Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais mangas vcs me indicam ?

+5
Stalker
Lehefir
Light
Shion
Pleao
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Pleao 08.07.07 20:10

Galera, estou para comprar alguns mangas que nunca li e gostaria de saber se vcs me indicam eles:

One Piece
Naruto

Vou comprar também o pacote Dragon Ball e Vagabond.

Se alguém ai souber de algum outro titulo legal podem me indicar também, ok ?!

Valeu...
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Shion 08.07.07 20:16

O Dragon Ball pode comprar sim vale a pena!!

Gosto tbm de Shaman King e Samurai X se vc encontrar em algum lugar pra vende eu acho mto bons esses!
Shion
Shion

Masculino Leão
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas

Data de inscrição : 05/03/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Light 08.07.07 20:19

Naruto vc vai achar fraco no começo mas depois a coisa vai esquentar e ficar bem legal...

Eu gosto de Inu-Yasha (JBC) e de Neon Genesis Evangelion (Conrad)
Light
Light

Masculino Capricórnio
Idade : 30
Localização : Valparaíso de Goiás
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 11/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Lehefir 08.07.07 20:38

Cara... Depende do q vc prefere. Eu poderia te indicar uma gama de mangas excelentes, mas que podem n te agradar.

Um que eu gostei muito, eh monster. Ele conta a historia de um medico japones na alemanha, que eh acusado falsamente do assassinato de toda a diretoria do seu hospital e foge por toda a europa atras do real assassino para limpar seu nome. Eh um manga mais inteligente, menos infantil.

Vai ser lançado ate o fim deste mes um outro otimo, que se chama Gantz, que eh extremamente violento e com uma certa pronografia. Basicamente eh um jogo onde as pessoas disputam por suas vidas. Eles sao mandados em missoes estranhas e pouco definidas, e muitas mortes acontecem durante estas missoes. o prblema? Teoricamente estas pessoas ja estao mortas, e n sabem como entraram neste jogo. Outromanga de conteudo mais adulto, mas muuuito interessante.

Slam Dunk. Cara, eu to vendo o aime e eh excelente. O manga est nas bancas e eu estou louco pra comprar tds pelo meu vicio atual no anime. Ele eh de baskete, cheio de cliches, mas extremamente divertido, engraçado e emocionante.

Death note. Eu particularmente axei o anime meio fraco e forçado, e o manga esta sendo lançado nas bancas. Soh saiu o nº 1, e sao 12 volumes. Eh uma historia policial. Um garoto axa um caderno que se mostra capaz de matar kem tem seu nome escrito nele. Entao esse cara começa a matar tds os criminosos do mundo, e ai tem um "grupo" de detetives que investigam o caso pra prender ele. Eh ate interessante e com um conteudo mais inteligente.

Full metal alchemist.
Otimo anime, a bad angel com certeza concorda comigo, considerando a assinatura dela kai no forum. o manga tb esta sendo lançado agora nas bancas. Num mundo onde a alkimia existe, 2 garotos tentam reviver sua mae e acabm pagando um preço alto por isso, um deles perde um braço e uma perna, e o outro perde todo seu corpor, e tem sua alma presa em uma amradura. Desde entao, os 2 saem pelo mundo atras da pedra filosofal q permitiria q eles recuperassem seus corpos.

Axo q soh estes q eu conheço pra te indicar.

otaku mode: off
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Shion 08.07.07 20:45

Eh esqueci de citar esse tbm o FullMetal Alchemist é um ótimo anime e mangá, tenho até os Dvd's !
Shion
Shion

Masculino Leão
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas

Data de inscrição : 05/03/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Pleao 08.07.07 21:07

Valeu pelas dicas. Já tinha pensado em Full metal alchemist, Slam Dunk e Evangelion. O Inu-Yasha eu acompanho o anime e curto muito também.

Mas e o One Piece ninguém conhece ???
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Stalker 08.07.07 21:08

DEATH NOTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Simplesmente um dos melhores mangas de todos os tempos (pelo menos a primeira metade claro). Uma historia inteligente, e que realmente propoe um debate muito interessante: Se vc tivesse o poder de decidir quem merece viver ou morrer, vc usaria isso como? Assassinar criminosos? Seria isso justo? Aqueles que cometem crimes merecem morrer? Ou mata-los o faz meramente tão ruim, quiça pior que eles?

Death note nos apresenta um profundo e atualissimo debate sobre o que é justiça, o que é certo e o que é errado, a aplicabilidade da pena de morte e a proporcionalidade das penas. É simplesmente genial, com personagens interessantes, discussões inteligentes, momentos tensos, e um embate psicologico como raramente se ve nos quadrinhos. Ao contrario dos mangás mainstream em geral, que normalmente tem batalhas pra definir quem é o melhor, em Death Note travam-se verdadeiros duelos de intelecto, onde só o mais perspicaz pode vencer.

Além desse, recomendo SLAM DUNK. É um emocionante mangá de basquete, que é mais do que isso, é uma história de superação e perseverança, e que empolga o leitor a cada quadro. Imperdivel, não teve destaque na lista de melhores mangas de todos os tempos a toa.

LOBO SOLITÁRIO. Terminou recentemente. Um dos melhores mangás que ja li, uma trama adulta, poética, uma verdadeira tragédia sobre a vingança de um homem e seu filho, que abandonaram sua honra, seu nome, sua humanidade, para atingir seu objetivo maximo: Matar Bill, opa, destruir aqueles que mancharam a honra de sua familia e destruiram seu clã. É uma das obras mais aclamadas da historia dos quadrinhos, e é imperdivel.

BERSERK - Um dos melhores mangás nas bancas atualmente, mas compre apenas se tiver estomago. É violento, é brutal, e não é nada feliz. Pode-se dizer que Gatts é um dos caras mais ferrados ja criados, tudo na vida do cara deu errado, nada nunca é feliz, tudo sempre acaba em morte e tristeza. Mas é uma historia interessantissima ambientada na europa medieval, com conflitos entre reinos, busca por poder, criaturas demoniacas e muito mais. É fantástico, e em alguns momentos angustiante.


FULLMETAL ALCHEMIST tambem é imperdivel, mas eu nem estou colecionando. Mas recomendo completamente, um enredo rico, personagens interessantes, vale muito a pena!

Tirando lobo solitario, os outros estão nas bancas periodicamente.

Vale muito a pena.
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Stalker 08.07.07 21:09

One Piece é bem legal, eu coleciono, mas é loooooooooooooooooooooonge, nem terminou no japão, então colecione sabendo que vai fazer isso por anos. Mas a historia é legal pacas, os personanges muito divertidos, tudo é bem louco e bizarro. Um dos mangas mais legais que tem por ai também. Mas a duração absurda ta começando a desgastar um pouco a historia, como acontece com praticamente todos os mangás muito longos.
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Light 08.07.07 21:10

One Piece conta a história de um pirata, q comeu um fruto do Diabo q agora seu corpo vira de borracha...eu só li o mangá 4 e gostei do enredo...

Finalizando:DEATH NOTE RULES!!!!
Light
Light

Masculino Capricórnio
Idade : 30
Localização : Valparaíso de Goiás
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 11/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Shion 08.07.07 21:11

Já vi o anime do One Piece, mais o mangá nunca peguei pra ler mais falam q eh mto bom!
Shion
Shion

Masculino Leão
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas

Data de inscrição : 05/03/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Lehefir 08.07.07 21:11

Noh, tem berserk msm.. Como pude me eskecer.

Espero tb q o manga de death note seja como o stalker falou, pq o anime n eh isso td naum! XD

ps: compre slam dunk!!!
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Stalker 08.07.07 21:28

O anime eu não assisti, mas o manga achei muito bom. Ele so perde um pouco da qualidade quando entra na segunda fase, mas não vou dizer pq pra não estragar a surpresa. Mas vale muito a pena, acho que o mais legal do manga é que faz o leitor pensar, o que ele faria no lugar do protagonista? Fora que é um dos mangás menos ortodoxos que conheço, ja que o normal é ser a historia de um investigador querendo pegar um assassino, e não a de um assassino querendo pegar o investigador Razz[/u]
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Pleao 08.07.07 21:32

Já vi que vou gastar muito mais do que imaginei.... e novamente obrigado pelas dicas e resumos Razz

Minha vez de dar a dica, Vagabond é demais ! Recomendo a todos que curtem samurais, boas historias e ótimas lutas.
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Lehefir 08.07.07 21:33

Eh qo anime n instiga o espectador a fazer neenhum desses julgamentos q vc falou. Nenhum mesmo. As deduçoes eu axei 99% forçadas e falsas. Comecei a pensar se o autor em algum momenot da vida dele, leu algum livro policial como agatha cristie. Pq as deduçoes feitas na historia eram ridiculamente roubadas. SOh professor Xavier, lendo as mentes pra fazer o q foi feito. Aí eu axei q o anime pecou demaaaais!
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Stalker 08.07.07 22:06

No manga não senti isso não. Muitas deduções ali eu tinha feito antes de ler, algumas estrategias adotadas em dialogos, tipo de pensar o que o cara vai pensar que vc vai pensar para que vc pense em pensar algo diferente, eu pensei antes, e elaborava na minha cabeça a maneira como o dialogo poderia terminar, e não vi nenhuma dedução forçada (pelo menos não na primeira metade que é a boa). Tudo me pareceu perfeitamente coerente. Mas esse sou eu Razz Ja vi gente lendo o manga e achando forçado, mas nada que uma leitura mais atenta não resolva, pq nunca vi os caras fazendo magica, tudo estava nas paginas bem explicado.

Quanto ao Vagabond, é realmente fantástico, me arrependo muito de não ter colecionado, na epoca, larguei pq era o mais caro dos mangas nas bancas. Mas hoje em dia não me arrependo, ja que a Conrad fez aquela viadagem de a partir de certo numero, lançar o manga só na versão de luxo deles. Quando chegar a Bienal, onde os mangas são vendidos com desconto, tento comprar os volumes.
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Pleao 08.07.07 22:14



Realmente isso é uma merd... A versão luxo é muito bonita, mas vc ser obrigado a abandonar a anterior é a merd.
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por elessar 09.07.07 7:36

dos mangás que não foram citados...aconselho a ler Slan dunk....é do mesmo criador de vagabond.......eu me matava de rir......tbm devo comentar X (clamp)...muito sinistro....
elessar
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Campinas SP
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 02/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Stalker 09.07.07 9:39

Slam Dunk foi citado Razz Umas duas vezes Razz X é muito legal, mas eu não recomendo, pelo fato de que não terminou no japão, e não existe previsão para a periodicidade das edições nacionais. Mesmo motivo pelo qual não recomendei Blade of the Immortal e Evangelion
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Pleao 09.07.07 12:12

Eu li uma entrevista do criador de Slam Dunk dizendo que a série já acabou.
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Lehefir 09.07.07 12:36

Pleao, o Stalker tava dizendo q "X" nao terminou no japao. E nao slam dunk.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Pleao 09.07.07 12:42

Ops...
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por elessar 09.07.07 16:27

Stalker escreveu:Slam Dunk foi citado Razz Umas duas vezes Razz X é muito legal, mas eu não recomendo, pelo fato de que não terminou no japão, e não existe previsão para a periodicidade das edições nacionais. Mesmo motivo pelo qual não recomendei Blade of the Immortal e Evangelion
foi mal....passei só o lho pelas postagens.....vlw........
elessar
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Campinas SP
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 02/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por apferreira 09.07.07 18:23

Eu recomendo vários:

Yu Yu Hakusho, DBZ, Samurai X, Vagabond, Evangelion, Berserk, Slam Dunk, Blade of the Immortal, Naruto, Full Metal Achemist, Bleach, etc, etc, etc...
apferreira
apferreira

Masculino Áries
Idade : 43
Localização : Campinas (SP)
Ocupação : CM Collector

Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Stalker 09.07.07 22:29

Slam Dunk acabou sim, inclusive , se não me engano, não falta muito pra acabar no Brasil.
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Ciprius 09.07.07 22:49

assista Higurashi no Naku Koro Ni...tem um aspecto violento, mas é um desenho inteligente e bem interessante....

Fullmetal sem palavras, anime maravilhoso, assista!!
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Quais mangas vcs me indicam ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos