Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!
+7
blgont
RaphaVader
Master Penisio
zephyrous
Betobh20
Chrono Trigger
Pégasus Dourado
11 participantes
Página 1 de 1
Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!
Criei esse tópico para informar o atraso na liberação das encomendas internacionais que têm como destino o estado de MG.
Hoje liguei nos Correios, mais precisamente no setor de encomendas internacionais que fica na agência CTE/SEI BH e lá conversei com um dos fiscais da Receita Federal que fazem a conferência de todas as encomendas internacionais. Relatei a ele que minha encomenda (Hilda de Polaris = RB075200748HK) entrou no Brasil dia 28/04 e desde então está parada com o mesmo status. Ele me disse que os serviços de conferência, taxação e liberação estão atrasados desde o dia 14/04 pois os Correios de BH haviam cancelado o convênio com a Receita Federal. Depois de algumas reuniões, a direção dos Correios voltou atrás na decisão, mas aí a Receita é que não quis mais. Ele falou que a Receita abriu uma exceção e fechou um acordo para conferir todas as encomendas internacionais que entraram no Brasil até 30/04. O que chegar ao país após isso será encaminhado para 3 alfândegas, nas quais foi dividido da seguinte forma:
- Rastreios que começam com a letra C serão encaminhados para o Rio de Janeiro;
- Rastreios que começam com a letra E serão encaminhados para São Paulo;
- Rastreios que começam com a letra R serão encaminhados para o Paraná.
E posteriormente para as agências de destino final.
No meu caso, terei a Hilda verificada e entregue em breve sem ser taxada (isso se o Lau colocou menos de 50 dólares na nota). Ele informou que para acelerar o processo, todos os fiscais de BH estão liberando tudo que está com valor abaixo de 50 dólares (o que é a obrigação por lei, segundo o que está no site da Receita, como podemos ver no link:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Valor%20M
Pois bem, a partir de agora, todos de MG correm um risco maior de sofrerem taxações em suas encomendas, uma vez que serão fiscalizadas no Paraná, onde já li algo sobre taxações acontecerem com freqüência.
Não sei se em outras cidades acontece o mesmo, mas aqui se tornou lamentável...
Hoje liguei nos Correios, mais precisamente no setor de encomendas internacionais que fica na agência CTE/SEI BH e lá conversei com um dos fiscais da Receita Federal que fazem a conferência de todas as encomendas internacionais. Relatei a ele que minha encomenda (Hilda de Polaris = RB075200748HK) entrou no Brasil dia 28/04 e desde então está parada com o mesmo status. Ele me disse que os serviços de conferência, taxação e liberação estão atrasados desde o dia 14/04 pois os Correios de BH haviam cancelado o convênio com a Receita Federal. Depois de algumas reuniões, a direção dos Correios voltou atrás na decisão, mas aí a Receita é que não quis mais. Ele falou que a Receita abriu uma exceção e fechou um acordo para conferir todas as encomendas internacionais que entraram no Brasil até 30/04. O que chegar ao país após isso será encaminhado para 3 alfândegas, nas quais foi dividido da seguinte forma:
- Rastreios que começam com a letra C serão encaminhados para o Rio de Janeiro;
- Rastreios que começam com a letra E serão encaminhados para São Paulo;
- Rastreios que começam com a letra R serão encaminhados para o Paraná.
E posteriormente para as agências de destino final.
No meu caso, terei a Hilda verificada e entregue em breve sem ser taxada (isso se o Lau colocou menos de 50 dólares na nota). Ele informou que para acelerar o processo, todos os fiscais de BH estão liberando tudo que está com valor abaixo de 50 dólares (o que é a obrigação por lei, segundo o que está no site da Receita, como podemos ver no link:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Valor%20M
Pois bem, a partir de agora, todos de MG correm um risco maior de sofrerem taxações em suas encomendas, uma vez que serão fiscalizadas no Paraná, onde já li algo sobre taxações acontecerem com freqüência.
Não sei se em outras cidades acontece o mesmo, mas aqui se tornou lamentável...
Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!
Puta que me pariu,quer dizer então que os nossos itens além da demora para enviar ainda vai fazer um tur pelo país?Ta de sacanagem né?Logo agora que vi que o meu seiya kamui saiu dos estados unidos,a puta merda,o Brasil cada vez mais que mexe ele se afunda mais na merda.
valeu pela informação pégasus.
COnferi o número de rastreio do pégasus e ele vai pro Rio.
Pégasus uma pequena dúvida,o intem ao chegar já vai para o local dependendo da letra,ai de lá ele já vai para casa?
O meu número é esse CP460224240US, pelo oque eu vi vai pro Rio.
valeu pela informação pégasus.
COnferi o número de rastreio do pégasus e ele vai pro Rio.
Pégasus uma pequena dúvida,o intem ao chegar já vai para o local dependendo da letra,ai de lá ele já vai para casa?
O meu número é esse CP460224240US, pelo oque eu vi vai pro Rio.
Re: Atraso na liberação de encomendas internacionais na Receita Federal / Correios de BH!!!
Vc errou. Se minha Hilda tivesse chegado no Brasil depois do dia 30/04, ela seria encaminhada para o Paraná, mas como ela chegou dia 28/04, o cara falou que já está em BH e faz parte dessa última remessa/container que será fiscalizado em BH.Chrono Trigger escreveu:COnferi o número de rastreio do pégasus e ele vai pro Rio.
Ao chegar no Brasil, é separado pela primeira letra, enviado para uma das 3 alfândegas que citei e depois vai apra a agência mais próxima de sua casa!!!Chrono Trigger escreveu:Pégasus uma pequena dúvida,o intem ao chegar já vai para o local dependendo da letra,ai de lá ele já vai para casa?
Isso mesmo, vai para o Rio de Janeiro!!!Chrono Trigger escreveu:CO meu número é esse CP460224240US, pelo oque eu vi vai pro Rio.
Pégasus Dourado escreveu:Vc errou. Se minha Hilda tivesse chegado no Brasil depois do dia 30/04, ela seria encaminhada para o Paraná, mas como ela chegou dia 28/04, o cara falou que já está em BH e faz parte dessa última remessa/container que será fiscalizado em BH.Chrono Trigger escreveu:COnferi o número de rastreio do pégasus e ele vai pro Rio.Ao chegar no Brasil, é separado pela primeira letra, enviado para uma das 3 alfândegas que citei e depois vai apra a agência mais próxima de sua casa!!!Chrono Trigger escreveu:Pégasus uma pequena dúvida,o intem ao chegar já vai para o local dependendo da letra,ai de lá ele já vai para casa?Isso mesmo, vai para o Rio de Janeiro!!!Chrono Trigger escreveu:CO meu número é esse CP460224240US, pelo oque eu vi vai pro Rio.
Hum.......valeu Pégasus,vai ficar é na mesma,porém vai pra um local distante primeiro,dependendo da primeira letra do rastreio,os meus sempre vão pro Rio,desde a primeira importação,depois mandam para BH e enviam para cá.
Que paia esse trem viu....
Semana passada chegou pra mim direto de HK um MDM renegado, não teve taxa nenhuma...
Agora pra gente daqui de MG vai ficar complicado receber sem taxação....
Agora me fala uma coisa, por que os correios de BH cancelaram o convenio com RF? TO cançado de ser enganado viu....
Achei essa reportagem no site da uai.com.br
http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/05/13/noticia_economia,i=159516/IMPORTADOR+E+EXPORTADOR+FICAM+SEM+SERVICO+DOS+CORREIOS+EM+BH.shtml
O que me mata de raiva nesse país é isso...
Tudo pra eles é São Paulo e Rio de Janeiro, pro país MG só presta na época das eleições quando eles precisam do apoio do 2º maior colegio eleitoral do país.
Semana passada chegou pra mim direto de HK um MDM renegado, não teve taxa nenhuma...
Agora pra gente daqui de MG vai ficar complicado receber sem taxação....
Agora me fala uma coisa, por que os correios de BH cancelaram o convenio com RF? TO cançado de ser enganado viu....
Achei essa reportagem no site da uai.com.br
http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/05/13/noticia_economia,i=159516/IMPORTADOR+E+EXPORTADOR+FICAM+SEM+SERVICO+DOS+CORREIOS+EM+BH.shtml
Tudo pra eles é São Paulo e Rio de Janeiro, pro país MG só presta na época das eleições quando eles precisam do apoio do 2º maior colegio eleitoral do país.
Betobh20-
Ocupação : Supervisor Financeiro
É Pegasus, me ferrei então... meu Shura saiu de Hk no dia 03 de maio... nem deu sinal de vida por aqui...
RA915365611HK... esse shura está dando no saco já...
zephyrous-
Ocupação : Cachorro do governo...
dae galera... eu sou de Curitiba e tem um item meu que tb ta levando um tempão pra dar as caras aqui no brazil!
saiu de HK dia 04/05... e ainda nada também... é dose né? eu já cheguei a receber item em 7 dias por envio normal... agora leva mais de um mês, quase 2... palhaçada...
saiu de HK dia 04/05... e ainda nada também... é dose né? eu já cheguei a receber item em 7 dias por envio normal... agora leva mais de um mês, quase 2... palhaçada...
zephyrous escreveu:É Pegasus, me ferrei então... meu Shura saiu de Hk no dia 03 de maio... nem deu sinal de vida por aqui...
Deve ser por causa do tal vulcão que acabou atrapalhando muito os voôs.
Master Penisio escreveu:dae galera... eu sou de Curitiba e tem um item meu que tb ta levando um tempão pra dar as caras aqui no brazil!
É como eu disse acima,deve ter sido por causa do tal vulcão,e da uma raiva so de pensar que o intem vai vir para o Brasil,e ainda vai fazer um tour,é foda.
Betobh20 escreveu:Achei essa reportagem no site da uai.com.br
Pois é meus amigos, quando é pra ferrar MG, esse povo não mede esforços...zephyrous escreveu:É Pegasus, me ferrei então... meu Shura saiu de Hk no dia 03 de maio... nem deu sinal de vida por aqui...
Vou esperar mais uma semana pra ver se minha Hilda se movimenta. Se isso não acontecer, terei a certeza que o fiscal mentiu pra mim ao dizer que ela estava em BH, daí só vai me restar rezar para que ela chegue aqui sã e salva, nem que seja daqui a 2 meses...
zephyrous escreveu:
É Pegasus, me ferrei então... meu Shura saiu de Hk no dia 03 de maio... nem deu sinal de vida por aqui...
Deve ser por causa do tal vulcão que acabou atrapalhando muito os voôs.
Master Penisio escreveu:
dae galera... eu sou de Curitiba e tem um item meu que tb ta levando um tempão pra dar as caras aqui no brazil!
É como eu disse acima,deve ter sido por causa do tal vulcão,e da uma raiva so de pensar que o intem vai vir para o Brasil,e ainda vai fazer um tour,é foda..
Bem, espero que seja mesmo essa questão aí do vulcão, nesses casos (sou de Fortaleza)...pois estou esperando uma encomenda que saiu de HK desde 4/05 e até agora nada de notícia nos correios!
Galera vamos perguntar o pessoal do estado do parana qual a frequencia de taxação!
Pessoal do parana informa isso ai pra gente!!!
Pessoal do parana informa isso ai pra gente!!!
blgont-
Ocupação : Professor de Educação Fisica
Todos os cloths que compro pra mim de HK passam por Paraná e nunca foram taxados.
Dark Dreamer-
Ocupação : Professor de espanhol
Galera de Minas resumão da história!
Tdos nós estamos ferrados neh, pq se já demorava pra burro um encomenda normal, imaginem agora que passar por outro estado para dpois vim p/ um agência daqui.
Ou é so no Brasil que acontece umas merdas dessas neh, nada é feito p/ melhorar p/ o cidadão, mas para piorar e rancar mais dinheiro isso eles fazem com rapidez neh.
Tdos nós estamos ferrados neh, pq se já demorava pra burro um encomenda normal, imaginem agora que passar por outro estado para dpois vim p/ um agência daqui.
Ou é so no Brasil que acontece umas merdas dessas neh, nada é feito p/ melhorar p/ o cidadão, mas para piorar e rancar mais dinheiro isso eles fazem com rapidez neh.
Quem mora em BH e região e ouve a 98FM conhece o programa GRAFFITE. Lá eles tocam uma música engraçada de raggae e vou usar um refrão dessa música agora:
"Se os Correios daqui é assim, imagina na Jamaica!!!"
"Se os Correios daqui é assim, imagina na Jamaica!!!"
eu tava querendo pegar o kagaho,tenma e algol com o lau mas ate perdi o animo,mas sera que se mandar pra alguem de sp chega mais rapido e depois pagar um frete pra ca acho q chega mais rapido em sp chega mais rapido
Última edição por tiago ausente em 16.05.10 13:11, editado 1 vez(es)
tiago ausente-
Ocupação : Estudante CEFET-MG
Mais barato não, vai ficar mais caro, porque vai ter que pagar o frete doméstico também.
Dark Dreamer-
Ocupação : Professor de espanhol
É galera, depois de 19 dias de aflição por conta dessa questão da Receita/Correios, eis que minha Hilda chega intacta!!! Graças a Deus!!!
O cara dos Correios nem tava sabendo do encerramento das atividades da Receita. Vamos ver no que dá isso!!!
O cara dos Correios nem tava sabendo do encerramento das atividades da Receita. Vamos ver no que dá isso!!!
Acho que o meu item deve estar indo ao local indicado pela primeira letra dele,olhem oque deu no rastreio.
Data | Local | Situação |
17/05/2010 10:46 | BRASIL - BRASIL/XX | Encaminhado |
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX | ||
17/05/2010 10:44 | BRASIL - BRASIL/XX | Conferido |
Recebido/Brasil | ||
12/05/2010 14:10 | ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA | Encaminhado |
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX | ||
12/05/2010 14:09 | ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA | Conferido |
Recebido na unidade de exportação | ||
06/05/2010 15:37 | ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA | Postado |
Cassetobas, imagina então final do ano! Ah nem viu, q vontade de ter nascido em outro país........
PS: Sei q poderia ser pior maaaaas....
PS: Sei q poderia ser pior maaaaas....
Triple H-
Bom eu deveria ter postado,eu não achei demora alguma na entrega acho que ficou na mesma,mais sobre as taxas vamos ter que nos preparar né?
Ah eu achei viu, essa epoca ano passado levava no maximo 20 dias, agora tá no minimo 1 mes, e tive MUITA encomenda recente levando esse tempo, mó lixo....
Triple H-
Parece que esse cancelamento do contrato dos Correios com a Receita Federal em BH foi até melhor. Meu bado saiu de HK dia 20/04/2010 e chegou hoje, 04/06/2010, 15 dias após ser postado lá na China!!! Creio que seja um recorde se tratando de encomenda normal!!! Sinceramente os Correios do Paraná trabalham bem melhor que o pessoal de BH!!!