[Nota de Falecimento] Shingo Araki
+30
Edge Aoshi
Richard
Ein
Marul
##shadow##
JPAULO
BarrigaVerde
qcleber
rafaelsee
Lourenco de Aries
bladerj
Eduardo Yagami
Ovídio
AhlexTerry
Curyrin
Kusanagi
Tio Alex
Dogão
ypassos
F. P.
Darth_Chaos
dudu
dark_RYO
Marcos Hyoga
Gono
vince_
Drico
kirx
scorpiomilo
darkaquarius
34 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
[Nota de Falecimento] Shingo Araki
Relembrando a primeira mensagem :
Bom, pessoal... Todos sabemos que Saint Seiya foi originalmente desenhado por Masami Kurumada e tals.... Mas os traços do anime, os traços que deram mais vida e movimento à série foram do mestre Shingo Araki...
Quem não se lembra dos traços maravilhosos da batalha na casa de gêmeos... dos três primeiros filmes ou ikki vs Shaka?? Pois bem... hoje o mestre faleceu....
Seguem umas de suas obras
Fonte: Facebook
Bom, pessoal... Todos sabemos que Saint Seiya foi originalmente desenhado por Masami Kurumada e tals.... Mas os traços do anime, os traços que deram mais vida e movimento à série foram do mestre Shingo Araki...
Quem não se lembra dos traços maravilhosos da batalha na casa de gêmeos... dos três primeiros filmes ou ikki vs Shaka?? Pois bem... hoje o mestre faleceu....
Seguem umas de suas obras
Fonte: Facebook
Re: [Nota de Falecimento] Shingo Araki
Que descançe em paz.
E que deus conforte os corações de seus familiares!
E que deus conforte os corações de seus familiares!
rafaelsee- Data de inscrição : 14/09/2010
Lindo desenho kirx, realmente ele está voltando para casa, nos Campos Elísios, junto com os cavaleiros da esperança.
Descanse em paz Mestre!
Foi através de seu traço que começei a ser fã de anime!
Foi através de seu traço que começei a ser fã de anime!
aonde fica o botão pra curtir esta ilustração do kirx? Muito phoda!
grande homenagem
grande homenagem
Desculpas Rodrigo nao tive intenção
Obrigado tambem Ovidio
Obrigado tambem Ovidio
kirx-
Opa, também te elogiei kirx, você esqueceu de falar de mim!!!! XD!!!!!
Lourenco de Aries escreveu: Opa, também te elogiei kirx, você esqueceu de falar de mim!!!! XD!!!!!
kk Obrigado Lourenço, valew cara
kirx-
Fiquei triste. Eu não consigo expressar a importância e a relevância que cavaleiros do zodíaco tem na minha vida e formação. É algo que meus familiares certamente não entendem. Eu gosto muito de cloth myths, mas ainda tenho uma paixão maior pelo desenho, que já devo ter assistido de ponta a ponta mais de 10 vezes e certamente ainda assistirei mais algumas.
Acredito que a maioria aqui deve ter histórias de encontros, reencontros e momentos do desenho ao longo desses 17 anos e comigo não é diferente. Eu digo certamente que cavaleiros do zodíaco (e não saint seiya) esteve SEMPRE presente em diversas fases da minha vida desde meus 9 anos de idade, ano após ano.
Confesso que nomes como Shingo Araki e Masami Kurumada não fazem parte dessa trajetória, mas compõem um elemento recente dessa minha paixão. Contudo senti um pequeno aperto no coração ao ler essa nota.
Acredito que a maioria aqui deve ter histórias de encontros, reencontros e momentos do desenho ao longo desses 17 anos e comigo não é diferente. Eu digo certamente que cavaleiros do zodíaco (e não saint seiya) esteve SEMPRE presente em diversas fases da minha vida desde meus 9 anos de idade, ano após ano.
Confesso que nomes como Shingo Araki e Masami Kurumada não fazem parte dessa trajetória, mas compõem um elemento recente dessa minha paixão. Contudo senti um pequeno aperto no coração ao ler essa nota.
BarrigaVerde-
Ocupação : Dentista
Que triste noticia... me deu um vazio interior no momento que fiquei sabendo, mais um Grande Mestre nos deixa, mas sua obra fica eternamente viva em nossos corações, descanse em Paz Mestre Shingo Araki, e muito obrigado por tudo !!!
JPAULO-
base da minha formação e inspiração para trabalhos de figurino de tv, do qual eu faço, surgiram ao passar dos anos, crescendo com séries fantásticas e Cavaleiros do Zodíaco definitivamente marcou meu senso estético!
obrigado Shingo!
obrigado Shingo!
Passou o dia inteiro e eu ainda não consegui digerir muito bem essa notícia. É como se uma parte muito importante de todos nós tivesse sido retirada. Mas, assim como disse no facebook, torno a dizer, aqui: todos os "grandes heróis" um dia precisam ter o seu descanso. O mestre Shingo cumpriu perfeitamente a sua missão. Através do seu talento ele conseguiu se fazer presente e, por que não dizer, ajudou a moldar valores em todos nós. Sua obra será eterna, e sua passagem por aqui foi honrosa. Acho que podemos dizer que ele sim despertou o Arayashiki, e mais do que nunca continuará vivo em nossos corações. Shingo, valeu por tudo! Descanse em paz!
Marul-
Ocupação : Revisor
Nunca me senti tão parecido com o Shun como agora... Estou aqui, no meu quarto de "cavaleiros" ( meus amigos sabem do que falo ) olhando cada personagem, reparando no olhar de cada Myth, lembrando de cada situação e história nas quais eles estiveram envolvidos, direta e indiretamente... Dói, dói muito saber que algo tão "certo", do nada "acaba". Quem aqui não esperava ver novas sagas, novas histórias, novos acontecimentos ungida e lindamente delineados pelos traços tão ternos e nostálgicos do nosso querido Shingo...
Faço minhas as palavras do Shun no torneio galáctico: "Eu estou me sentindo completamente vazio". Parece que só agora à noite, a ficha veio a cair de verdade. Me sinto feliz por ter vivido no tempo onde tudo aconteceu, ao passo que também me sinto mais pobre, pois, lidar com o "nunca mais" é algo que deveria ser proibido por lei.
Obrigado mestre Shingo, obrigado por ter feito da minha infância, adolescência e tempo presente, os melhores da minha vida. Você deu forma a sonhos que nem mesmo eu sabia que tinha, disso eu JAMAIS vou me esquecer.
Até um dia
Última edição por Rodrigo de Andrômeda em 06.12.11 0:33, editado 3 vez(es)
Convidado- Convidado
"Tem sempre alguém no cosmo ajudando um cavaleiro a vencer, e só o vencedor pode vestir sua armadura de ouro".
Shingo, voce foi um vencedor com certeza. seus traços clássicos e nostálgicos jamais serão esquecidos.. e que agora se tornaram mais raros ainda pra mim.
Cavaleiros do zodiaco se encerra com sua partida.
Descanse em Paz e Obrigado por desenhar os traços que tornaram minha vida mais feliz.
Shingo, voce foi um vencedor com certeza. seus traços clássicos e nostálgicos jamais serão esquecidos.. e que agora se tornaram mais raros ainda pra mim.
Cavaleiros do zodiaco se encerra com sua partida.
Descanse em Paz e Obrigado por desenhar os traços que tornaram minha vida mais feliz.
Richard-
Ocupação : Empresa Volkswagen
Uma notícia que quando recebi, não podia acreditar. Não esperava por uma dessas hoje... Queria que fosse uma mentira, um mero boato que algum engraçadinho soltou na net, mas infelizmente, foi uma triste verdade...
Descanse em paz, Shingo Araki. O seu trabalho está mais do que eternizado, não só nas obras que você deixou para todos ao longo da vida, mas também em nosssa mentes e corações que cresceram presenciando um de seus grandes trabalhos. A você, meus agradecimentos e uma salva de palmas porque você merece.
Descanse em paz, Shingo Araki. O seu trabalho está mais do que eternizado, não só nas obras que você deixou para todos ao longo da vida, mas também em nosssa mentes e corações que cresceram presenciando um de seus grandes trabalhos. A você, meus agradecimentos e uma salva de palmas porque você merece.
Todos ficamos tristes com noticias como esta, porem devemos guardar a lembrança dos que se foram não no momento da morte e sim por tudo que eles fizeram e significaram para nós, vamos manter a lembrança deste mestre como se ele ainda estivesse vivo e não com tristeza, sua marca jamis se apagará enquanto pelo menos uma pessoa lembrar dele vendo seu traço em qualquer de suas obras.
razyell-
Certamente um mestre. Felizmente nos deixou suas animações e ilustrações que serão imortalizadas por milhões de fãs.
A morte não é algo triste, não quando acontece naturalmente, todos vamos passar por isso, então que ele descanse em paz.
Acho que se não fosse o talento dele, combinado com os personagens carismaticos do Kurumada, Cavaleiros não seria essa febre.
CDZ pra sempre. Valeu Shingo.
A morte não é algo triste, não quando acontece naturalmente, todos vamos passar por isso, então que ele descanse em paz.
Acho que se não fosse o talento dele, combinado com os personagens carismaticos do Kurumada, Cavaleiros não seria essa febre.
CDZ pra sempre. Valeu Shingo.
fustavo-
Ocupação : Trampando na vida do dia a dia.
Gostava dos traços dele, muito melhor que o traço do mangá.
Com certeza foi um cara muito importante para dos os fãs de Cavaleiros, que descanse em paz
Com certeza foi um cara muito importante para dos os fãs de Cavaleiros, que descanse em paz
Havok-
Um video feito por fã mostrando a arte de Shingo Araki:
É, realmente o traço do Shingo Araki é copiado por muita gente, mas não chega aos pés, não tem a mesma alma o mesmo feeling, marca que só ele tinha e ninguém vai copiar isso por mais igual que o traço se pareça...
Tem trabalhos nesse video que nem sabia que tinham a mão dele no meio, para mim, Shingo Araki é de mesma grandeza que Osamu Tesuka, principalmente
na forma simples e expressionista do traço, realmente é uma perda inestimável, mas a vida e assim... só me entristece o fato de coisas boas estarem, como sempre, partindo, mas cada vez menos coisas boas as substituem...=/
É, realmente o traço do Shingo Araki é copiado por muita gente, mas não chega aos pés, não tem a mesma alma o mesmo feeling, marca que só ele tinha e ninguém vai copiar isso por mais igual que o traço se pareça...
Tem trabalhos nesse video que nem sabia que tinham a mão dele no meio, para mim, Shingo Araki é de mesma grandeza que Osamu Tesuka, principalmente
na forma simples e expressionista do traço, realmente é uma perda inestimável, mas a vida e assim... só me entristece o fato de coisas boas estarem, como sempre, partindo, mas cada vez menos coisas boas as substituem...=/
Vi a noticia por aí, mas ainda não caiu a ficha. Confesso que prefiro o mangá que o anime em termos de história, mas foi o traço de Araki que me encantou lá pelos meados dos anos 90 (1994, para ser mais preciso) quando ví pela primeira vez aquele comercial na manchete anunciando o 'novo desenho' do qual a própria emissora não esperava que virasse o sucesso que foi. O sucesso que ainda é.
Os primeiros personagens que vêem à minha mente quando lembro desta época mágica são a Shaina e o seiya no primeiro episódio. O traço, era diferente de tudo o que eu já tinha visto e me fez ficar ainda mais entusiasmado em desenhar. Acho que de certa forma foi Shingo Araki (e Kurumada também, por que não) que me inspirou, e ainda inspira, a tentar melhorar. Mesmo que hoje eu já não tenha mais tempo de desenhar como tinha antigamente e que não trabalhe diretamente com esse mercado de quadrinhos e animação como eu sonhava.
Que seu cosmo brilhe eternamente grande Shingo Araki, e que ele se eleve intensa e eternamente. Estará para sempre em nossas vidas, em nossas boas lembranças e em nossos corações.
Os primeiros personagens que vêem à minha mente quando lembro desta época mágica são a Shaina e o seiya no primeiro episódio. O traço, era diferente de tudo o que eu já tinha visto e me fez ficar ainda mais entusiasmado em desenhar. Acho que de certa forma foi Shingo Araki (e Kurumada também, por que não) que me inspirou, e ainda inspira, a tentar melhorar. Mesmo que hoje eu já não tenha mais tempo de desenhar como tinha antigamente e que não trabalhe diretamente com esse mercado de quadrinhos e animação como eu sonhava.
Que seu cosmo brilhe eternamente grande Shingo Araki, e que ele se eleve intensa e eternamente. Estará para sempre em nossas vidas, em nossas boas lembranças e em nossos corações.
Página 2 de 2 • 1, 2