Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Importação- tributos.

+20
fasmgl
AntigoGuerreiro
chiforinpola
Hemir
Eduardo Yagami
Hevanclei
M.roots
HEBER
Burningzero
paulomkt
Ciprius
igorjl
Pleao
Stalker
Matheus Silva
Jiraya83
Starlight EX-TINC-TION
Gemini no Saga
Lehefir
Miro
24 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

normal Importação- tributos.

Mensagem por Miro 25.06.07 17:27

Relembrando a primeira mensagem :

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Aplicação

Site da receita que fala o esquema das importações de encomendas.
Atenção a parte das isenções.
Miro
Miro

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Escraviário de Direito

Data de inscrição : 01/01/2007

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Lehefir 06.12.07 17:37

Hemir escreveu:
Lehefir escreveu:Que tipo de comprovante vc imprime para apresentar a receita?

A fatura do cartão de crédito. Salvo como um arquivo de imagem e edito no paint.

vc escaneia??

AntigoGuerreiro escreveu:Uma dica importante para sair do sufoco.
Normalmete ao comprar meu cloth's faço dois depósitos. Tipo se custar uns R$ 120,00 faço um de R$ 80,00 e outro de R$ 40,00. Quando sou chamado p/ apresentar nota do produto mostro o comprovante de depósito de R$ 40,00 que dah uns poucos dólares. Desta forma, me livro da taxa, pois o valor não supera U$ 50,00 que é o valor máximo de produtos importados p/ entrar no país liberado de tributação.

Preste atenção pois normalmente os kras da alfândega perguntam de que se trata a encomenda, se eles soubrem o valor do produto...
Consigo essa façanha, pq estagiei no Receita Federal. batido.


E o q fazer qnd compramos direto de hong kong com cartao internacional?? Essa tatica nvai colar, neh?

Lehefir

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Hemir 06.12.07 21:17

AntigoGuerreiro escreveu:Uma dica importante para sair do sufoco.
Normalmete ao comprar meu cloth's faço dois depósitos. Tipo se custar uns R$ 120,00 faço um de R$ 80,00 e outro de R$ 40,00. Quando sou chamado p/ apresentar nota do produto mostro o comprovante de depósito de R$ 40,00 que dah uns poucos dólares. Desta forma, me livro da taxa, pois o valor não supera U$ 50,00 que é o valor máximo de produtos importados p/ entrar no país liberado de tributação.

Preste atenção pois normalmente os kras da alfândega perguntam de que se trata a encomenda, se eles soubrem o valor do produto...
Consigo essa façanha, pq estagiei no Receita Federal. batido.

AntigoGuerreiro, agora fiquei muitíssimo curioso. Sempre comprovo q minhas encomendas custam menos de $50.00, mas os caras ainda assim me taxam pq sabem q comprei, não é presente. Como vc consegue se livrar da taxação aqui em Recife!? O_O

Hemir

Data de inscrição : 05/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por AntigoGuerreiro 06.12.07 21:36

AntigoGuerreiro, agora fiquei muitíssimo curioso. Sempre comprovo q minhas encomendas custam menos de $50.00, mas os caras ainda assim me taxam pq sabem q comprei, não é presente. Como vc consegue se livrar da taxação aqui em Recife!? O_O

Respondido por mp.
AntigoGuerreiro
AntigoGuerreiro

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : Recife/PE
Ocupação : Sempre ocupado.

Data de inscrição : 22/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Opa!

Mensagem por fasmgl 06.12.07 21:38

Hemir escreveu:
AntigoGuerreiro escreveu:Uma dica importante para sair do sufoco.
Normalmete ao comprar meu cloth's faço dois depósitos. Tipo se custar uns R$ 120,00 faço um de R$ 80,00 e outro de R$ 40,00. Quando sou chamado p/ apresentar nota do produto mostro o comprovante de depósito de R$ 40,00 que dah uns poucos dólares. Desta forma, me livro da taxa, pois o valor não supera U$ 50,00 que é o valor máximo de produtos importados p/ entrar no país liberado de tributação.

Preste atenção pois normalmente os kras da alfândega perguntam de que se trata a encomenda, se eles soubrem o valor do produto...
Consigo essa façanha, pq estagiei no Receita Federal. batido.

AntigoGuerreiro, agora fiquei muitíssimo curioso. Sempre comprovo q minhas encomendas custam menos de $50.00, mas os caras ainda assim me taxam pq sabem q comprei, não é presente. Como vc consegue se livrar da taxação aqui em Recife!? O_O

Essa eu tbm quero saber! Recifense sofre msm...Neutral
Importei um MP4 pelo ML e paguei 100 reais como taxa. Sorte (ou não) que o cara enviou um errado e fui ressarcido em (quase) tudo. Faltaram R$14,00! Very Happy


Mas diga aí, AntigoGuerreiro! O comprovante que você fala é do estilo do amarelinho que sai após fazer o depósito no auto-atendimento dum banco??
Mas aí deixaria de ser presente, pois foi você quem depositou, ou seja, pagou pelo produto, pela encomenda... scratch

Preste atenção pois normalmente os kras da alfândega perguntam de
que se trata a encomenda, se eles soubrem o valor do produto...
Se eles souberem e vc disser outro valor acontece oq? Bota pra gerar em cima de você né? Tome taxa pra cima! No Afff...

FLwZ!

....
fasmgl
fasmgl

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Recife / PE
Ocupação : Estudante de Ciência da Computação (UFPE)

Data de inscrição : 21/11/2007

http://fasmgl.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por AntigoGuerreiro 06.12.07 21:47


Preste atenção pois normalmente os kras da alfândega perguntam de
que se trata a encomenda, se eles soubrem o valor do produto...
Se eles souberem e vc disser outro valor acontece oq? Bota pra gerar em cima de você né? Tome taxa pra cima! No

Sonegação fiscal é crime, eu jah vi neguinho sair com bracelete de Roberto Carlos.

Quanto as outras coisas mandei um mp.
AntigoGuerreiro
AntigoGuerreiro

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : Recife/PE
Ocupação : Sempre ocupado.

Data de inscrição : 22/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por fasmgl 07.12.07 0:58

Vigi! Rolling Eyes
Dexa pra lá, q venham as taxas...

(...)
fasmgl
fasmgl

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Recife / PE
Ocupação : Estudante de Ciência da Computação (UFPE)

Data de inscrição : 21/11/2007

http://fasmgl.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por vaKero 12.12.07 17:39

AntigoGuerreiro escreveu:
AntigoGuerreiro, agora fiquei muitíssimo curioso. Sempre comprovo q minhas encomendas custam menos de $50.00, mas os caras ainda assim me taxam pq sabem q comprei, não é presente. Como vc consegue se livrar da taxação aqui em Recife!? O_O

Respondido por mp.

Oi Pessoal,

Meu primeiro post no fórum, comecei mês passado minha coleção de CM com um Afrodite comprado na Hobbylink Japan, esse mês não resisti e comprei um Ikki V3 (LAU, graças as dicas de vcs por aqui) e um saga e seu busto da Hobbylink japan.

Apesar de minha coleção de CM ter iniciado mês passado compro no exterior faz uns 3 anos, tenho uma coleção grande de aviões militares diecast na escala 1/72 e também sou plastimodelista, como de praxe a aduana de Recife tem me taxado em tudo! Já paguei imposto de importação de R$2,00 pasmem!
Pessoal não sabe a sorte que tem em outros estados, aqui em Pernambuco até pensamento está sendo taxado sem qualquer justificativa dos fiscais!

@Hemir, usei algum tempo a dica do "paintbrush", mas comecei a ficar com receio pois alguns pacotes vem com uma mini declaração colada com uma etiqueta na caixa, vi que os fiscais conferem muitas vezes se tem discrepância de valores ao apresentar fatura.

@AntigoGuerreiro, amigo você poderia enviar sua dica por mp para mim por favor, faz 3 anos me cobram tudo não importa o valor, já tentei me informar se estava correto pagar em encomentas com valor total menor que US$50 ou se teria como pagar fora do imposto simplificado e os fiscais lá não me ajudaram em nada, disseram que não importa o valor, é sempre 60% do valor declarado + frete pois a encomenda não é presente enviado de pessoa física, mesma resposta que deram ao Hemir.
Ficaria muito agradecido com qualquer ajuda que você pudesse me dar.

Desculpem logo no primeiro post pedir favor, o fórum é excelente, jé tem me ajudado muito e com certeza esse é o primeiro post de muitos meus.

Obrigado a todos.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Dzk 12.12.07 18:07

vaKero escreveu:
Já fui até ironizado por uma atendente da aduana com comentários do tipo "Mas você gosta de pagar importo hein!". Sempre fiquei coma pulga atrás da orelha sobre como esse imposto é cobrado e se os fiscais da aduana poderiam por algum motivo estar agindo de má fé. Ficaria muito agradecido, não quero sonegar imposto (apesar de nesse país pagar imposto é motivo para tirarem sarro da sua cara) gostaria de saber se estou sendo lesado.


Olá! bem vindo ao forum! =)

bom, acredito que tenham os fiscais de má fé, os de má vontade e os sem conhecimento!

os de má fé normalmente se acham mto melhores do que as outras pessoas ou estao putos pq a mulher dormiu de calça jeans, entao fazem o que podem para ferrar os outros. simples assim.

os de má vontade estão mto bem obrigado no serviço publico e estao felizes em bater cartao todo dia e ir embora, sem fazer coisas cansativas e que exijam que se levante da cadeira. esse realmente nao vai te ajudar em nada, talvez nao te atrapalhe, mas ajudar esqueça! sabe aquele cara que cansa só de olhar? entao...

e finalmente tem os sem conhecimento, que por nao saber do que se trata o produto nao tem a menor noçao de quanto cobrar pela taxa. talvez seja a maioria dos casos, afinal, quantos fiscais temos no nosso pais que sabem quanto custa um CM?! na vdd estao fazendo seu trabalho e nada más!

vc está sendo lesado toda vez que é taxado de forma abusiva pelos fiscais, que digamos tem uma certa discricionariedade pra aplicar a taxa no valor que eles acham que seja o correto. tal discricionariedade é meio ficticia, pois se vc comprovar o valor do produto eles sao obrigados a taxar em cima desse valor. o simples fato de vc pagar a taxa nao pode ser considerado lesao, pois nenhuma lei esta sendo desobedecida, muito pelo contrario, elas estao sendo seguidas! a entrada de produtos no pais é fato gerador de imposto de importaçao.

veja bem, nao estou defendedo a aliquota da taxa (q acho mto enormemente gigantesca) e nem os fiscais "do lado escuro da força". O fato é que a taxa existe e tais fiscais também, entao vc tem 3 opçoes: 1) paga a taxa que o fiscal disser; 2) dá um jeito de diminuir o valor do produto pra pagar menos taxa ou 3) nao importa mais rs =)

desculpem o texto! espero ter ajudado!
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por vaKero 12.12.07 21:35

[quote="Dzk"]
Olá! bem vindo ao forum! =)

bom, acredito que tenham os fiscais de má fé, os de má vontade e os sem conhecimento![quote]

Obrigado DzK;

Na verdade usei a palvra errada, qndo disse lesado quiz dizer ser taxado sem necessidade, ou seja, sempre me taxaram em encomendas menores que 50 dólares, como disse anteriormente já tive que pagar nos correios imposto de 2 reais por um carrinho de ferro Very Happy

Quando comecei a fazer compras pela internet no exterior fui ao site da RF e li a parte sobre o que chamam de imposto simplificado, e existe esse trecho sobre encomentas com valor total menor que 50 dólares para pessoa física, mas aqui os fiscais não colocam isso em prática, pago imposto de importação a 3 anos, são tres anos encomendando algo todo santo mês, já sou conhecido pelo nome na Aduana Smile

Diga-se de passagem aqui na Aduana de Recife nunca me taxaram acima do valor, sempre taxam o valor correto, o responsável é bem informado, por incrível que pareça sabe o que são CM e muitos outros produtos importados.
Inclusive eles tem listas de lojas que enviam como pessoa física ou presente, o atendimento como de todo funcionário público depende do humor no dia, mas até hoje sobre honestidade felizmente não tenho nada a reclamar.

Abraço


Última edição por em 12.12.07 21:49, editado 1 vez(es)
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Dzk 12.12.07 21:45

[quote="vaKero"][quote="Dzk"]
Olá! bem vindo ao forum! =)

bom, acredito que tenham os fiscais de má fé, os de má vontade e os sem conhecimento!


Obrigado DzK;

Na verdade qndo disse lesado quiz dizer ser taxado sem necessidade, ou seja, sempre me taxaram em encomendas menores que 50 dólares, como disse anteriormente já tive que pagar nos correios imposto de 2 reais por um carrinho de ferro Very Happy

Diga-se de passagem aqui na Aduana de Recife nunca me taxaram acima do valor, sempre taxam o valor correto, os fiscas são bem informados, por incrível que pareça sabem o que são CM e muitos outros produtos importados.
Inclusive tem listas de lojas que enviam como pessoa física ou presente, o atendimento como de todo funcionário público depende do humor no dia, mas até hoje sobre honestidade felizmente não tenho nada a reclamar.

Abraço


tá explicado a zica de Recife uheuheuhehue!
mas pera! como explica o lance q o Hemir faz entao? Se realmente soubessem o valor dos CMs nunca liberariam aquelas taxas pra ele...

quanto ao ser lesado por ser taxado sem necessidade, nao tenho certeza de que é garantia de nao-taxaçao o produto ter valor menor q 50 dolares, mesmo sendo gift. e como vc disse que já importa a bastante tempo, provavelmente os fiscais já te conhecem e devem saber que vc realmente compra. se vc compra nao tem escapatoria, nao importa o valor.

q bom q os kras sao honestos por ae! já ouvi falar de cada coisa! aqui em foz tem mta demissao de fiscais rs! to estudando pra ser funcionario publico e espero fazer um bom trabalho! quem sabe nao acabo fiscalizando uns CMs uhauhahuauhauhauhahuuah!
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por vaKero 12.12.07 22:01

mas pera! como explica o lance q o Hemir faz entao? Se realmente soubessem o valor dos CMs nunca liberariam aquelas taxas pra ele...

Funciona assim, se o valor for muito diferente do que eles acham que é o normal, fazem um tipo de "pente fino", pegam uma lista de preços ou fazem até mesmo pesquisa na internet sobre o produto. Um CM dificilmente deve cair nesse "pente fino", mesmo se vc baixar uns 20 dólares do CM poderia ser um comprado no ebay por exemplo, isso geralmente é feito com produtos caros ou com produtos que está na cara que são para revenda.

Essa aprendi no dia que o chefe lá da aduana estava me mostrando um lote de mp4 que chegava da China, "ele falou, mandaram tudo subfaturado olha." aí continuou; "Só que nós temos o valor aqui e vai ser tudo taxado certo."

Outra coisa que aprendi é que eles tem atenção dobrada com qualquer encomenda vinda da China ou HongKong, praticamente todas as caixas são abertas, aqui você pode ter até nota dentro da caixa com valor da mercadoria, mas se ela for da China eles nào acreditam, sabem que os vendedores colocam o valor mais baixo na nota, pedem para vc trazer a fatura do cartào de crédito internacional ou comprovante de depósito.

Agora não precisa ficar todo mundo assustado, pois não é em todo estado que funciona assim, pelo que já li na internet e de amigos em outros fóruns de hobby a aduana de Recife é a mais hardcore conhecida :cyclops:
Acredito que a fiscalização não tem um padrão nacional, depende do chefe no momento.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por chiforinpola 13.12.07 6:33

pessoal! estou com um problema...

meus cms estao na alfandega e certamente serei taxado nessa operacao "festinha de natal 2008" dos fiscais!

bom.. jah estou me preparando pq meu brother q tbm comprou cm e chegou ontem nunca tinha sido taxado tbm e foi... os meus estoa lah e achoq tbm serao...

mas a duvida eh:

com esse meu truta, eles taxaram 60% do valor declarado pelo lau (deu tipo, 50 pila numa caixa com 2 cms)...

n tem nem como reclamar disso! ou tem?!?! =)

[]'s
chiforinpola
chiforinpola

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo, SP
Ocupação : .Net Developer

Data de inscrição : 02/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por FJAMF 13.02.08 23:49

Uma dúvida,
Será que não dá para argumentar que é presente sim e mostrar vários anúncios com o valor do Cloth abaixo de 50 dólares e pedir revisão sem ter que mostrar nenhum comprovante? Se foi presente então logicamente vc não pagou nada e se vc mostrar vários preços abaixo de 50 dolares então eles poderiam reconcidera as taxas em cima desses preços.
FJAMF
FJAMF

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Maceió/AL
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por vaKero 14.02.08 0:08

pedir revisão sem ter que mostrar nenhum comprovante?
Não tem como pedir revisão sem comprovar o preço pago, e para pedir revisão vc terá que mostrar a fatura do cartão de crédito paga. Anúncio não prova nada.

Provar que é presente é ainda mais complicado, vai precisar de uma carta de declaração anexada pelo remetente e vc provavelmente terá que comprovar parentesco etc... sustentar uma mentira deslavada na cara do fiscal da aduana não é recomendavél Laughing

Mas na verdade esse negócio de presente já caiu a muito tempo, junto com a insenção de menos de 50 dóalres, hoje em dia tudo que é comprado no exterior está sujeito a tributação, o estado quer cada vez mais receita, por isso todo ano temos novos recordes de impostos arrecadados.
As que passam sem tributação ficam livres por outros motivos operacionais de cada aduana ou humor/preguiça do fiscal.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por maklamonte 14.02.08 0:56

Terra Brasilis
9 fingers in the power!

bom nào vo fala de politica aqui!!
Mas fazer oq gente?
Pensa bem, vai fica um pouco mais caro, e o que faremos?
Ainda os compraremos, só se o valor é altamente diferente!
maklamonte
maklamonte

Masculino Touro
Idade : 36
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 08/02/2008

http://www.borgas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por FJAMF 14.02.08 0:58

vaKero escreveu:
pedir revisão sem ter que mostrar nenhum comprovante?
Não tem como pedir revisão sem comprovar o preço pago, e para pedir revisão vc terá que mostrar a fatura do cartão de crédito paga. Anúncio não prova nada.

Provar que é presente é ainda mais complicado, vai precisar de uma carta de declaração anexada pelo remetente e vc provavelmente terá que comprovar parentesco etc... sustentar uma mentira deslavada na cara do fiscal da aduana não é recomendavél Laughing

Mas na verdade esse negócio de presente já caiu a muito tempo, junto com a insenção de menos de 50 dóalres, hoje em dia tudo que é comprado no exterior está sujeito a tributação, o estado quer cada vez mais receita, por isso todo ano temos novos recordes de impostos arrecadados.
As que passam sem tributação ficam livres por outros motivos operacionais de cada aduana ou humor/preguiça do fiscal.

Mas será que vc não poderia sustentar uma história de que ele é um amigo que vc conheceu na net e ele decidiu te presentear com o boneco e que como vc havia avisado que a checagem aqui era muito acirrada ele incluiu a nota justamente para evitar o mal-entendido?(respira)eu sei que no final das contas parece uma coisa muito boba mas é possível...
outra dúvida:
Quando eu importei meu primeiro cloth ele foi taxado e eu acabei pagando pq queria recebê-lo logo mas depois de olhar aqui no fórum e ler sobr4e os tal 50 dolares vi que o preço estimado do meu cloth no protocolo do correio foi 32 dolares; será que eu poderia ter baixado a taxa com base nesse preço alegando que era menor que 50?

valeu vakero
FJAMF
FJAMF

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Maceió/AL
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Convidad 14.02.08 1:13

Mas na verdade esse negócio de presente já caiu
a muito tempo, junto com a insenção de menos de 50 dóalres, hoje em dia
tudo que é comprado no exterior está sujeito a tributação, o estado
quer cada vez mais receita, por isso todo ano temos novos recordes de
impostos arrecadados.
As que passam sem tributação ficam livres por outros motivos operacionais de cada aduana ou humor/preguiça do fiscal.

Falae galera.
Sou novo por aqui e acho que esse é meu segundo post.
Depois de ler tanta coisa, fiquei meio com receio.
Fiz minha primeira importação esse ano através de 1 vendedor aqui do fórum, foi um único busto! E por ser apenas 1 não acho que terei o azar de ser taxado na minha primeira vez até porque, 1 único busto é bem inferior a pretensa isenção de 50 dolares (acho eu). Só que agora depois desse comentário do vaKero, nem sei mais, hahaha. Já tô pesquisando os procedimentos que posso e devo fazer, sendo taxado ou não, hehe.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por vaKero 14.02.08 1:24

Benvindo Ikkaku;

Pelo que sei vc não tem muito com o que se preocupar, Rio de Janeiro e São Paulo são os estados com maior chance de não terem as encomendas pequenas tributadas.
Infelizmente não existe regra para tributação, parece que cada aduana regional trabalha de uma forma, aqui em Recife tudo é tributado, independentemente do valor em 60%.
Em Minas companheiros do fórum comentaram que por lá alem dos 60% cobram o ICMS de 35%.

Eu acredito que como São Paulo e Rio são a entrada das encomendas internacionais de todo país, o volume faz com que coisa pequena passe sem tributação para esses estados, é apenas uma teoria pera tentar explicar o caos das aduanas nacionais, não acredito que as encomendas passem sem imposto por serem declaradas com valor menor que 50 dólares ou pq vem como presente, até pq essa é uma prática super conhecida.

Bom e hoje me explicaram pq o limbo pegou encomendas da China e Hong Kong, mas não afetou igualmente encomendas do Japão e EUA.
Tudo que vem de HK ou China entra pelo Rio de Janeiro e lá que estava a maior confusão e atrasos.
Japão e EUA entram por São Paulo.

Abraço
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Convidad 14.02.08 1:36

Hm...
Alguns conhecidos meus já me falaram que aqui no RJ é um dos infernos com taxação (acho que até aqui mesmo um usuário já comentou isso), mas tem algumas pessoas (como vc) que dizem o contrário.
Na verdade acho que é como vc disse, depende da região, da época do ano e tbm de sorte.
Realmente espero que não sofra nenhuma taxação com esse único produto que comprei.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Eduardo Yagami 15.02.08 3:16

Já comprei do Japão 3 vezes e nunca fui taxado, e olha que uma caixa era quase do tamanho de uma CPU de computador, mas será que o fato de eu não usar cartão internacional na compra tem algo a ver?
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos