Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

+111
aioliabra
_Atem_
AhlexTerry
Takezo
MacFly
evandro.pessutti
Stanley Rocha
Marcio Lima
Gabriel Farias de Santana
Mauri
bvieira moraes rego
Siegfried39
jowflis1
alex.lastres
filesouli
lleomat1
dyemes
whourag
vitinhowsep
thunderstm
Thiago_dragão marinho
moonha
knightness
jeffdohko
TheSilva
netoams
blgont
Hunteriku
Kioshi Montezuma
AntigoGuerreiro
Winíciuscdz
bladerj
rafaelsee
vinistrifezza
Gold Saint Aiolia
Lucky-Kun
kibaccc
Edge Aoshi
Sankari
Tenma de Pégaso
wlln32
TheRockeiro
Tanner
Hades XII
cobain
Dark_Shinigami
qwerrewq
Leão Maior
LoUiZ
leonsoares
patrickcdz
God.Hades
Rods_
Shura_ddr
Lerysquash
RadamanthysdeWyvern
MATHEUSXD10
Triple H
jehhhfferson
Alex Ré
Camus_Espectro
Dryad Slayter
elessar
Ripperbr
Leandro Bossolani
Sasuke
cronostitan
wos 10
kelmanynirvana
juliocursino
Sano Sagara
I.A.T.W.
cbslima
AstroJack
seiya
Yuni
vince_
Mechayama
zephyrous
Jyin
Tiago Blah
Heitorvr
mestreshionmu
brenoaki
Haiyaku
PietroHades
Alison Nerv
Chrono Trigger
ed-asbahrtchu
Lokiii
Shiaoran
cloths1
x
gabrielx8
Gafanhoto
Kusanagi
pgp_rookwood
Drico
RaphaVader
vaKero
xantus
trend7
pedroca
Eduardo Yagami
Rafael Ferreira
xRoxasx
Olympus
gtrs7by5
Natow
Lehefir
Pégasus Dourado
115 participantes

Página 21 de 24 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo

post it [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 21.06.09 15:21

Relembrando a primeira mensagem :

Tópico destinado a troca de informações e tira-dúvidas sobre customizações e reparos em geral nos itens da linha Saint Cloth Myth.


Última edição por Pégasus Dourado em 10.10.11 21:51, editado 8 vez(es)
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo


post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por bladerj 14.01.11 13:04

Do metal creio q nao, mas na peça plastica recomendo uma vez soh, pq pra tirar a tinta mesmo com cuidado pode sair o primer e ficar no plastico puro, ai a pintura fica sem brilho, aconteceu na tiara do meu leao.

bladerj

Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 14.01.11 14:17

bladerj escreveu:Onde que tinta verniz protege cor original ? pelo q aprendi com radamantys se tiver um descasco ou uma fresta qq na pintura, o verniz vai comer a tinta original.
Claro que protege, mesmo estando com um ou outro descasco!!!Já fiz isso no para-choques de uma miniatura da Maisto que tem a mesma pintura das Pégasus!!! Se tiver os cuisados para pintar, não tem nada de comer a tinta original!!!

vinistrifezza escreveu:PD, quantas vezes eu posso pintar uum cloth??? Tem um limite para o cromo não sair?
Em peças de metal, mesmo que a película de titna cromada saia completamente, ainda assim não será problema pois essas peças já saem de fábrica polidas, logo o aspecto é cromado!!! Peças de "prásticu" uma vez se já tiver saído a tinta original. Duas ou mais vezes se a intenção for escurecer o tom, como fiz com meus 12 Dourados!!! 6 camadas de amarelo ouro neles para escurecer!!! Nesse caso, não saiu nada da tinta original neles!!!

Pégasus Dourado

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Kioshi Montezuma 15.01.11 21:25

Olá. Queria saber se eu posso pintar uma peça de um cloth com um pincel de cerda pequena, ou seria melhor usar um de pêlo. Smile
Kioshi Montezuma
Kioshi Montezuma

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Fortaleza-Ce
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por blgont 17.01.11 10:55

Pegasus tenho uma duvida e acho q vc pode me ajudar!!!!
Comprei esse papa novo e quero pintar a cabeça dele, nao lembro onde vi, mais tenho uma imagem na memoria de ter visto ele com uma mascara azul clara e com os olhos amarelos. Preciso de um conselho sobre qual tinta comprar? Quero um azul claro e amarelo...
blgont
blgont

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Divinópolis, MG
Ocupação : Professor de Educação Fisica

Data de inscrição : 05/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 17.01.11 12:01

Kioshi Montezuma escreveu:Olá. Queria saber se eu posso pintar uma peça de um cloth com um pincel de cerda pequena, ou seria melhor usar um de pêlo. Smile
Sempre use pincel de pêlo. Se usar o de cerdas duras, vai ficar marcado na pintura o "rastro" das cerdas!!!

blgont escreveu:Pegasus tenho uma duvida e acho q vc pode me ajudar!!!!
Comprei esse papa novo e quero pintar a cabeça dele, nao lembro onde vi, mais tenho uma imagem na memoria de ter visto ele com uma mascara azul clara e com os olhos amarelos. Preciso de um conselho sobre qual tinta comprar? Quero um azul claro e amarelo...
Esmalte sintético alto brilho AZUL MAR e AMARELO, marcas CORAL/CORALIT ou SUVINIL!!! E a dica do pincel que falei acima!!!

PS.: Se achar essa foto que mencionou, me manda pois fiquei curioso!!! [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 21 7634
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por bladerj 18.01.11 23:07

PD q tinta vc recomendaria pra joelheira do seiya v1 e do siegried ?

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 19.01.11 8:27

bladerj escreveu:PD q tinta vc recomendaria pra joelheira do seiya v1 e do siegried ?
Seiya V1 vitral Incolor 500 para conservar!!! Se já estiver descascado, bombril para retirar a tinta e deixar no cromo da peça, mas isso somente nas peças de metal!!! (Não estou de zueira).

Siegfried Violeta 516!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por netoams 20.01.11 14:35

PD, dei uma procurada no tópico mas não vi se alguém já perguntou.
Pra pintar o trono do Saga, que tinta é melhor?

Ah, e vc sabe de algum site que venda verniz vitral? Pq aqui em florianópolis tá osso de achar, principalmente o amarelo ouro, não vi em uma loja ainda =/

Desde já, Obrigado!
netoams
netoams

Masculino Capricórnio
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Ilustrador/Estudante

Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por bladerj 20.01.11 14:54

casa cruz vende, nao conheçou outras online

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por netoams 20.01.11 15:32

Valeu BladeRJ, achei esse site aqui tbm, http://www.armazem.art.br/ parece interessante. E já aproveitando, outra dúvida, como limpar o pincel? Thiner ou coisa assim?
netoams
netoams

Masculino Capricórnio
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Ilustrador/Estudante

Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por TheSilva 21.01.11 14:06

O que é melhor para pintura nos Cloths: Pincel ou aerógrafo?
TheSilva
TheSilva

Masculino Câncer
Idade : 29
Localização : São José - SC
Ocupação : Estudante e Arte-Finalista

Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 21.01.11 14:58

netoams escreveu:PD, dei uma procurada no tópico mas não vi se alguém já perguntou.
Pra pintar o trono do Saga, que tinta é melhor?

Ah, e vc sabe de algum site que venda verniz vitral? Pq aqui em florianópolis tá osso de achar, principalmente o amarelo ouro, não vi em uma loja ainda =/

Desde já, Obrigado!
Geralmente vende em lojas de produtos para artesanato!!!

Quanto ao trono, pode até usar o vitral e deixar secar bem, mas, porém, contudo, entretanto, todavia, com o tempo e calor, pode manschar a roupa de pano do boneco...

netoams escreveu:...E já aproveitando, outra dúvida, como limpar o pincel? Thiner ou coisa assim?
Sim, com thinner!!! Cuidado para não cair nos olhos ou na pele pois pode provocar irritação e queimadura!!! Very Happy

TheSilva escreveu:O que é melhor para pintura nos Cloths: Pincel ou aerógrafo?
Eu faço pintura com pincéis, já que não tenho o aerógrafo que não custa nada barato!!! Se vc tiver, é uma boa!!! Very Happy
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por LoUiZ 21.01.11 15:14

fala pd ! cara que tinta eu uso nos marinas ? pq em comparaçao com o desenho a cor deles é bem xoxa
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 21.01.11 15:24

LoUiZ escreveu:fala pd ! cara que tinta eu uso nos marinas ? pq em comparaçao com o desenho a cor deles é bem xoxa
Nos meus, que atualmente estão em fase de repintura exatamente por conta das cores da Bandai serem xoxas como vc disse, estou usando VITRAL LARANJA 517!!! E nas partes "prateadas", que deveriam ser douradas como no anime, estou usando o AMARELO OURO 505!!!

Nunca entendi porque a Bandai deixou em prateado as peças que são douradas e as que são laranjadas deixou com um tom bem fraquinho de laranja metálico... Evil or Very Mad
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por LoUiZ 21.01.11 15:34

Pégasus Dourado escreveu:
LoUiZ escreveu:fala pd ! cara que tinta eu uso nos marinas ? pq em comparaçao com o desenho a cor deles é bem xoxa
Nos meus, que atualmente estão em fase de repintura exatamente por conta das cores da Bandai serem xoxas como vc disse, estou usando VITRAL LARANJA 517!!! E nas partes "prateadas", que deveriam ser douradas como no anime, estou usando o AMARELO OURO 505!!!

Nunca entendi porque a Bandai deixou em prateado as peças que são douradas e as que são laranjadas deixou com um tom bem fraquinho de laranja metálico... Evil or Very Mad
vou esperar ver o resultado dos seus para pintar os meus uhuahhAUH vou te usar como cobaia assim que vc finalizar o processo posta fotos ! abraço
LoUiZ
LoUiZ

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por TheSilva 21.01.11 15:54

A mesma tinta (Verniz Vitral) pode ser usada em ambas peças de plástico e metal?
TheSilva
TheSilva

Masculino Câncer
Idade : 29
Localização : São José - SC
Ocupação : Estudante e Arte-Finalista

Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por bladerj 21.01.11 16:31

Eu acho q linha dos marinas foi defeituosa e nao quiseram consertar, se vc olhar bem as partes de diecast douradas, sao douradas beeeeem leve, mas o plastico ta no puro, acho q quiseram disfarçar o erro do diecast e deixaram o plastico no osso mesmo.
PD, algum avanço nas cabeças ?

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por TheSilva 21.01.11 20:45

Outra dúvida que eu esqueci: Tem alguma tinta para pintar a "luva" da armadura, pra ficar com o brilho parecido com o resto da armadura?
TheSilva
TheSilva

Masculino Câncer
Idade : 29
Localização : São José - SC
Ocupação : Estudante e Arte-Finalista

Data de inscrição : 28/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Pégasus Dourado 21.01.11 20:59

LoUiZ escreveu:
Pégasus Dourado escreveu:
LoUiZ escreveu:fala pd ! cara que tinta eu uso nos marinas ? pq em comparaçao com o desenho a cor deles é bem xoxa
Nos meus, que atualmente estão em fase de repintura exatamente por conta das cores da Bandai serem xoxas como vc disse, estou usando VITRAL LARANJA 517!!! E nas partes "prateadas", que deveriam ser douradas como no anime, estou usando o AMARELO OURO 505!!!

Nunca entendi porque a Bandai deixou em prateado as peças que são douradas e as que são laranjadas deixou com um tom bem fraquinho de laranja metálico... Evil or Very Mad
vou esperar ver o resultado dos seus para pintar os meus uhuahhAUH vou te usar como cobaia assim que vc finalizar o processo posta fotos ! abraço
Postarei sim!!! Aguarde!!! Cool

TheSilva escreveu:A mesma tinta (Verniz Vitral) pode ser usada em ambas peças de plástico e metal?
Certamente!!! Very Happy

bladerj escreveu:...PD, algum avanço nas cabeças ?
Está em processo de confecção!!! Very Happy

TheSilva escreveu:Outra dúvida que eu esqueci: Tem alguma tinta para pintar a "luva" da armadura, pra ficar com o brilho parecido com o resto da armadura?
A mesma tinta que vc usar em toda a armadura!!! Very Happy
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por bladerj 21.01.11 23:50

TheSilva escreveu:Outra dúvida que eu esqueci: Tem alguma tinta para pintar a "luva" da armadura, pra ficar com o brilho parecido com o resto da armadura?

é a mesma tinta que vc pintar a armadura, se a cor da mao for mais clara que a tinta, vai ficar bem proximo do mesmo tom, se nao ficar identico,já se a tinta da mao for mais escura ou escura vai continuar a disparidade se vc pintar emcima, no meu caso, com o radamanthys, eu tirei com thiinner e pincel macio e fino, parte dessa tinta pra aplicar a tinta violeta por cima, deixei secar um pouco e passei uma segunda mao e ficou bem proximo da cor da armadura.Se for fazer isso cuidado pra nao encher o pincel de thinner,so passa um pouco e tira o excesso, e aplica de leve, e cuidado pra nao acertar nos dedos.

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por jeffdohko 26.01.11 21:28

Gente, comprei um radamanthys no mercado livre que supostamente era novo, porem veio com alguns arranhoes nas asas, mas o que mais me deixou triste é que veio com um dos olhos meio descascado, arrancado um pedaço. e agora?? existe algum tutorial de voces sobre a tinta correta para os olhos e a ferramente de pintura?? em resumo, alguem já customizou olhos ou sabe como pinta-los?? Existe decalques de olhos que se possa adapta-los aos cloths??? Abraço!
jeffdohko
jeffdohko

Masculino Câncer
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por bladerj 27.01.11 20:25

Bom tomei coragem, e pintei o resto do sorento de laranja,po ficou muuuuuito melhor q a cor de mijo da bandai.

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por knightness 31.01.11 10:53

Fala PD! Tudo bom?

Mestre, preciso da sua ajuda.... meu Shiryu V1 veio com uma falha pequena na pintura do saiote e do capacete... quase chorei!!! =(

O cloth que eu mais aguardava vindo com problemas...

Enfim, vc sabe me dizer qual a cor exata de tinta que eu compro para pintar?

E, o que é melhor? Repintar tudo ou só o detalhe com problemas?

Valeu mesmo, mestre Mu! =)
knightness
knightness

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por bladerj 17.02.11 14:49

pincelada rapida no ps, to afim de deixar meu shun assim, alguma ideia das cores pra armadura, cabelo e traje ?

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 21 Shuncustom

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por vinistrifezza 17.02.11 16:18

bladerj escreveu:pincelada rapida no ps, to afim de deixar meu shun assim, alguma ideia das cores pra armadura, cabelo e traje ?

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 21 Shuncustom
Cara pra armadura eu acho que verniz vitral vermelho fogo resolve. Deixa o mestre te responder, que dá mais certeza.... Very Happy
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Ocupação : Engenheiro Civil e PEÃO!!!

Data de inscrição : 24/08/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t9673-colecao-vinistrifezza-primeiras-fotos

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Eduardo Yagami 18.02.11 1:31

bladerj escreveu:pincelada rapida no ps, to afim de deixar meu shun assim, alguma ideia das cores pra armadura, cabelo e traje ?

[Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura - Página 21 Shuncustom
Fiquei curioso agora foi pra saber por que voce quer deixar seu Shun assim, que inspiração tu concebeu para tal... ^^
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Shiaoran 18.02.11 7:59

Certamente é baseado nos OCE. E se for mesmo, a roupa deve ser branca.
Interessante.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tira-Dúvidas] Customizações em geral e pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 24 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos