Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Materiais

+3
ardokis
kricek1
Ovídio
7 participantes

Ir para baixo

normal Materiais

Mensagem por Ovídio 16.08.06 16:20

Neste tópico falaremos sobre materiais para confeccionar um custom, dúvidas, dicas de materiais melhores ou mais baratos enfim.
Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por Ovídio 16.08.06 16:46

Bom, o primeiro material que eu acho que deveria ser postado é a "Durepoxi", o que é isto?
Materiais Durepoxiox5
Materiais Durepoxi1jf7
Durepoxi, é uma massa de modelagem à base de epoxi, são duas massas uma branca e uma cinza escuro, misturadas em partes iguais elas viram uma massa homogênea cinza claro, que endurece em cerca de uma hora!


Atenção!!! quando for comprar verifique na embalagem se contém o ingrediente amianto, se tiver não compre, somente adquira durepoxi sem amianto, 1º pq amianto é cancerigêno, 2º pq fica bem mais difícil modelar, além de que seca bem mais rápido, o que é ruim pra quem precisa de tempo para modelar...

É claro que existem marcas alternativas, porém não convém comprá-las pois a qualidade é bem pior e não mudam em praticamente nada no preço $$...A "Durepoxi" é a melhor marca e pode ser encontrada em qualquer bom depósito.

Não é fácil modelar, pressupõe-se que a pessoa já saiba modelar pelo menos um pouco, a massa não faz milagres. Porém, é claro que a prática levará à algum crescimento ainda mais se a vontade for grande...


Dicas: Misture bastante a massa até que não reste nenehuma parte branca ou cinza escuro, ela tem que ficar totalmente cinza claro.

Quando você mistura as massas elas ficam muito mole, portanto, não comece a modelar assim que acabar de misturar, pq vc perderá o seu trabalho, ela fica mole demais e acaba se desfazendo, a soução é aguardar um pouco antes de começar, deixe que ela seque um pouco e fique com uma consistencia mais "modelável".

Seja o mais rápido possível depois que a massa estiver num ponto bom de modelagem, pq ela seca bem rápido e começa a ficar "borrachuda" até que uma hora vira pedra.

Para modelar na durepoxi tenha em mão vários objetos, improvise se vc não tiver espatulas, use palitos de dente, estilete, ponta de pincél e vários outros que vc descobre quando passar a praticar.

Uma coisa que você deve saber se quer mexer com durepoxi é que, o Álcool líquido e o Vinagre tem um efeito bastante interessante, quando passado na peça (em pequenas quantidades, use a ponta do dedo ou um cotonete) eles "alisam" a peça e quando aplicado em mais quantidade fazer derretê-la um pouquinho sendo possível corrigir alguns erros e até mesmo modelar alguns detalhes mesmo depois de seca. Se passar demais a massa vai custar a secar e quando secar vai ficar se desfazendo, use moderadamente o Vinagre ou Álcool. Enfim só testando para entender...ah e eu prefiro o Álcool, é melhor do que suportar o cheiro do Vinagre.

Qualquer dúvida podem perguntar que na medida do possível tentarei responder, mesmo se não souber pesquisarei em busca de uma resposta! Flow divirtam-se
Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por kricek1 16.08.06 20:00

Esse post não tem nada a ver com o tópico, é só uma pequena inserção....

Amianto é cancerígeno somente se vc aspirá-lo constantemente. Ele foi abolido na Europa apenas por conta das condições de exploração dele, em diversos lugares feita sem proteção adequada.
Sua utilização é isenta de problemas. Na realidade houve uma puta propaganda e lobby contra o material por outros compostos, mais caros e que não teriam mercado tão amplo caso o amianto continuasse, fora ainda a falta de critério sobre os reais efeitos e como estes era gerados no corpo.....
Se vc conversar com qq pessoa ligada ao setor de caracterização tecnológica ou um geólogo, vai ouvir coisa um tanto quanto parecida.....

Aliás, um adendo: O maior malefício ligado a manipulação do amianto é provavelmente um tipo de dano no pulmão. Há também uma doença pulmonar devido ao algodão, principalmente seu manuseio inicial, chamada bissinose, que provoca o estreitamente das vias respiratórias. Ninguem nunca proibiu camisas de algodão devido a isso...........
kricek1
kricek1

Masculino Libra
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Eng. Minas

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por Convidad 17.08.06 21:16

bom , eu gosto d faze coisas cm madera e super bonder!! :face:
urhuhruhr
eu crio desesnhos no pc colo na madera e fasso um lugar po cloth segura!
eu axo um barato mxmo, eh + pa dexa ele cm uma cara + medieval!!
ja fiz escudos, espadaz pedestais(apesar desse ultimo n dar mto certo)
uheuheuhe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por ardokis 10.09.06 23:18

durepox , um dos melhores , mas procurem ir em lugares que tenhaum coisas artesanais , existe coisa melhor que durepox =]
ardokis
ardokis

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 10/09/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por Convidad 20.01.07 17:12

e qual é a melhor tipo de tinta para fazer um cenário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por Jiraya83 20.01.07 18:09

Isso depende de que material vc estara utilizando, eu sempre gosto de usar base acrilica (p criar uma base p tinta) e tinta acrilica por naum ser mui cara e dar um bom resultado, mas dependndo do efeito e da qualidade tem outras, um q curto mui utlizar pela praticidade e tbm pelos efeito s q se pode dar (sem precisar de um aerografo) eh Spray, bm facil de usar e rapida aplikção!!!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por kricek1 20.01.07 19:42

Como o Jiraya falou, tudo depende. Ha tintas que não podem ser aplicadas sob um tipo de superficie porque podem ataca-la, enfim, é coisa de combinação e experiencia sua na utilização da tinta. Acho que se vc for principiante, é melhor começar pelas tintas acrilicas da acrilex. São baratas e são facilmente diluidas em agua. O unico senão é o cheiro, mas depois vc se acostuma (cuidado com o se acostuma, eu me acostumei ate com thinner, e fiquei com altas dores de cabeça durante um tempo por conta disso).
Dica. Use verniz depois do uso da tinta acrilica, pois os cloths tendem a grudar na tinta depois. Maaaas, o verniz ataca o isopor, então vc tera que usar uma outra base.
kricek1
kricek1

Masculino Libra
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Eng. Minas

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por Jiraya83 20.01.07 23:33

Nesse caso eh soh fazr uma base p a pintura sobre o isopor q jah proteje (base naum c tinta branca, com base p pintura ou massa) ai essa camada jah proteje o isopor do verniz!! mas como disseram em um outro topico (acho q fpo p Kricek) nunk dilua os itens, utilize sempre na textura deles, soh se vc jah fez uma boa camada inferior p protegr dos outros produtos!!!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por kricek1 21.01.07 14:28

Jiraya83 escreveu:Nesse caso eh soh fazr uma base p a pintura sobre o isopor q jah proteje (base naum c tinta branca, com base p pintura ou massa) ai essa camada jah proteje o isopor do verniz!! mas como disseram em um outro topico (acho q fpo p Kricek) nunk dilua os itens, utilize sempre na textura deles, soh se vc jah fez uma boa camada inferior p protegr dos outros produtos!!!

Eu tenho um pequeno adendo a fazer em relação aquela explicação. Mesmo no item em que apliquei a pasta de modelagem sem diluição, o verniz demorou, mas atacou o isopor também. Menos, mais demorado, mas tb atacou. Acho que ou a proteção tem que ser feita com camadas absurdamente grossas, o que acaba demandando muito tempo, ou o melhor seria partir para outro material. Eu estou optando pela ultima via.
kricek1
kricek1

Masculino Libra
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Eng. Minas

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por Renan 15.09.07 1:18

é realmente muito bom este tipoco para pessoas q querem aprender fazer custons e sem gastar muita grana



FLW



EXCALIBUUUUUUUUUUUR
Renan
Renan

Masculino Capricórnio
Idade : 34
Localização : São Paulo Tatuapé
Ocupação : estudante

Data de inscrição : 01/02/2007

http://www.orkut.com/Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por roddiretor 15.09.07 8:51

Podia tb falar aonde encontrar, dicas de onde o preço é menor.

Por exemplo, lojas pequenas de material de construção é caro o durepox e gesos, por exemplo...

Mas se comprar numa telha norte, numa leroy merlin, bem mais barato.

As tintas a mesma coisa, tem q peskisar, comprar direto da fábrica1
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por Matheus Silva 15.09.07 11:25

Acho que dizer onde é mais barato é díficil, pois nem todo mundop mora no mesmo estado, e sim dizer um base de preço para a galera.
Eu costumo usa depois que uso o isopor para fazer cenários, massa acrilica para passar por cima do isopor e assim da um textura mais lisa ao isopor, e assim pode aplicar as tintas que forem necessárias para isso.
Matheus Silva
Matheus Silva

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Parnamirim/RN
Ocupação : Professor

Data de inscrição : 15/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Materiais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos