Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

+3
Tanner
Pégasus Dourado
jeffdohko
7 participantes

Ir para baixo

normal [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por jeffdohko 30.06.11 21:03

Olá galera, esse é meu primeiro tuto, e como deveria ser, é bem simples... vejamos....

Não sei se vocês já notaram que o cloth do Mestre Arles tem uma roupa ... digamos... meio sem forma, e o colar, convenhamos, fica bastante extranho, todo "armado"!! rsrs, veja a foto abaixo:

[Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles 111ccu

Pois bem, eu modifiquei isso no meu cloth e deixo aqui a idéia para caso queiram fazer, é simples e indolor! rsrs

O COLAR:
Bem, o colar eu tive que retirar o nylon que percorre as missangas (acho que assim que se escreve), e usei uma linha de costura da mais forte e levemente mais grossa que a convencional OU um nylon bem mais fino que também facilmente se encontra a venda. O problema do nylon da bandai é que ele é bem mais grosso e resistente ao peso das missangas. Trocando este nylon vocês verão como fica um colar mais natural.

O VESTIDO:

No vestido não há cortes ou adaptações de outros objetos, iremos apenas adicionar um objeto. na parte dourada do vestido existe uma costura com nylon predendo a fita dourada ao tecido. Pelo lado interno você verá que existe um finíssimo espaço entre a dobra do tecido para o lando de dentro e a costura, é por esse fino caminho que passei um também finíssimo arame porém resistente, particularmente eu usei umas arames que tem uma cobertura de um material parecido com borracha que são vistos nos supermercados usados para amarrar determinados produtos em sacolinhas de plastico ou em produtos eletronicos amarrando os cabos, são comuns nas cores branco e preto (como trabalho numa assistencia técnico tenho acesso fácil já que esses arames vêm amarrando os cabos das fontes de computador e são bem compridos, eu apenas tirei essa cobertura e usei apenas o arame.(veja as fotos de um exemplo de arame desses, porém esse é bem curto e a foto de um arame fino vendido em lojas de material de construção ou de artesanato)

[Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles 15
[Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles Dsc00049eh


Vejam as fotos finais do meu cloth (Desculpem a qualidade das fotos):

[Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles Dsc00047jg
[Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles Dsc00046lt

Confiram a diferença que alguns podem achar pouca porém acredito que ficou mais natural!

Abraços e espero que gostem e que sirva de ponto de partida para outros customizadores!
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por Pégasus Dourado 30.06.11 21:21

Muito bom!!!

Ano passado já tinha feito a troca do nylon no colar do meu para dar mais mobilidade para as miçangas!!! No manto não tentei nada, mas já é válido seu tuto!!!

Parabéns!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por Tanner 30.06.11 21:24

Belo tutorial. Farei isso agora mesmo com o colar.
Obrigado por compartilhar isso conosco xD
Tanner
Tanner

Masculino Câncer
Idade : 28
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs

Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por jeffdohko 30.06.11 21:43

vejam esta outra foto que tirei, com o arame no vestido, posso fazer esse movimento, vejam:
[Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles Dsc00050mr
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por Sankari 30.06.11 22:56

ficaram mt boas as alterações jeff, bom ver que ele está sendo bem cuidado Smile
abraços
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por Eduardo Yagami 30.06.11 23:23

Gostei desse lance do Arame na barra da roupa, muito engenhoso... [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles 868801

o Do COlar eu uso fio de cobre tb, não fica empinado como o original. nem murcho quanto com outros materiais, e moldo do jeito que eu quiser.. XXDD

Abraços! Parabéns e obrigdo pela dica... \o

EDIT: Arruma o Nome do Caboclo ai, Mesmo que tenha sido intencional, é ARES.....XD


Última edição por Eduardo Yagami em 01.07.11 13:44, editado 1 vez(es)
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por Iceness 01.07.11 9:29

o colar ficou bem melhor =D
O manto tb, esse tecido q a bandai usa duro, eu acho péssimo!
A roupa da hilda "boa" é uma desgraça, ela de braço levantado e de braço abaixado é a msm coisa... se é a msm coisa, melhor ter feito de plastico Evil or Very Mad
Iceness
Iceness

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Asgard
Ocupação : Ilustrador/Dublador

Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por jeffdohko 01.07.11 14:03

Iceness escreveu:o colar ficou bem melhor =D
O manto tb, esse tecido q a bandai usa duro, eu acho péssimo!
A roupa da hilda "boa" é uma desgraça, ela de braço levantado e de braço abaixado é a msm coisa... se é a msm coisa, melhor ter feito de plastico Evil or Very Mad

Pois é amigo, tem esse problema, deteste esse tecido da bandai!!!
eu não comentei antes mas estou criando outro manto pro mestre, já fiz testes e já peguei as medidas, to usando um tecido cetim bem parecido porem mais leve e tá ficando muito bom, já encontrei a fita dourada bem parecida e já alinhavei. quando terminar eu mostro.

Eduardo Yagami escreveu:Gostei desse lance do Arame na barra da roupa, muito engenhoso... [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles 868801

o Do COlar eu uso fio de cobre tb, não fica empinado como o original. nem murcho quanto com outros materiais, e moldo do jeito que eu quiser.. XXDD

Abraços! Parabéns e obrigdo pela dica... \o

EDIT: Arruma o Nome do Caboclo ai, Mesmo que tenha sido intencional, é ARES.....XD

Vou testar hoje o colar com o uso do fio de cobre tb pra ver como fica! valeu a dica!
Bem mestre arles eu coloquei intencionalmente porque me remete aos maravilhosos momentos vividos na época da manchete! aí ficou na mente! rsrsrs

Sankari escreveu:ficaram mt boas as alterações jeff, bom ver que ele está sendo bem cuidado Smile
abraços

Brigadão amigo! está sim muito bem cuidado! e vai ficar mais ainda pois me projeto é audacioso! rsrsrs.... estou reunindo verbas para iniciar meu grande projeto. A PINTURA PERFEITA para os cloths, e mais com proteção extra pra dar maior durabilidade coisa que a bandai não fêz nos cloths. o prjeto não requer muita grana, seria o equivalente a compra de dois cloths de hades! heheheh mas to meu duro no momento! mas já adianto que a pintura é uma bem parecida que a da bandai e o processo parece ser o mesmo, comprovei olhando algumas peças de cloths descascadas!

brevemente ou tardemente(rsrsrs) darfei noticias sobre isso!

Tanner escreveu:Belo tutorial. Farei isso agora mesmo com o colar.
Obrigado por compartilhar isso conosco xD

Obrigado vc amigo! boa sorte no custom!

Pégasus Dourado escreveu:Muito bom!!!

Ano passado já tinha feito a troca do nylon no colar do meu para dar mais mobilidade para as miçangas!!! No manto não tentei nada, mas já é válido seu tuto!!!

Parabéns!!!

Valeu! Muito obrigado!

Olympus escreveu:jeffdohko, peço que você edit o primeiro post juntando em um único só todos os outros comentários que você fez que estão em sequência.
Não é permitido double-post sem necessidade. Vou deixar eles por enquanto para você ajeitar e mais tarde eu limparei o desnecessário.

Ixxii... desculpa aí amigo! escorreguei nas regras! foi sem querer! Valeu!


Última edição por jeffdohko em 01.07.11 14:59, editado 1 vez(es)
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por Kusanagi 01.07.11 17:30

Parabéns jeff, dará para fazer um ótimo update no manto.

No colar eu já havia feito algo parecido, mas de qualquer forma servirá para muitos, com certeza!
Kusanagi
Kusanagi

Masculino Touro
Idade : 40
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 20/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t7101p465-kusanagi-s-15-11-metalder-shadow-moon-e-shaider-pag-32#311929

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Pequenas mudanças no Mestre Arles

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos