Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é um forum?

+4
octaviu
Jiraya83
HEBER
Lehefir
8 participantes

Ir para baixo

normal O que é um forum?

Mensagem por Lehefir 21.03.07 19:20

Vejam este tópico como uma reflexão e uma fonte de discussão, e não como um meio de propagar brigas desnecessárias.

Têm aparecido alguns usuários no nosso fórum, que sem nenhum comprometimento chegam aqui e postam uma pergunta. Usuários novos, que não têm uma identificação com o forum ou uma historia aqui dentro. Exemplos? Onde compro tal boneco? O que eh isto? Enfim, questoes muitas vezes primarias e extremamente idividuais, que não colaboram para a comunidade que aqui participa... Claro que uma pergunta do tipo: "onde acho tal boneco?" pode abrir margem para uma dica de um uduario que viu algum boneco a disposiçao em alguma loja de sua regiao, mas isto eh algo raro, e muitas vezes estes topicos tem a mesma resposta: ebay! As outras perguntas, sao mais impertinentes, pq muitas vezes sao duvidas conceituais, como a ultima que apareceu: O que eh o Arayashiki? Uma pergunta conceitual, e que não abre em nenhum momento uma discussao dentro do forum. Mas isto eh o de menos, o problema eh q isto seria facilmente resolvido por uma peskisa no google, que indicaria sites como wikipedia, cavozodiaco.com.br, ou outros sites menos populares de informçoes sobre a serie.

Pra mim, forum, eh um espaço de discussao... Um local onde vc debate certos temas. No nosso forum, temos um debate mais voltado para os bonecos, mas aqui existe o espaço para a discussao de coisas variadas. Certas perguntas, abrem espaço para discussoes, qnd elas nao sao meors conceitos, e sim, questoes mais "filosoficoas" por assim dizer. Um exemplo? Pq o seiya que sempre mata os mais fortes? A pergunta soa retardada, mas abre espaço pra discutirmos um monte de coisas, como uma mera preferencia do autor, como o historico mitologico do cavaleiro de pegasu na serie... Ai varios usuarios podem dar sua opiniao, e mostrarem diferentes visoes da serie. Algo saudavel e interessante para fãs como nós. Agora uma pergutna conceitual, eh tao fechada.. Simplesmente chega um usuario, posta o conceito, n ha discussao, e a pergunta seria resolvida por uma mera peskisa.
Isso soa para mim como se o forum fosse uma assistencia tecnica, onde temos a obrigaçao de dar as devidas explicaçoes pro nosso cliente. Eh isso que um forum eh? um serviço de perguntas e respostas? Ou uma comunidade de discussao e debates?



Isso pode soar bem ridiculo, inapropriado, ou aittude de um usuario q esta respondendo a briguinhas ridiculas, mas na verdade eu quero ver a visao dos outros membros, que estao aqui todos os dias acompanhando, participando, e ajudando a construir esta comunidade.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por HEBER 22.03.07 8:25

Na minha visão o fórum serve tanto para veteranos Saint Seiya quanto para os novatos.

Não entendam veteranos como alguém que assistiu na época da manchete e sim como alguém que lê e pesquisa o animê e a mitologia buscando explicações para questões inexplicáveis.

No nosso fórum temos um sub-fórum que abrange três seções:
· Saint Seiya
Onde discutimos TUDO que se pode imaginar em relação a Saint Seiya

· Jogos e Piadas
Para descontrairmos o nosso dia-a-dia com algumas piadas e jogos de qualquer tipo, desde que não seja nada inapropriado para menores de 18.

· Geral
Tudo aquilo que não se encaixa nas outras duas seções


Por isso não vejo problema nenhum existir tópicos como O que é Arayashiki? ou Quais e quando foram todas as evoluções das armaduras de bronze?.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por Lehefir 22.03.07 11:20

heber escreveu:Por isso não vejo problema nenhum existir tópicos como O que é Arayashiki? ou Quais e quando foram todas as evoluções das armaduras de bronze?.

Esse tipo de duvida necessita realmente ser postada num forum? Sendo que uma simples peskisa resolveria o problema, fora que eh tb muito mais rapido?


Axei tao interessante qnd a badangel e outros usuarios começaram a debater outros animes... Da pra ver a visao dos outros, e discutir coisas novas... Topicos q se resolvem c peskisa, n acrescenta em nd, por n haver discussao...

Eu sei que pode parecer meio utopico, mas eh a visao q eu tenho como adm de um forum grandao de animes, onde tenho q lidar c pessoas que chegam la, em um topico cheio de informaçoes, e a pessoa posta a duvida dela, q esta resolvida 2 posts acima, mas ela n se da ao trabalho de ler...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por HEBER 22.03.07 15:29

A gente podia criar a seção Futilidades de CDZ, ou algo parecido. O que não pode acontecer é um moderador simplesmente apagar um tópico por que a pergunta é fraca, simples ou até idiota, ou então darmos respostas curtas e grossas por isso. Isso acarreta uma séria de briguinhas infantis e sem sentido, o fórum fica mal falado e quando menos esperarem haverá um plebiscito para tirar o moderador porque ele está muito autoritário.

Estamos abertos a sugestões. Laughing
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por Jiraya83 22.03.07 19:56

Se forem ver sempre no lado de que uma pergunta e fraca não haveriam tantas discussoes no forum tbm!! pq mui vezes uma pergunta mais simples leva a grandes discussoes (no lado bom dessa palavra) e outra coias o q é futil p uma pessoa pode ser extremamente importante ou novo para outra!! tem pessoas que se aprofundam na mitologia de Saint Seya e vem postar duvidas aqui (o q eh otimo) mas tem pessoas que a maior fonte de conhecimento provem aqui do forum!! e não tem ainda um grande embasamento e tentam achar AQUI um lugar p crescer e criar grandes conceitos e discussoes!!
acho q estamus aqui tanto p colaborar c nos mesmo, como para com os novos nesse imenso universo de Saint Seya e de Animes e dos CMs!! e tantos outros q temos a liberdade de discutir aqui, por ser um forum q tem como finalidade informar ("veteranos" e "novatos") e de criar conceitos e desvendar duvidas e lacunas que existem!!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por octaviu 22.03.07 20:19

Acho que dúvidas ficaria mais organizado por "tags" exp:

[Dúvida]Blah blah blah eh blah?

tipo assim bounce
octaviu
octaviu

Masculino Escorpião
Idade : 33
Localização : Botucatu - SP
Ocupação : Setor Logística

Data de inscrição : 16/02/2007

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3756622463569876227

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por Pleao 22.03.07 20:23

Lehefir, entendo o seu sentimento e as vezes compartilho dele, porem não podemos e nem devemos "podar" os novos usuários por tópicos ou post’s bobos.

Nosso Fórum é relativamente pequeno e todos já nos conhecemos e sabemos qual é o “ritmo” do Fórum, mas o novo usuário não. O temos que fazer é "guiá-los" para mantermos a qualidade do Fórum.
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por Lehefir 22.03.07 20:49

Pleao escreveu:Lehefir, entendo o seu sentimento e as vezes compartilho dele, porem não podemos e nem devemos "podar" os novos usuários por tópicos ou post’s bobos.

Nosso Fórum é relativamente pequeno e todos já nos conhecemos e sabemos qual é o “ritmo” do Fórum, mas o novo usuário não. O temos que fazer é "guiá-los" para mantermos a qualidade do Fórum.

pod ate ser q discordem de mim, mas no topico do arayashiki, eu falei c educaçao, e com um pe atras... E no q resultou? Ofensas descabidas... Julgamento de um usuario pelo numero de posts dele.. ridiculo... Eu infelizmente vejo a inclusao digital como uma merda! XD

Momento paia e radicalista: devia ser exigida escolaridade minima pra usar a internet! XD Ia ser tao mais produtivo! >D

ps: eu to brincando... sem pedras, por favor!
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por Stalker 22.03.07 21:56

Bom, se te serve de consolo, o topico gerou SIM discussões, ja que aqui estamos discutindo a validade dele Razz
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por kricek1 24.03.07 14:35

Eu não acho que seria uma má idéia Lehefir. Pois acabo de ver na seção "novidades" alguém escrevendo sobre uma tal promoção dos coelhinhos e que quem achar um dourado ganha uma barra de ouro e então esta pessoa vai comprar todos os coelhinhos para achar o dourado e então poder comprar CMs.

O que diabos isso tem a ver com novidades??? Eu entendo que alguém novo às vezes pode se sentir deslocado no fórum e acabar postando coisas em locais errados, mas isso já é uma falta de senso ímpar. Isso é desconhecimento mínimo sobre uma estrutura organizacional. Daqui a pouco só vai faltar alguém postando em sorteios como o cheiro da flatulência dele incomodou a vizinha gostosa no elevador......E o que eu não me conformo é que esse tópico sobre os coelhinhos AINDA ESTÁ LÁ!!! No mínimo deveria estar no "geral", no mínimo.
kricek1
kricek1

Masculino Libra
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Eng. Minas

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 24.03.07 16:01

Concordo com o Lehefir q o fórum está muito desvirtuado de seu propósito mas por outro lado não culpo os novatos...................leva-se um tempo para eles entrarem no esquema do fórum e não mais fazerem bizzarrices........... acho q o pior seria se os membros mais antigos e atuantes postassem esses itens em locais errados e abrissem discussões inuteis, mas os mais antigos zelam pelo fórum...........................não acho q a estrutura do fórum seja má e acho q justamente pelo fato de ser um fórum, devem haver tópicos sortidos, incluindo dúvidas por mais simples que sejam.............o objetivo do fórum ao meu ver é concentrarm e debater com qualidade o maior número possível de informações sobre o assunto determinado.
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por Jiraya83 24.03.07 19:26

Para isso servem os ADMs!! p no caso de acontecer de alguem errar ou um novato que ainda num conhece exatamente a organização do forum, possa arruamr e assim o novato aprender e entrar no ritmo dos mais antigos por aqui!! um dia eles vão estar contribuindo tanto quanto vc Lahefir!! mas para alguns leva mais tempo para outros eh facil de entender!!
Eu por exemplo num me apresentei formalmente no Forum ateh hj, hauhaua!! quando vi que tinha essa parte (uma certa formalidade que eh bom p o pessoal se conhecer) jah estava um tempo aqui, e jah postei uma pergunta sobre os Metal Plates, na parte de novidades (ninguem me repudiou por ter postado lah) mas hj eu não postaria no msm lokl deixando lah apenas p as novidades e naum para as duvidas e tbm por não ser um topico d questionamento (portanto não é um gerador de discussoes), mas com o tempo tds aprendem!! e é cometendo erros e com os amigos q criamos aqui que nos tornamos veteranos, mas não aueles que ´só critikam ou depreciam, mas q alem de fazr isso também dão ideias de melhorias, trazem informações e gostam de discutir (no bom lado da palavra) tds os assuntos relacionados no nosso forum!!!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por Convidad 10.04.07 0:10

Veja, Lehefir, eu realmente passei batida por esse tópico. Andei bem ocupada com um calhamaço de coisas...

É complicado definirmos o que é um fórum e para o que ele se propõe. mas entendo o seu ponto de vista, vc quis dizer que não deveríamos deixar o fórum se transformar em um orkut ou um chat, né? Repleto de perguntas curtas com respostas tb curtas gerando inúmeros tópicos de no máximo três posts.. eu concordo nesse aspecto com vc. Por outro lado, não temos como saber qual tópico irá gerar discussão ou não. Mas claro que podemos prever... sei que cabe a nós, moderadores e adms, que controlem isso, no momento estamos tentando. Very Happy Geralmente tópicos assim, com perguntas mais básicas, tendem a serem respondidas rapidamente e logo são esquecidas de modo que se pode trancar ou até arquivar... é o q aconteceu recentemente com o arquivamento do que estava em novidades... aos poucos acredito que estamos resolvendo grandes questões pendentes ao fórum ao mesmo tempo em que o mantemos atualizado. Mas entendo seu ponto de vista, repito, e vamos discutir para melhor resolvermos essa questão. Enfim, toda a ajuda de vcs é útil, agradável e muito bem recebida. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O que é um forum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos