Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Momento de reflexão

+12
gtrs7by5
Admin
Gordo taub
declime
mpires
Fec_rj_perseu
TatyZ
Edyangel
pc_abreu
shunsuke
RedHotista
Jans
16 participantes

Ir para baixo

normal Momento de reflexão

Mensagem por Jans 30.06.08 12:02

EDIT: Tendo em vista os comentários, vou frisar, NÃO OFENDER O KAGAHO, comentem sobre o assunto em pauta, ou seja, atribuir o problema da fome a compra de CM. O edit veio no início pra ver se entendem isto.

Após ver um comentário infundado, resolvi partilhar com vcs, inicialmente quero colocar que meu intuito não é agredir o comentarista, e sim expor alguns motivos, tendo em vista que o tópico que ele comentou não deveria ser usado para debater tal assunto.
Kagaho Ontem à 23:38 escreveu:
Tanta gente morrendo de fome e voces comprando BONECO..

pelo amor ¬¬

Existe uma coisa chamada circulação da moeda, e caso não haja a compra de Bonecos como foi dito, os fabricantes, os funcionários desta fábrica, deixaram de exister como é hoje, bem como os arquiteos marceneiros, vidraceiros e funileiros, já que fazem projetos e criam nossas vitrines.
E se for considerar como supérfluo, várias coisas do nosso cotidiano podem ser consideradas. Seria um retroceço isto. Não esqueça que vivemos num Mundo Capitalista.

E se acha isto um problema, também deveria consider um problema, o que dificulta as aberturas de empresas, tendo em vista a burocracia, no nosso pais, pra que haja a abertura da empresa com tudo legalizado, leva-se em torno de 4 meses, enquanto países com menores problemas sociais, leva-se se ainda me recordo, 15 dias (os que demoram). As custas do Governo, pois como ele só gera mais gastos, e deveria reduzir, causando inflação ou juros, é o único modo de custear. Os depósitos compulsórios, todo depósito feito no banco, 50% vai pro Banco Central, enquanto nos países com menor problema social é em torno de 5%. O alto valor dos impostos, que se não me engano é o 5º maior do mundo. Foi feito um estudo que no Brasil trabalha-se para pagar imposto até junho, e o retorno do que nós pagamos não preciso comentar, tanto que somos considerados por muitos um país rico, pois pagamos ao governo e depois pagamos a iniciativa privada o que já pagamos ao governo. Além da máxima que existe nos países latinos que o pobre é pobre pq o rico é rico e vice-versa. A ótica da economia n é esta. Não podemos esquecer da corrupção. Além, é claro da alta caridade que o nosso Governo faz com os outros e parece esquecer dos problemas internos, como a dívida interna por exemplo.

Sem mais delongas, espero que todos tenham uma consciência maior antes de abordar problemas sérios como fome, achando que pela mera paralização de aquizição de bonecos fosse resolver. Bem como antes de vários outros problemas graves.

E tenham certeza que nada do que escrevi considero como verdade absoluta, todos podemos refletir e ter uma idéia diferente, somos seres inteligíveis e podemos diante de argumentação mudar o que achamos certo.


Última edição por Jans em 30.06.08 18:06, editado 1 vez(es)
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por RedHotista 30.06.08 12:36

Esse post daria um belo comentário sobre o português q tem aki no forum ^.^
Mas brinkderas à parte, tbm acho um comentário inútil dizer q "o mundo morrendo de fome e vcs comprando boneco"...
Duvido q essa pessoa nunca tenha comprado nada "supérfluo" na vida, nunca teve brinquedos na infância, nunca comprou bala e chiclete...
E concordo em muita coisa que foi dito aí em cima, não é a paralisação de compras de CM que irá resolver o problema da fome no mundo. Sem falar que comprando CMs estamos pagando os funcionários que trabalham nas empresas envolvidas, assim como o dinheiro do meu trabalho é pago de forma direta ou indireta por outras transações comerciais, outras pessoas.
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por shunsuke 30.06.08 13:02

os cloths não tem nada a ver com a morte de pessoas...se houvesse menos corrupção entre outras coisa essa realidade poderia ser mudada.
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por pc_abreu 30.06.08 13:23

Tbem concordo e acho as idéias explicitas do Jans muito bem explicadas, realmente usou um vocabulário digno, e a questão de fome, poxa cara, você acha que não ajudamos pessoas no nosso cotidiano, se você entrou aqui para falar besteiras então faz o favor de sair fora deste fórum!!

Ps: Pelo vocabulário do Jans com certeza posso dizer que ele é de SC ^^
pc_abreu
pc_abreu

Masculino Sagitário
Idade : 33
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Data de inscrição : 19/03/2008

http://pcabreu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Edyangel 30.06.08 13:25

Falou a voz da razão em pessoa......! Até parece que se os colecionadores deixassem de comprar seus cloths a fome do mundo seria resolvida.....!
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por pc_abreu 30.06.08 13:29

Não, e o pior não é isso Edyangel, o problema é que mesmo comprando nossos bonecos é capaz de estarmos ajudando a população a diminuir um pouco a injustiça, pois estamos enviando nosso dinheiro para outra parte mais pobre do mundo, sem contar que acho que não existe a opção de comprar um saco de arroz e exportar pra África, não é assim que funciona!!!O Kagaho tem que ver o outro lado desta história!
pc_abreu
pc_abreu

Masculino Sagitário
Idade : 33
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Data de inscrição : 19/03/2008

http://pcabreu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Jans 30.06.08 13:56

Fico feliz de ter mais pessoas que pensam como eu.
Quanto ao português, juro que não foi proposital, sempre tento escrever do modo mais simples, afinal, aqui tem pessoas de 10 anos, e rebuscar, eles perdem o interesse de ler.
Quanto a ser de SC, INFELIZMENTE não sou...
Sou um gaúcho que foi pro RJ ainda bebê, e só vim para cá no meio do ano passado, mas é o lugar!
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por pc_abreu 30.06.08 14:02

Eq seja muito bem vindo e hospedado por nosso povo hospitaleiro Jans ^^
Quanto a questão do português, acho q realmente é bom as vezes se dar uma aliviada em questão de algumas crianças do fórum que acabam perdendo o interesse nas leituras, mas acho que esse é de um bom interesse para se ler!!
Abços galera Cool
pc_abreu
pc_abreu

Masculino Sagitário
Idade : 33
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Data de inscrição : 19/03/2008

http://pcabreu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por TatyZ 30.06.08 14:10

Ai a gente se pergunta, pq um cara desse vem p um forum d cloth myth??

Espero q ele esteja praticando mta caridade por ai, p se dar ao luxo de confundir as coisas e dizer algo tão desnecessário.
TatyZ
TatyZ

Feminino Câncer
Idade : 34
Localização : Palácio Valhalla, Asgard
Ocupação : Tattoo artist

Data de inscrição : 16/07/2007

http://www.fotolog.net/tatybytatyz

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Fec_rj_perseu 30.06.08 14:14

TatyZ escreveu:Ai a gente se pergunta, pq um cara desse vem p um forum d cloth myth??

Espero q ele esteja praticando mta caridade por ai, p se dar ao luxo de confundir as coisas e dizer algo tão desnecessário.

Exatamente o que pensei, pra que o cidadão se dá ao trabalho de se cadastrar só pra vomitar isso no fórum?

Desnecessário e ainda por cima foi de uma estupidez sem tamanho.
Fec_rj_perseu
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Universitário

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por mpires 30.06.08 15:46

É verdade, isso é um Hobby, está NOS fazendo bem, afinal, como foi dito, vivemos num mundo capitalista, a desigualdade é uma característica e um grande problema, mas não é por isso que deveríamos para de colecionar os ditos Bonecos, o cara foi meio sem noção...
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por declime 30.06.08 15:54

que coisa
eu tinha acabado de le esse comentario hehe...
qndo eu li soh falei "aff ¬¬ "
------------
pessoal, vamos combinar uma coisa ?? vamos parar q gastar o NOSSO dinhero com coisas que nos queremos, e ve se o problema da fome acaba....
declime
declime

Masculino Escorpião
Idade : 32
Localização : Curitiba
Ocupação : Eng. civil

Data de inscrição : 11/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Jans 30.06.08 16:10

Pessoal, vamos não ofende-lo, talvez ele pense diferente de nós, mas isto n quer dizer que estejamos certos ou errados, não me agrada a idéia de julga-lo por algo que disse, menos ainda de ofende-lo, vamos nos somente comentar quanto o que foi dito, seja favoravel ou contra.
Do mesmo modo que ele errou por postar isto num fórum como este, estaremos errando em ofende-lo.
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Gordo taub 30.06.08 17:24

moderadores, maos a obra, expulsem o cara....
apesar de que gente como ele com certeza se cadastraria com um novo nome so pra pertubar novamente....enfim né...
Gordo taub
Gordo taub

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante de Desenho Industrial - UFRJ

Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Admin 30.06.08 17:35

É o tipo do comentário vazio e sem o menor fundamento feito só para gerar discussão...

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por gtrs7by5 30.06.08 17:49

Acho que não chega a tanto, pois se o cara for expulso aí que ele vai querer voltar aqiu só para ficar causando......

Vamos entender como um comentário infeliz, em uma hora imprópria e no local errado...

Além do mais, a fome no mundo vem de bem antes das produções dos cloth's, então, não mudamos em nada o caminho das coisas, que por sinal, quem tem que mudar esse panorama, continua sentadinho em sua cadeira confortável em brasilia e em outros lugares do mundo, usando seus ternos italianos pagos por nosso dinheiro...
gtrs7by5
gtrs7by5
Moderador
Moderador

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 11/06/2008

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Light 30.06.08 17:53

Então porque ele não dá o dinheiro dele pra ngm passar fome? =D

É cada um q aparece '-'

RedHotista escreveu:Duvido q essa pessoa nunca tenha comprado nada "supérfluo" na vida, nunca teve brinquedos na infância, nunca comprou bala e chiclete...

Owned XD
Light
Light

Masculino Capricórnio
Idade : 30
Localização : Valparaíso de Goiás
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 11/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Kusanagi 30.06.08 18:56

Compartilho com todos de que essa pessoa foi muito infeliz em sua declaração.

E outra, acho que a maioria aqui rala ou economiza o seu suado dinheiro e/ou a mesada que ganham justamente pra comprar seu CM e tal... nós não desviamos dinheiro da educação e saúde pra comprar cloth myth, nós não corrompemos o sistema público pra comprar CM's, nós não assaltamos bancos pra comprar CM's, nós não praticamos estelionato... enfim, o problema nós não vamos resolver duma hora pra outra deixando de comprar CM.
Kusanagi
Kusanagi

Masculino Touro
Idade : 40
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 20/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t7101p465-kusanagi-s-15-11-metalder-shadow-moon-e-shaider-pag-32#311929

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por RedHotista 30.06.08 19:49

Kusanagi escreveu:E outra, acho que a maioria aqui rala ou economiza o seu suado dinheiro e/ou a mesada que ganham justamente pra comprar seu CM e tal... nós não desviamos dinheiro da educação e saúde pra comprar cloth myth, nós não corrompemos o sistema público pra comprar CM's, nós não assaltamos bancos pra comprar CM's, nós não praticamos estelionato...
Owned again xD
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Hellequin 30.06.08 20:07

O quê um cara desses quer aqui no fórum?? Depois desse comentário ficou claro que é mais um desses otários que aparecem principalmente em diversas comunidades do orkut e anonimamente falam algum tipo de baboiseira com essa!! Acho que esse comentário a meu ver é mai do que digno pra ocasionar a expulsão de um imbecil desses da comunidade!!

Gostaria até de pedir aos moderadores para que tomassem essa providência,se já não foi tomada!!!
Hellequin
Hellequin

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Castilho - SP
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por pedroca 30.06.08 20:10

Foi um comentário tão imbecil que não vale a pena esquentar a cabeça.
Se meus pais não reclamam de eu gastar dinheiro nisso e se eu não ligo de gastar ao invez de juntar, não é um mané desses que vai me fazer mudar de idéia com argumentos fracos e fora de contexto.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Momento de reflexão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos