Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo De Hades

+3
Orfeo_Lira
Pedrinhoo
GeminiSaga
7 participantes

Ir para baixo

normal O Mundo De Hades

Mensagem por GeminiSaga 30.06.08 12:14

Também chamado de Submundo ou principalmente de Mundo dos Mortos, o Mundo das Trevas é o domínio de Hades.Os gregos da antiguidade costumavam usar o nome de Hades para denominar este mundo, sem qualquer distinção.Porém, este mundo existe como um destino para os seres vivos do mundo dos homens que perdem a vida.
O Mundo De Hades Meikai_mapa
No entanto, a mitologia descreve o Mundo das Trevas de uma maneira diferente da que é mostrada no anime ou mangá.Tudo leva a constatar que o Mundo dos Mortos em Saint Seiya é inspirado nos relatos de Dante Alighieri em sua obra "A Divina Comédia".Enquanto na mitologia, o Mundo dos Mortos era rodeado por quatro rios de águas quase paradas, e dividido em quatro grandes zonas: o Érebo (onde ficava o palácio de Hades), Campos de Asphodeles (onde as almas passam por Cérbero em direção ao palácio do juízo final), Tártaro (região mais profunda e semelhante ao Inferno dos cristãos) e os Campos Elísios (semelhante também ao Paraíso Celestial dos cristãos).Sem esquecer que os rios do Mundo dos Mortos e seus afluentes que servem como um verdadeiro purgatório para as almas dos mortos e isto é bem mostrado tanto em Saint Seiya.

No palácio do Juízo Final, as almas eram julgadas pelos três juízes (Rhadamanthys, Aiakos e Minos) podendo ir direto para os Campos Elísios (Elysion em grego e Elysium em latim) se foi uma boa pessoa ou para Tártaro (Tártaros em grego e Tartarus em latim).Sendo que os Elísios e o Tártaro são considerados dimensões paralelas, ou seja, outros mundos, acessados através do Mundo dos Mortos.

O Mundo De Hades Meikai_muro_das_lamentacoesNa mitologia grega, acreditava-se que para chegar ao Mundo das Trevas era necessário encontrar uma fenda no solo ou uma caverna profunda ou locais escuros, porém o Mundo dos Mortos em Saint Seiya só pode ser acessado de três maneiras: atravessando a entrada do castelo Heinstein na Alemanha, entrando em coma profundo e atravessando a encosta da morte conhecida como Yomotsu ou simplesmente morrendo e caminhando por essa mesma encosta.De todas as maneiras, só se pode retornar vivo do Submundo se dominar o oitavo sentido, o Arayashiki.

Ao chegar nas trevas avista-se a Porta do Mundo dos Mortos; um enorme portal de pedra em forma de arco que contém inscrições em grego: "Aquele que por aqui entrar deve abandonar todas as esperanças".Ao atravessá-lo chega-se ao imenso rio Aqueronte.O Mundo de Hades é formado por oito prisões, três vales, dez fossos e quatro esferas onde estão Caina, Antenora e Ptoloméia, os templos dos Três Grandes Juízes do Mundos dos Mortos, e a Judeca ou Giudeca, o palácio de Hades e o local onde está o Muro das Lamentações que separa o Mundo das Trevas dos Elísios (Paraíso) para onde somente as boas almas, os deuses e seus escolhidos podem ir, assim como o Tártaro, é um mundo a parte ligado ao Mundo de Hades.

Ao contrário do Tártaro, os Campos Elísios é um mundo maravilhoso, com grandes jardins e belos seres como as ninfas.Aqueles espíritos que lá chegarem podem escolher permanecer lá ou voltar à Terra numa nova vida, assim diz a mitologia grega.Neste local encontram-se vários templos, com destaque para aquele que guarda o verdadeiro corpo de Hades desde a era mitológica e outros templos onde ficam os deuses menores Thanatos e Hipnos, respectivamente as encarnações da Morte e do Sono, filhos da Noite.
(fonte: Taizen)
OBS: Wo Aiolia já criou um tópico com o site fonte, só postei esse aqui pois eu prometi. Qualquer coisa, outras pessoas vão postando outras informações em outros tópicos. Com todo respeito, mas tem que ver a diferença entre quem quer saber de informação e flooders! Se acharem que não tem problema eu continuo postando outros. Qualquer coisa ou paro!
GeminiSaga
GeminiSaga

Masculino Gémeos
Idade : 43
Localização : Grécia
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O Mundo De Hades

Mensagem por Pedrinhoo 30.06.08 16:24

OPa Gemini!

Mais uma curiosidade super legal da Taizen ein cara? Assim como a do mundo marinho de poseidon, esta eh mui interessante

Abraços!
Pedrinhoo
Pedrinhoo

Masculino Peixes
Idade : 31
Localização : São Paulo
Ocupação : Músico - Estudante de PP- Colecionador tentando alcançar a Bandai

Data de inscrição : 17/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O Mundo De Hades

Mensagem por Orfeo_Lira 30.06.08 21:13

Nossa outra pesquisa util(Pra mim Razz )l continue postando mais Very Happy
Orfeo_Lira
Orfeo_Lira

Masculino Capricórnio
Idade : 26
Localização : Guarulhos,SP
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O Mundo De Hades

Mensagem por Alexei 30.06.08 22:01

Po eu me interesso muito sobre esses locais que são utilizados como referência em Saint Seiya.
Eu não sei se a enciclopédia que eu tenho aqui em casa é a Taizen, mas aprendi muitas coisas com ela.

Se ngm houver postado, poste sobre Asgard!!! *-*

Muito boa pesquisa Gemini... Vlw!
Alexei
Alexei

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O Mundo De Hades

Mensagem por Edyangel 30.06.08 22:04

Belo Post cara muita coisa ai eu nem sabia... tanto pelo anime qto da mitologia.... por mim pode postar mais.... ta sendo muito util!
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O Mundo De Hades

Mensagem por Wo Aiolia 01.07.08 10:59

Eu já conhecia tudo isso, daquele site que eu sempre faço pesquisas e postava aqui. É muito interessante, mas eu já dei o link pro site, então acho melhor consultá-lo ao invés de ficar postando "pedaços" dele aqui.

Falou
Wo Aiolia
Wo Aiolia

Masculino Leão
Idade : 30
Localização : Guarulhos - SP
Ocupação : Estudante / Ser fã de Saint Seiya

Data de inscrição : 24/12/2007

http://www.orkut.com.br/FullProfile.aspx?uid=1261132630448176567

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O Mundo De Hades

Mensagem por GeminiSaga 01.07.08 12:29

Vlw gente! Que isso! Só estou fazendo o que muitos de vcs já fizeram... ajudar a fazer o forum crescer!
GeminiSaga
GeminiSaga

Masculino Gémeos
Idade : 43
Localização : Grécia
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O Mundo De Hades

Mensagem por shunsuke 01.07.08 13:22

é cara enriquecendo o conteudo do forum parabéns posta mais pra nos manter informados Razz
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: O Mundo De Hades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos