Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

+55
fogobr
betobajr
scorpiomilo
Hades XII
c.m brasil
lenderic
evandro.pessutti
Gono
pedroca
lucash100
Drico
nexusbrz
Fernus
GustavoAguiar
JPAULO
rodcsantiago
Light
Toco
Dark_Dante
Elderyn
luizfernandopm
El Maguinifico
Tio Alex
Pisces Roustan
Marcio Lima
HIPNUS_SAMA
César De Touro
soniceslash
Alex Ré
sergio dan
roddiretor
Anderson Virino
x
Winíciuscdz
Cacio
BarrigaVerde
ShiryuFSR
Hemir
Lehefir
Alison Nerv
mariojvn
RaphaVader
kelmanynirvana
AhlexTerry
vinistrifezza
Shiaoran
Admin
TheDarkness
Kusanagi
HEBER
Olympus
cronostitan
Chrono Trigger
Eduardo Yagami
Pégasus Dourado
59 participantes

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

normal [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Pégasus Dourado 17.03.11 22:29

Relembrando a primeira mensagem :

Antes era o botão de MULTI-CITAÇÃO nos posts que não aparecia, essa semana ele voltou e agora o botão de MP's na barra no alto da página sumiu e fica só a legenda MENSAGENS PRIVADAS...

Não sei se o galho é geral, mas já atualizei os 4 navegadores que tenho aqui e limpei o cache e o problema continua...


Última edição por Pégasus Dourado em 31.03.11 22:48, editado 1 vez(es)
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Shiaoran 16.04.13 16:10

Sim, vamos fazer do mercadão uma área pra veteranos apenas, com critérios similares aos que definem os usuários destaque (grupo que será abolido e transformado), só quem provou que tá aqui pra trocar idéias civilizadamente. É um privilégio, um "obrigado por fazer parte de nossa comunidade". Não voltaremos atráz nessa decisão, quem já tá pensando em dar piti, clique AQUI e seja feliz.

E também tirei o número de postagens, tem gente que só fica de olho naquilo fazendo flood pra ver aumentar um numerinho como se fosse o maior propósito em sua vida.

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por luizfernandopm 16.04.13 16:22

Shiaoran escreveu:Sim, vamos fazer do mercadão uma área pra veteranos apenas, com critérios similares aos que definem os usuários destaque (grupo que será abolido e transformado), só quem provou que tá aqui pra trocar idéias civilizadamente. É um privilégio, um "obrigado por fazer parte de nossa comunidade". Não voltaremos atráz nessa decisão, quem já tá pensando em dar piti, clique AQUI e seja feliz.

E também tirei o número de postagens, tem gente que só fica de olho naquilo fazendo flood pra ver aumentar um numerinho como se fosse o maior propósito em sua vida.

Um fórum sem contagem de posts? Shocked

luizfernandopm

Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Shiaoran 16.04.13 16:26

Qual o problema? Não vejo desvantagem nenhuma, o propósito nunca foi os usuários ficarem de olho na contagem (que só gera flood), e agora o número de posts não será mais usado pra nada, todas as permissões serão gerenciadas de formas alternativas que os usuários não verão, ou por tempo, algo imutável.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por luizfernandopm 16.04.13 16:30

Shiaoran escreveu:Qual o problema? Não vejo desvantagem nenhuma, o propósito nunca foi os usuários ficarem de oho na contagem, e agora o número de posts não será mais usado pra nada.

Bom eu nunca vi nenhum forum sem contagem de posts, pelo menos pra mim os posts tem sim um significado, algo como uma graduação,como troféus de PS3 e tal, sei la acho que muita gente liga pra isso sim, pelo menos eu gosto de entrar no forum e ver lá meus 3 mil posts, como se eu fosse um veterano ali, eu realmente não sei explicar mas eu gosto.

Sem falar que geralmente os posts mostram se o usuário é novo ou antigo no forum...
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Eduardo Yagami 16.04.13 17:42

Só criar algum sistema de reputação que não seja baseado em produção e sim em outro aspecto, como a forma com que voce interage e participa, existe sistema de agradecimentos tb, enfim, opção é o que não falta, eu mesmo estranhei pq sou dos mais antigos aqui do pessoal que ainda é ativo, quase 4000 posts acho, mas até que é uma ideia interessante, pq muita gente de ideías legais é menospresada por não ter um milhão de posts, e muita gente escrota é levada a sério por isso tb... enfim, tudo tem seus dois lados, no fim, pessoal mais participativo aqui sabe, usuário ser novo ou antigo não significada nada, somente que ele é novo ou antigo...

POde ser polêmico, mas se não mexer pra tentar melhorar, não vamo sair do lugar, nada é perpétuo e pode ser repensado, interessante é experimentar, creio...
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por luizfernandopm 16.04.13 17:44

Eduardo Yagami escreveu:Só criar algum sistema de reputação que não seja baseado em produção e sim em outro aspecto, como a forma com que voce interage e participa, existe sistema de agradecimentos tb, enfim, opção é o que não falta, eu mesmo estranhei pq sou dos mais antigos aqui do pessoal que ainda é ativo, quase 4000 posts acho, mas até que é uma ideia interessante, pq muita gente de ideías legais é menospresada por não ter um milhão de posts, e muita gente escrota é levada a sério por isso tb... enfim, tudo tem seus dois lados, no fim, pessoal mais participativo aqui sabe, usuário ser novo ou antigo não significada nada, somente que ele é novo ou antigo...

POde ser polêmico, mas se não mexer pra tentar melhorar, não vamo sair do lugar, nada é perpétuo e pode ser repensado, interessante é experimentar, creio...

Cara assino em baixo e autentico em cartório.
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Pisces Roustan 16.04.13 18:13

A nova postura do Staff do Fórum vem prestigiar, exatamente como deveria ser, os usuários efetivamente participativos e que buscam prestar boas informações e colher outras, partilhar experiências, comentar adequada e civilizadamente. É, pois, mais do que hora de esses critérios serem implementados e seguidos à risca.

Como foi salientado acima pelos outros usuários, o sistema de qualificação e bonificação tem de ser qualitativo, não quantitativo por razões óbvias. Ultimamente, o flood de muitos usuários vem poluindo o fórum e não permite uma boa interação. No mais das vezes, a propósito, só vem para tumultuar mais... A área de Mercado é excelente e faz, querendo ou não, o Fórum girar também; todavia, não pode ser elevada ao máximo, já que não é o fim maior desse lugar...

O Eduardo Yagami falou tudo: já basta o facebook que virou feira, que só é uma vitrine de meia dúzia querendo se mostrar mais do que o outro empilhando caixas toda hora. xD

Não é o maior fórum de Cloth Myth do Brasil a toa, né? ... Tem que fazer valer a reputação que possui.

Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por BarrigaVerde 16.04.13 19:08

Gostaria de mais participações no tópico de coleções, imagens (que foi abandonado), customs, e até a criação de um espaço para postagem de coleções de outros colecionares muito afora que por vezes nos faz babar. Se estas atitudes servirem para que isto ocorra, acharei interessante.
BarrigaVerde
BarrigaVerde

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Gaspar - SC
Ocupação : Dentista

Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por rodcsantiago 16.04.13 20:22

Não acho que o mercadão deve ser a base do fórum, mas que ele é uma área importante, isso é. Que lugar melhor pra eu vender minha coleção inteira do que aqui, pra colecionadores que vão ficar maravilhados com itens que comprei com tanto sacrifício? Se a ideia é fomentar o desenvolvimento do fórum, ok, eu me rendo às novas regras, mas do jeito que foi feito, ficou parecendo uma machadada inútil e autoritária, entendem? Acho que não custa nada que a moderação (que faz um trabalho magnífico e imprescindível para o bom funcionamento do fórum) se antecipe às críticas e diga, antes de fazer, o que vai fazer e por que tomou tal atitude.

Abraço a todos!

rodcsantiago

Masculino Libra
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Tio Alex 16.04.13 21:43

Ué, mas pra saber se o usuário é veterano ou novo, basta ver a data de inscrição bem abaixo da barra de warning. Quanto menos "troféus" e competições que só estimulam disputas virtuais bobas que compensam (pra alguns, que fique bem claro) a falta de sucesso no mundo real, mais sadio pro fórum, um lugar essencialmente desenhado para compartilharmos nossas ideias e saciar nossa necessidade de novidades sobre nosso hobby. Wink
Tio Alex
Tio Alex

Masculino Aquário
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Professor de Inglês

Data de inscrição : 26/10/2006

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por JPAULO 16.04.13 21:55

Ótima noticia !! Parabéns a todo o Staff pelas medidas, isso irá manter somente quem tem real interesse no fórum.


Última edição por JPAULO em 17.04.13 2:08, editado 1 vez(es)
JPAULO
JPAULO

Masculino Virgem
Idade : 37
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Drico 16.04.13 22:11

BarrigaVerde escreveu:Gostaria de mais participações no tópico de coleções, imagens (que foi abandonado), customs, e até a criação de um espaço para postagem de coleções de outros colecionares muito afora que por vezes nos faz babar. Se estas atitudes servirem para que isto ocorra, acharei interessante.

Essa é nosso objetivo, Barriga. Revitalizar áreas q achamos importantes (como o tópico de coleções) e aumentar a interação sadia entre usuários. Menos feira livre...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por luizfernandopm 16.04.13 23:55

Tio Alex escreveu:Ué, mas pra saber se o usuário é veterano ou novo, basta ver a data de inscrição bem abaixo da barra de warning. Quanto menos "troféus" e competições que só estimulam disputas virtuais bobas que compensam (pra alguns, que fique bem claro) a falta de sucesso no mundo real, mais sadio pro fórum, um lugar essencialmente desenhado para compartilharmos nossas ideias e saciar nossa necessidade de novidades sobre nosso hobby. Wink

Na verdade não, pois tem muito usuário que se cadastra, depois nunca mais entra no fórum... então a data de inscrição não diz muita coisa.
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Shiaoran 17.04.13 0:31

BarrigaVerde escreveu:Gostaria de mais participações no tópico de coleções, imagens (que foi abandonado), customs, e até a criação de um espaço para postagem de coleções de outros colecionares muito afora que por vezes nos faz babar. Se estas atitudes servirem para que isto ocorra, acharei interessante.
Esses todos são espaços que qualquer um pode contribuir. Penso em fazer um esquema de reputação valendo somente em áreas relevantes (posts na galeria de imagens, tópicos na área de artigos...) pra ver se subir rep é atrativo pro pessoal contribuir.

rodcsantiago escreveu:Não acho que o mercadão deve ser a base do fórum, mas que ele é uma área importante, isso é. Que lugar melhor pra eu vender minha coleção inteira do que aqui, pra colecionadores que vão ficar maravilhados com itens que comprei com tanto sacrifício? Se a ideia é fomentar o desenvolvimento do fórum, ok, eu me rendo às novas regras, mas do jeito que foi feito, ficou parecendo uma machadada inútil e autoritária, entendem? Acho que não custa nada que a moderação (que faz um trabalho magnífico e imprescindível para o bom funcionamento do fórum) se antecipe às críticas e diga, antes de fazer, o que vai fazer e por que tomou tal atitude.

Abraço a todos!
Já deu uma comparada na quantidade de tópicos úteis vs tópicos de negociações? Não é uma machadada inútil, e não é por completo, porque se não fossem alguns membros da staff se opondo, outros já teriam excluído o Mercadão faz tempo.
Críticas sempre haverão, tenho experiência em gerenciar fóruns e garanto que a melhor forma pra algumas notícias é "agora é assim e pronto", porque nada é decidido de uma hora pra outra. Já estamos há meses bolando essa reformulação do fórum, e esses pequenos ajustes de agora são coisas fáceis que tornarão a mudança mais tranquila.
Quer ter patotinha se maravilhando nas coisas que você tem á venda, o Facebook taí pra isso, só tem feirante e baba-ovo.
Continue participando como você sempre esteve que essa mudança não te afetará, assim como não afetará a outros veteranos exemplares.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por luizfernandopm 17.04.13 1:10

Nunca vi tanta confusão em um fórum por causa de uma área de classificados, não vejo problema algum em se vender produtos ou trocar, o que seriam de muitos colecionadores se não fossem as vendas entre ex colecionadores e atuais colecionadores?

Quantos produtos não se acha mais por ai? eu mesmo só consegui comprar o meu samurai warrior da luz por causa desse fórum ou do revolution,não lembro agora qual foi.

A única coisa que o fórum precisa é de organização e regras, me parece que tudo aqui gira em torno de evitar que usuários "desqualificados" digamos assim vendam seus produtos, me pareceu ou foi pelo menos muita coincidência eu vir falar sobre meus posts não estarem sendo contados e de repente foi decidido que não ia mais ter contagem de posts, ao que me parece simplesmente para impedir de participar do mercadão.

Acho que se o fórum enxerga tantos problemas no mercadão deveria tirar logo de uma vez ao invés de criar tantas idas e vindas em volta dele,mas posso estar errado, isso também não ocorre devido a alguns que lucram em cima disso e ao que parece não querem ter concorrência, essa é a impressão que estou tendo.

Acho que qualquer pessoa que resolve comprar algo pela internet é grande o suficiente pra arcar com a responsabilidade e risco, lógico que o fórum deve tentar ao máximo proteger o bom usuário do mal usuário, é pra isso que existem regras e recomendações.

Agora quero ver se o mercadão continuar,quais serão a exigências para se poder participar dele, exigências essas que automaticamente os mais veteranos estarão automaticamente encaixados.

Também não concordo em as coisas serem mudadas sem prévio aviso,acho que o fórum nada mais é que uma comunidade feita por todos os seus integrantes e mudanças devem se votadas ou no mínimo comunicadas.

luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Eduardo Yagami 17.04.13 2:21

Aqui não é um Fórum qualuqer, ganhou referencia, respeito de influencia durante o tempo que está o ar e deve ser feito melhor pra isso se manter e se tornar um local agradável... Qto à vendas, a maioria do pessoal qe é ativo aqui nunca dependeu disso pra ter coleção, mas agora que todo mundo aprendeu a importar, a maioria graças a gente, quer ter o direito de entrar na roda sem beneficio algum pro fórum acho que o fórum não é obrigado a sustentar isso, pra isso tem os já tão exaustivamente falados facebook e ninguém tá proibindo de trocar MP sobre isso, quer começar a colecionar? Entra em contato com qualquer um por MP e eles indicariam com o maior prazer e até venderiam pra quem quisesse... mudanças são dificeis, mas com experimentação e tentativas ainda que erroneas seguidas de humildade pra retomar os assuntos seja a melhor forma, então creio que se esteja fazendo o melhor pro Fòrum e pra quem realmente participar, fazendo assim mais gente que quer participar de verdade entrar...

POr isso que tem coisa que tem que ser mudada e pronto, senão fica um
monte de postagem cheia de mimimi e não se chega a canto nenhum... Toda mudança no começo parece ruim, mas se deixar o egoismo de lado e analizar com frieza se ve muito mais possibilidades com a mudança... EU penso assim... e concordo com o que foi dito.. mudanças pequenas pra qdo um todo maior for mudado, seja mais fácil adaptação...

Querer mudar o sofá de lugar pra mudar o ambiente sem sair de cima dele é complicado... Razz
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por rodcsantiago 17.04.13 8:04

Shiaoran, pra concluir nossa conversa, o que eu quis dizer com "a moderação deveria se antecipar às criticas" é fazer exatamente o que vc disse ("agora é assim e pronto") mas explicar 1 segundo antes de fazer por que vai fazer, entendeu? "Usuários, excluiremos os tópicos de compras por causa disso, disso e disso, pra tentar fazer o fórum assim, assim e assim." Eu sou tesoureiro de uma comissão de formatura de medicina, e sei muito bem como medidas "impopulares" devem ser realizadas, mesmo a contragosto. De forma alguma discordo das intenções de quem as toma, mas, às vezes, há maneiras menos problemáticas de trabalhar.

rodcsantiago

Masculino Libra
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Shiaoran 17.04.13 9:19

luizfernandopm escreveu:me pareceu ou foi pelo menos muita coincidência eu vir falar sobre meus posts não estarem sendo contados e de repente foi decidido que não ia mais ter contagem de posts, ao que me parece simplesmente para impedir de participar do mercadão.
Quem flooda sabe o que faz. Sem apontar dedos, recentemente tinha uns 5 usuários fazendo isso. E o motivo era bem óbvio.

Eduardo Yagami escreveu:Aqui não é um Fórum qualuqer, ganhou referencia, respeito de influencia durante o tempo que está o ar e deve ser feito melhor pra isso se manter e se tornar um local agradável... Qto à vendas, a maioria do pessoal qe é ativo aqui nunca dependeu disso pra ter coleção, mas agora que todo mundo aprendeu a importar, a maioria graças a gente, quer ter o direito de entrar na roda sem beneficio algum pro fórum acho que o fórum não é obrigado a sustentar isso, pra isso tem os já tão exaustivamente falados facebook e ninguém tá proibindo de trocar MP sobre isso, quer começar a colecionar? Entra em contato com qualquer um por MP e eles indicariam com o maior prazer e até venderiam pra quem quisesse... mudanças são dificeis, mas com experimentação e tentativas ainda que erroneas seguidas de humildade pra retomar os assuntos seja a melhor forma, então creio que se esteja fazendo o melhor pro Fòrum e pra quem realmente participar, fazendo assim mais gente que quer participar de verdade entrar...
thumbleft
Não temos interesse nenhum em gente que só se cadastra pra vender e comprar, é simples assim. Aqui não é Mercado Livre.

rodcsantiago escreveu:Shiaoran, pra concluir nossa conversa, o que eu quis dizer com "a moderação deveria se antecipar às criticas" é fazer exatamente o que vc disse ("agora é assim e pronto") mas explicar 1 segundo antes de fazer por que vai fazer, entendeu? "Usuários, excluiremos os tópicos de compras por causa disso, disso e disso, pra tentar fazer o fórum assim, assim e assim." Eu sou tesoureiro de uma comissão de formatura de medicina, e sei muito bem como medidas "impopulares" devem ser realizadas, mesmo a contragosto. De forma alguma discordo das intenções de quem as toma, mas, às vezes, há maneiras menos problemáticas de trabalhar.
Ah sim, pra falar a verdade eu ia fazer um tópico sobre a exclusão, mas pra depois o tópico com alerta de novas regras não ser "só" um segundo tópico do assunto, e por já ter obtido idéias quando postagens em tópicos de outros foram bloqueadas, preferi fazer assim e ver o que o pessoal tem a falar.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por BarrigaVerde 17.04.13 10:02

Isso não é pioneiro neste fórum. Teve o ovelha inflável, fórum de videogames, que descambou muito para o classificados. Até ai tudo bem, mas teve um caloteiro mor lá e até os administradores entraram na roda. Eliminaram essa parte do fórum. Não sei como está hoje.

Comprei muitos cloths por vendedores aqui do fórum. No meio do joio sempre tem alguma coisa interessante para comprar.
BarrigaVerde
BarrigaVerde

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Gaspar - SC
Ocupação : Dentista

Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por lucash100 17.04.13 10:16

Não estou muito por dentro dessa discussão, mas gostaria de deixar uma humilde opinião.

Concordo que não pode haver bagunça dentro da pagina do Mercadão. Tem que haver realmente um rigor para permitir que apenas usuários com um bom tempo de fórum e lojas vendam seus cloths.

Mas fiquei pensando quantos não consegue evoluir a coleção, modificando ou aumentando graças ao Mercadão. Nem sei dizer quantas vezes comecei uma amizade graças a pagina do mercadão.

Tenho certeza absoluta que a maior parte dos novos colecionadores entram
apenas no tópico de vendas, trocas e compras, mostrando logicamente que é essa a área que faz o nosso hobby crescer. Afinal, são NOVOS colecionadores.
Quem não quer que os cloth myth cresça no nosso país???
Para crescer precisa de novos colecionadores.

Temos que parar de tentar nos elitizar perante os outros e tentar fazer com que action figures cresça no país. Ou pelo menos seja um pouco reconhecido perante o mercado nacional Brasil. Assim como está acontecendo com os games.
Os games tem baixado os preços, vindo com legendas ou dublagens em português graças ao aumento do mercado, e logicamente a diminuição da pirataria.

temos que admitir que a isca do fórum para novos colecionadores é justamente o Mercadão. Sendo assim temos que fazer com que ele seja cada vez mais acessível e de fácil interação. Fazer com que os novos usuários conheça o conteúdo do fórum através dele.

Temos que tentar criar uma comunidade que cresça, e temos que FACILITAR esse crescimento.
Logico que vão ter pessoas que vão discordar. Mas pra todas as escolhas, sempre irá ter alguém pra discordar. Mas a ideia é crescer, não diminuir.

Tenho certeza que se a comunidade do fórum começasse agora com esse site, iria batalhar pra ter a credibilidade e popularidade que hoje tem o Cloth Myth Brasil.

Por favor, não deixem o mercado de cloth myth ficar cada vez mais complicado.

Acredito e me orgulho de participar dessa comunidade.

Abraços a todos.
lucash100
lucash100

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por luizfernandopm 17.04.13 10:37

Shiaoran escreveu:
luizfernandopm escreveu:me pareceu ou foi pelo menos muita coincidência eu vir falar sobre meus posts não estarem sendo contados e de repente foi decidido que não ia mais ter contagem de posts, ao que me parece simplesmente para impedir de participar do mercadão.
Quem flooda sabe o que faz. Sem apontar dedos, recentemente tinha uns 5 usuários fazendo isso. E o motivo era bem óbvio.

Eduardo Yagami escreveu:Aqui não é um Fórum qualuqer, ganhou referencia, respeito de influencia durante o tempo que está o ar e deve ser feito melhor pra isso se manter e se tornar um local agradável... Qto à vendas, a maioria do pessoal qe é ativo aqui nunca dependeu disso pra ter coleção, mas agora que todo mundo aprendeu a importar, a maioria graças a gente, quer ter o direito de entrar na roda sem beneficio algum pro fórum acho que o fórum não é obrigado a sustentar isso, pra isso tem os já tão exaustivamente falados facebook e ninguém tá proibindo de trocar MP sobre isso, quer começar a colecionar? Entra em contato com qualquer um por MP e eles indicariam com o maior prazer e até venderiam pra quem quisesse... mudanças são dificeis, mas com experimentação e tentativas ainda que erroneas seguidas de humildade pra retomar os assuntos seja a melhor forma, então creio que se esteja fazendo o melhor pro Fòrum e pra quem realmente participar, fazendo assim mais gente que quer participar de verdade entrar...
thumbleft
Não temos interesse nenhum em gente que só se cadastra pra vender e comprar, é simples assim. Aqui não é Mercado Livre.

rodcsantiago escreveu:Shiaoran, pra concluir nossa conversa, o que eu quis dizer com "a moderação deveria se antecipar às criticas" é fazer exatamente o que vc disse ("agora é assim e pronto") mas explicar 1 segundo antes de fazer por que vai fazer, entendeu? "Usuários, excluiremos os tópicos de compras por causa disso, disso e disso, pra tentar fazer o fórum assim, assim e assim." Eu sou tesoureiro de uma comissão de formatura de medicina, e sei muito bem como medidas "impopulares" devem ser realizadas, mesmo a contragosto. De forma alguma discordo das intenções de quem as toma, mas, às vezes, há maneiras menos problemáticas de trabalhar.
Ah sim, pra falar a verdade eu ia fazer um tópico sobre a exclusão, mas pra depois o tópico com alerta de novas regras não ser "só" um segundo tópico do assunto, e por já ter obtido idéias quando postagens em tópicos de outros foram bloqueadas, preferi fazer assim e ver o que o pessoal tem a falar.

Continuo sem entender o critério para flood utilizado aqui, tudo o que postei foi referente aos assuntos do tópico, posso não ter escrito uma dissertação de 2 páginas, mas agi normalmente.

Sobre o mercadão e o pensamento de que não é mercado livre, pra mim é um pensamento que vai contra a filosofia de um fórum de colecionáveis, como outros users já falaram por aqui, muitas peças de suas coleções só foram possíveis serem adquiridas graças ao mercadão, não se pode julgar um usuário apto ou não para vender pelo seu número de posts e sim pelas suas qualificações como vendedor, essas que só podem ser medidas quando feita a negociação.

Eu possuo loja virtual,sou anunciante em outro forum,tenho contatos com colecionadores da linha die cast e cloth myth e se olharem pra mim pelo meu tempo de forum ou número de posts vão logo pensar que não sou qualificado a participar, pra mim esse é errado.

Lembro bem que quando entrei no forum dividi a seguinte opinião: já que o mercadão é so para veteranos então o mesmo deveria só poder ser visualizado por veteranos, agora se um novato não tem o direito de vender por que ele tem o direito de comprar? pq isso convem para quem esta vendendo é lógico.

Outra coisa que estive pensando, muita gente assim como eu, participa de diversos outros foruns e trabalha, não tem tempo de ficar postando por aqui com tanta frequência, eu posto aqui as vezes quando acho um assunto que me interessa, ultimamente tenho me interessado por cloth myths, não vou colecionador todos pq é uma coleção eterna, mas sim tenho aqueles que pra mim representam o anime, mas não sou daquele tipo que gosta de tirar fotos da coleção, nem por isso não quer dizer que eu não faça parte da comunidade e não ajude ela a crescer de outras maneiras.
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Shiaoran 17.04.13 11:51

luizfernandopm escreveu:Eu possuo loja virtual
É exatamente isso que não queremos. Esse é um fórum de colecionadores debaterem e talvez comprar e vender itens das coleções de nós mesmos. Lojistas que procurem o espaço adequado pra anunciar.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por luizfernandopm 17.04.13 11:54

Shiaoran escreveu:
luizfernandopm escreveu:Eu possuo loja virtual
É exatamente isso que não queremos. Esse é um fórum de colecionadores debaterem e talvez comprar e vender itens das coleções de nós mesmos. Lojistas que procurem o espaço adequado pra anunciar.

Ok até ai compreensível, mas então por que moderadores podem vender como lojistas?
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por pedroca 17.04.13 12:36

Oh gosh, isso vai longe.
Hoje qualquer um vende "que nem lojista". Moderador ou não.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por luizfernandopm 17.04.13 12:49

pedroca escreveu:Oh gosh, isso vai longe.
Hoje qualquer um vende "que nem lojista". Moderador ou não.

Sim exatamente, mas foi dito pelo moderador acima que não querem lojistas... pra mim é algo como "não queremos concorrência", praticamente fui proibido de participar do mercadão.
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Drico 17.04.13 13:11

luizfernandopm escreveu:
pedroca escreveu:Oh gosh, isso vai longe.
Hoje qualquer um vende "que nem lojista". Moderador ou não.

Sim exatamente, mas foi dito pelo moderador acima que não querem lojistas... pra mim é algo como "não queremos concorrência", praticamente fui proibido de participar do mercadão.

Cara, se vc ainda não percebeu, estamos tentando acabar com pessoal q só entra aqui pra vender. Uma coisa é ser usuário e colecionador q quer vender seus itens. Outra é gente entrando aqui pra anunciar vender e não dar mais as caras... é isso.

Agora dizer q "não queremos concorrência" é ótimo. Estamos até com um projeto de proibir venda de Cloths no Facebook, Mercado livre e lojas físicas... faça-me o favor...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por luizfernandopm 17.04.13 13:12

Drico escreveu:
luizfernandopm escreveu:
pedroca escreveu:Oh gosh, isso vai longe.
Hoje qualquer um vende "que nem lojista". Moderador ou não.

Sim exatamente, mas foi dito pelo moderador acima que não querem lojistas... pra mim é algo como "não queremos concorrência", praticamente fui proibido de participar do mercadão.

Cara, se vc ainda não percebeu, estamos tentando acabar com pessoal q só entra aqui pra vender. Uma coisa é ser usuário e colecionador q quer vender seus itens. Outra é gente entrando aqui pra anunciar vender e não dar mais as caras... é isso.

Agora dizer q "não queremos concorrência" é ótimo. Estamos até com um projeto de proibir venda de Cloths no Facebook, Mercado livre e lojas físicas... faça-me o favor...

Bem desculpe, mas acho que vocês também não perceberam que não entro aqui só pra vender, bem como não o faço em outros fóruns.
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Fixo] Problemas e falhas encontrados no CMB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos