Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Por onde devo começar?

5 participantes

Ir para baixo

normal [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por BruceLennon 29.09.16 2:15

Olá, pessoal. Tudo bem?

Recentemente resolvi começar a colecionar a série Cloth Myth e comprei esses aqui, já:

[Dúvida] Por onde devo começar? 14d0njq
OBS: Linha Cloth Myth Ex, sendo Aiolia com Armadura de Odin, Kanon de Dragão Marinho, Shaka e Mu com as armaduras divinas, além do cenário.

Pois bem, essa coisa é viciante demais, não quero parar de comprar, ahaha, só que estou com dúvida em qual buscar. No ML encontrei o Dohko de Libra e o Aioros de Sagitário por preços bem salgados, mas ambos eu quero acrescentar na minha coleção. Só que eu achei também uma pessoa vendendo a coleção completa dos Generais de Poseidon, mas não é da série Cloth Myth Ex. É de outra série e a caixa é verde.  

Estou na dúvida se eu foco nos de ouro ou se pego essa coleção completa do Poseidon, mas ela não parece ser da linha Ex. Sabem qual a diferença dela pro Cloth Myth Ex?  

Abraços.
BruceLennon
BruceLennon

Masculino Gémeos
Idade : 33
Data de inscrição : 29/09/2016

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por JFViana 29.09.16 19:31

Bem, acho que o primeiro passo é olhar bastante fotos e vídeos que mostram a diferença entre ambos, assim você saberá qual te agrada mais e qual tem o melhor custo benefício para você.
Pra você ter uma ideia, o Aiolia com armadura de Odin não é da linha EX, os marinas da caixa verde tem o mesmo corpo dele, que é o melhor na minha opinião.
A linha EX dos marinas aparentemente foi engavetada pela Bandai, há tempos que não aparece nenhuma novidade.

O ML é a pior opção de compra, a maioria dos anúncios são hiper caros, minha dica é procurar nas nos sites de lojas nacionais os lançamentos recentes e os mais antigos dê uma olhada nos grupos de facebook que sempre aparecem alguns com bom preço, sejam usados ou lacrados.
Espero ter ajudado.
JFViana
JFViana

Masculino Peixes
Idade : 32
Data de inscrição : 28/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por Ikki_Fenix 30.09.16 15:04

A coleção das caixas verdes, são os primeiros lançamentos dos generais, sendo denominadas Cloth Myth, a linha CM-EX é como se fosse um up-grade desse primeira, onde eles melhoraram bem a mobilidade da peças, mas ambas são ótimas, depende muito do seu objetivo, se for pura exposição com poses menos elaboradas, os dessa linha atenderam bem suas necessiadades, se queres poses mais complexas e maior gama de movimentos a EX é mais indicada, o unico problema é que dos marinas em EX só tem o Kanon e o Sorento, e não existe certeza quando ao laçamento dos demais!
Ikki_Fenix
Ikki_Fenix

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Ocupação : Gestor

Data de inscrição : 17/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por BruceLennon 30.09.16 17:04

Entendi.

No pouco tempo da data que eu fiz o tópico até agora eu li uma cacetada de coisas sobre a linha Cloth Myth e passei a entender melhor. Não havia percebido que existia uma linha "Cloth Myth", "Cloth Myth Ex", "Cloth Myth Crown" e mesmo dentro da linha "Cloth Myth" os mais recentes são bem mais elaborados que os primeiros. Achei legal isso. Se eu soubesse, talvez teria comprado os primeiros diferentes, mas enfim, gostei mesmo assim.

Achei que lançavam uma linha inteira de uma vez, por exemplo, dos Generais. Agora percebo que aos poucos vão lançando e alguns estão estagnados, como vocês disseram.No meu caso pretendo colecionar só alguns em primeiro momento sem a necessidade de colocar em poses tão elaboradas.

Eu achei no ML um conjunto usado (e aparentemente em bom estado, com caixa, manual e todas as peças) de todos os Generais + Thetis + Poseidon OCE por R$ 2.700,00 (R$ 300,00 reais cada na prática). Está um bom preço?
BruceLennon
BruceLennon

Masculino Gémeos
Idade : 33
Data de inscrição : 29/09/2016

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por JFViana 30.09.16 22:24

Eu acho que está muito caro amigo, esse é o preço para lacrados!
Nos grupos de facebook dá para achar todos bem mais baratos é só ter paciência.
JFViana
JFViana

Masculino Peixes
Idade : 32
Data de inscrição : 28/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por BruceLennon 01.10.16 9:09

JFViana escreveu:Eu acho que está muito caro amigo, esse é o preço para lacrados!
Nos grupos de facebook dá para achar todos bem mais baratos é só ter paciência.

Eu estou com uns R$ 2.000,00 à R$ 3.000,00 para gastar à vontade com isso e depois sossegar por um bom tempo, ahahahaha. Queria ver se pegava uma coleção completa.

Vamos ver o que eu acho por ai.
BruceLennon
BruceLennon

Masculino Gémeos
Idade : 33
Data de inscrição : 29/09/2016

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por BruceLennon 01.10.16 12:46

Pessoal, dúvida.

E essa linha "Galactic Nebula"? O que vocês tem a me dizer sobre ela?
BruceLennon
BruceLennon

Masculino Gémeos
Idade : 33
Data de inscrição : 29/09/2016

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por JFViana 01.10.16 15:51

Isso é uma marca de cloths falsificados, pelo o que eu ouvi de quem tem são todos uma porcaria, os corpos quebram com facilidade e o acabamento é péssimo.
JFViana
JFViana

Masculino Peixes
Idade : 32
Data de inscrição : 28/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por BruceLennon 01.10.16 16:51

JFViana escreveu:Isso é uma marca de cloths falsificados, pelo o que eu ouvi de quem tem são todos uma porcaria, os corpos quebram com facilidade e o acabamento é péssimo.

Percebi mesmo. Estou com a péssima mania de perguntar antes de pesquisar, ahahaha. Passei a pesquisar aqui e percebi que há diversas marcas que pirateiam as versões da Bandai. São bem mais baratas, mas imagino que a qualidade deve ser uma porcaria mesmo.

Decidi. Não vou mais pegar a coleção dos Generais. Vou terminar de fechar a linha Soul of Gold que tem até agora, pegar o Sorento para fechar os Generais da linha Ex, os cavaleiros de ouro renegados Saga, Shura e Kamus (Kamus tem?) e finalmente Aiolos e o Dohko (já comprei, vai chegar semana que vem). Ai eu sossego por enquanto, ahahaha.

Queria muito o Saga de Gêmeos, meu signo, mas ele é muito caro. Uma pena.
BruceLennon
BruceLennon

Masculino Gémeos
Idade : 33
Data de inscrição : 29/09/2016

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por JFViana 01.10.16 17:42

O Camus só tem de empresa pirata, não há nenhuma previsão ou posicionamento da Bandai a respeito da continuação das linhas Ex dos renegados e Marinas. Somente após o fechamento dos SOG que teremos algum rumo na coleção.
Como eu não coleciono a linha ex estou sossegado no momento, estou apenas comprando os lançamentos que deixei passar. Para você é um bom momento para iniciar pois os lançamentos estão bem espaçados, dá para se planejar e pegar todos os que você deseja.
Só não aconselho a pegar os golds Ex porque o preço está exorbitante, ter o set completo hoje em dia significa desembolsar mais de 6000 reais.
JFViana
JFViana

Masculino Peixes
Idade : 32
Data de inscrição : 28/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por BruceLennon 02.10.16 9:38

JFViana escreveu:O Camus só tem de empresa pirata, não há nenhuma previsão ou posicionamento da Bandai a respeito da continuação das linhas Ex dos renegados e Marinas. Somente após o fechamento dos SOG que teremos algum rumo na coleção.
Como eu não coleciono a linha ex estou sossegado no momento, estou apenas comprando os lançamentos que deixei passar. Para você é um bom momento para iniciar pois os lançamentos estão bem espaçados, dá para se planejar e pegar todos os que você deseja.
Só não aconselho a pegar os golds Ex porque o preço está exorbitante, ter o set completo hoje em dia significa desembolsar mais de 6000 reais.

Entendi. Eu sempre soube que a linha Cloth Myth seria mais cara. Mas apenas para eu ter um parâmetro para me basear, o que seriam esses preços exorbitantes e o que seriam preços aceitáveis?
BruceLennon
BruceLennon

Masculino Gémeos
Idade : 33
Data de inscrição : 29/09/2016

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por JFViana 02.10.16 12:43

Bem amigo é complicado dar uma faixa de preço pois varia bastante de modelo para modelo.
Sei que os EX que saíram primeiro são os mais caros: Saga, Aiolia, Shaka e Milo. Os outros são encontrados na faixa de 350 a 450 dependendo do estado de conservação.
JFViana
JFViana

Masculino Peixes
Idade : 32
Data de inscrição : 28/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por BruceLennon 02.10.16 13:06

JFViana escreveu:Bem amigo é complicado dar uma faixa de preço pois varia bastante de modelo para modelo.
Sei que os EX que saíram primeiro são os mais caros: Saga, Aiolia, Shaka e Milo. Os outros são encontrados na faixa de 350 a 450 dependendo do estado de conservação.

Realmente, cheguei a encontrar o Saga com preço de quase R$ 3.000,00. Usado e em aparente bom estado encontrei por volta de R$ 1.500,00. Milo e Shaka também, preços acima de R$ 1.000,00. Aiolia eu nem encontrei que não seja falseta.

Esses da linha Soul of Gold estou encontrando na faixa de R$ 399,00 à R$ 499,00, novo e lacrado. Não consigo achar mais barato do que isso. Sorento da linha Ex também não achei por menos de R$ 380,00. São nessa faixa mesmo? Lembrando que essas minhas referências são do ML e em alguns sites de lojas, mas é possível achar mais barato ainda?

Gente, peço até desculpas por esse monte de perguntas. Desde quando lançou a linha Cloth Myth lá em 2003 eu tenho interesse em colecionar, que seja alguns só, mas olha, quando eu entrei nesse "mundo" não imaginava que era tão complexo assim. Agora finalmente tive condições financeiras em poder realizar esse sonho. Estou todo empolgado, mas ainda um pouco perdido, ahahaha.
BruceLennon
BruceLennon

Masculino Gémeos
Idade : 33
Data de inscrição : 29/09/2016

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por Ikki_Fenix 03.10.16 14:06

BruceLennon escreveu:
JFViana escreveu:Isso é uma marca de cloths falsificados, pelo o que eu ouvi de quem tem são todos uma porcaria, os corpos quebram com facilidade e o acabamento é péssimo.

Percebi mesmo. Estou com a péssima mania de perguntar antes de pesquisar, ahahaha. Passei a pesquisar aqui e percebi que há diversas marcas que pirateiam as versões da Bandai. São bem mais baratas, mas imagino que a qualidade deve ser uma porcaria mesmo.

Decidi. Não vou mais pegar a coleção dos Generais. Vou terminar de fechar a linha Soul of Gold que tem até agora, pegar o Sorento para fechar os Generais da linha Ex, os cavaleiros de ouro renegados Saga, Shura e Kamus (Kamus tem?) e finalmente Aiolos e o Dohko (já comprei, vai chegar semana que vem). Ai eu sossego por enquanto, ahahaha.

Queria muito o Saga de Gêmeos, meu signo, mas ele é muito caro. Uma pena.

Devo discorda quanto ao qualidade duvidosa, da galact nebula, eu tenho um camus ex deles e para mim, ele só peca em ser 100% de plástico, não tendo peças die-cast (metal), quando a acabamento e pintura ele não deve em nada junto aos demais bandai! Não tenho o que reclamar da linha!!!! Considero uma boa alternativa!
Ikki_Fenix
Ikki_Fenix

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Ocupação : Gestor

Data de inscrição : 17/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por Kanda_kun 16.10.16 13:33

A maioria dos cloths que tenho são Bandai e são superiores em qualidade, mas as paralelas não deixam a desejar não, claro dependendo de qual marca comprar. Tenho o Saga, Kanon, Milo e Aiolia da Metal Club/S-temple que são bem bons. Veja os reviews do Roninho para tirar dúvidas quanto a isso (https://www.youtube.com/channel/UCvMm4u8yYdX76miCWjP61Fg). Como prefiro os EX por serem bem mais próximos do anime indico começar a pegar os golds mais baratos, de preferência pesquisando nos grupos do facebook (você sempre encontra preços bem mais baratos) e fechando o negócio via Mercado Livre (pra ter mais segurança e devolver se houver alguma omissão do vendedor).
Kanda_kun
Kanda_kun

Masculino Escorpião
Idade : 33
Data de inscrição : 28/01/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por Fabrizio 21.02.17 18:50

Aconselho os cloths da Bandai. Fique de olho nos grupos do facebook  e eu focaria nos 12 de ouro EX.
Fabrizio
Fabrizio

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : São Paulo Zona Sul!
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Por onde devo começar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos