> Prejuízo causado por incêndio em galpão da Receita Federal pode chegar a R$ 53,4 milhões
+4
Pégasus Dourado
Lehefir
Ein
BarrigaVerde
8 participantes
Página 1 de 1
> Prejuízo causado por incêndio em galpão da Receita Federal pode chegar a R$ 53,4 milhões
Pode chegar a US$ 30 milhões (R$ 53,4 milhões) o prejuízo causado por um incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito utilizado pela Receita Federal na rodovia Presidente Dutra, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (17).
O local servia de depósito para produtos importados à espera da documentação para serem comercializados no Brasil. Havia também uma quantidade pequena de mercadorias irregulares apreendidas. O galpão guardava tecidos, materiais de informática, eletrodomésticos, produtos químicos, cosméticos e materiais plásticos, o que dificultou o combate às chamas.
O incêndio durou várias horas e mobilizou bombeiros de nove quartéis, além de 22 viaturas de combate ao fogo. Por volta das 17h30, bombeiros ainda faziam o rescaldo.
O galpão era administrado por uma empresa terceirizada, responsável pela manutenção do imóvel e pelas mercadorias.
Em nota, a empresa TMM – Porto Seco Nova Iguaçu afirma que "o incêndio pode ter sido provocado por uma sobrecarga na rede de distribuição de energia local, seguida de curto circuito", mas ressalta que ainda aguarda a conclusão da perícia oficial.
A empresa diz ainda que "as mercadorias estavam 100% seguradas" e que atua "sob as mais rígidas e modernas condições de segurança em armazenamento, atendendo às exigência do Corpo de Bombeiros".
A grossa coluna de fumaça chamou a atenção de quem passava pela Dutra nesta manhã. O trânsito ficou lento e com vários pontos de retenção no sentido Rio de Janeiro.
O fogo começou no início da madrugada e ficou mais intenso por volta das 2h30.
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noti...s-20120117.html
BarrigaVerde-
Ocupação : Dentista
Re: > Prejuízo causado por incêndio em galpão da Receita Federal pode chegar a R$ 53,4 milhões
Alguém chegou a perder encomenda ou não tem nada a ver conosco?
Re: > Prejuízo causado por incêndio em galpão da Receita Federal pode chegar a R$ 53,4 milhões
Bem, se é no Rio, eu acho que estou safo... Acho que nada meu está lá! Ufa!
Pégasus Dourado escreveu:Se não mudaram o local de recebimento das encomendas de MG, que era no RS ou PR (não lembro o estado, mas era no Sul), estamos salvos sim!!!Lehefir escreveu:Bem, se é no Rio, eu acho que estou safo... Acho que nada meu está lá! Ufa!
Última edição por Pégasus Dourado em 18.01.12 17:47, editado 1 vez(es)
Quem é de outro estado pode ficar tranquilo... As encomendas que chegam no RJ e se encaminham para outras regiões, ficam no Correios de Benfica, RJ. Isso aí é na baixada fluminense e só as encomendas do próprio RJ ficam aí.
Lehefir escreveu:Bem, se é no Rio, eu acho que estou safo... Acho que nada meu está lá! Ufa!
Cara.
Isso explica muita coisa.
Minha SHINA, que chegou semana passada, desembarcou no Brasil no Paraná!
Achei estranho, mas agora faz sentigo.
roddiretor-
Ocupação : radialista
Meu MU EX foi recebido em Curitiba hoje... também estou safo...
roddiretor escreveu:Lehefir escreveu:Bem, se é no Rio, eu acho que estou safo... Acho que nada meu está lá! Ufa!
Cara.
tem encomenda minha que foi pra lá também achei estranho Oo mas agora faz sentido ^^
agora é torcer pra nao tomar tributo
junior lepard-
junior lepard escreveu:roddiretor escreveu:Lehefir escreveu:Bem, se é no Rio, eu acho que estou safo... Acho que nada meu está lá! Ufa!
Cara.
tem encomenda minha que foi pra lá também achei estranho Oo mas agora faz sentido ^^
agora é torcer pra nao tomar tributo
Comprei 3 jogos de PS2 e passou pelo Paraná! Chegou ontem lá em casa e fiquei ileso de tributos. É questão de sorte mesmo.