Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para não acontecer de novo:

+6
zabimaru
melissio
pedroca
Olympus
Gemini2
barnoso
10 participantes

Ir para baixo

normal Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por barnoso 11.06.09 12:33

Pessoas,
Estava eu lendo vários dos tópicos de calotes que acontecem aqui no Forum.
Vendedores (e eu também sou), não me entendam mal, mas não há como confiar 100% num avatar que mora em outra cidade sem saber realmente quem é a pessoa.
Um jeito para que isso não aconteça é o COMPRADOR pedir ao vendedor ( e vice-versa), os dados que acha necessário para caçar a pessoa depois.
Peçam uma cópia do RG ou qualquer coisa. O RG não tem problema ser passado para outra pessoa, apenas o CPF que deve ser fornecido com cautela. Mas com o RG, vc consegue confirmar vários dados da pessoa e garantir quem ela realmente é.

"Tá... mas barnoso... e eu posso muito bem passar o RG errado..."

Peça uma copia do RG (foto ou scanner legível), assim você tem como confirmar quem é a pessoa perante autoridades caso o calote ocorra e facilitar o processo ou qualquer outra ação.

Já fiz isso em algumas das minhas negociações (não aqui no forum), mas acho que vale igual Smile

Abraços

PS: Nao sabia onde postar, então mandei aqui!
barnoso
barnoso

Masculino Escorpião
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por Gemini2 13.06.09 10:24

Bom nenhum comentarop mas acabei de ver isso... Mas bom mesmo pedindo uma foto ou scanner do RG se o cara for bom em Photoshop ele pode modificar os numeros o que podemos concluir a frase que você colocou "Tá... mas barnoso... e eu posso muito bem passar o RG errado..." Mas as vezes o cara nem pensa nisso na hora... Vlw T+






PS: Não dá ideia não Gemini vai que algum caloteiro vê isso?
Gemini2
Gemini2

Masculino Aquário
Idade : 29
Ocupação : Estudante e Colecionador

Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por Olympus 13.06.09 11:25

Só com o CPF tem como consultar e confirmar se é a pessoa mesmo. Esse negócio de scan de documento hoje em dia é furado. Qualquer um hoje em dia tah aprendendo photoshop.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por pedroca 13.06.09 12:51

Por isso a melhor dica ainda é: consulte a qualificação, os usuários mais antigos, gente que comprou com o cara... E principalmente, não confiem de cara num zé-qualquer que acabou de entrar no fórum oferecendo milagres à preço de banana. Dá pra saber quem é confiável. É enganado quem quer, pois é fácil ver quem é sério.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por melissio 14.06.09 14:55

pedroca escreveu:Por isso a melhor dica ainda é: consulte a qualificação, os usuários mais antigos, gente que comprou com o cara... E principalmente, não confiem de cara num zé-qualquer que acabou de entrar no fórum oferecendo milagres à preço de banana. Dá pra saber quem é confiável. É enganado quem quer, pois é fácil ver quem é sério.

Voçê quer dizer que é inganado quem quer?

Cara sinceramente isso é ridiculo, não é bem assim não, nem sempre é tão obvio assim;
Me diga no caso do vendedor ter boas recomendações de usuarios antigos, lhe passar todos os dados e ser até sorteador em outro forum....Porque então assim eu fui trouxa segundo voçê.

Minha critica não foi a vc, pois reconheço seu trabalho aqui e sim a este comentário sem noção, pois com a sua experiência esperava algo brilhante como um cadastro via forum.
melissio
melissio

Masculino Sagitário
Idade : 36
Data de inscrição : 15/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por zabimaru 28.06.09 12:43

Outra dica boa é : Se a pessoa for da sua cidade e não quiser entregar os cloths pessoalmente,mesmo vc podendo ir a casa da pessoa.local de trampo ou qualquer local que a pessoa quiser,ai PODE ter problema.
zabimaru
zabimaru

Masculino Áries
Idade : 48
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por rafapiva 28.06.09 14:52

O melissio está certo. Nosso caso aqui tá sendo um dos piores, porque se for olhar as qualificações do cara, não tinha como ser melhor não....Isso é muito complicado de discutir...Tem sim algumas formas de prevenção, mas ser enganado quem quer, isso é viagem d+.

rafapiva.
rafapiva
rafapiva

Masculino Virgem
Idade : 33
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por melissio 28.06.09 18:27

Eu pensei em algum tipo de "cadastro" em que o vendedor passase todos seus dados necessários ao forum (sendo assim acredito que o melhor fosse uma nova categoria de "fiscais", por exemplo, como temos de designer, sorteadores, teriamos a categoria "fiscais" para acompanhar esses dados e cadastros) sendo assim os interressados em vendas estariam OBRIGADOS a servir e atualizar todos os seus dados ao "banco de dados dos fiscais", sendo positivo esta por parte do vendedor, este receberia um "sinal verde" em seu nick, significando que este usuario estar qualificado a vendas e o que não prestar estas informações não teria esse sinal, com isso facilitaria a vida de muitos usuarios novatos e novos tb.
Apesar da minha ultra viagem Very Happy , acredito que essa rigorosidade afastaria atos de incompetência e crimes por aqui.
Porém duvido um tanto que der certo pela complexidade e que afinal, poderia ate não ser aprovado por alguns vendedores e compradores.
No final acho que temos de nos arrisacar mesmo...
melissio
melissio

Masculino Sagitário
Idade : 36
Data de inscrição : 15/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por rafaelft 28.06.09 18:49

melissio escreveu:Eu pensei em algum tipo de "cadastro" em que o vendedor passase todos seus dados necessários ao forum (sendo assim acredito que o melhor fosse uma nova categoria de "fiscais", por exemplo, como temos de designer, sorteadores, teriamos a categoria "fiscais" para acompanhar esses dados e cadastros) sendo assim os interressados em vendas estariam OBRIGADOS a servir e atualizar todos os seus dados ao "banco de dados dos fiscais", sendo positivo esta por parte do vendedor, este receberia um "sinal verde" em seu nick, significando que este usuario estar qualificado a vendas e o que não prestar estas informações não teria esse sinal, com isso facilitaria a vida de muitos usuarios novatos e novos tb.
Apesar da minha ultra viagem Very Happy , acredito que essa rigorosidade afastaria atos de incompetência e crimes por aqui.
Porém duvido um tanto que der certo pela complexidade e que afinal, poderia ate não ser aprovado por alguns vendedores e compradores.
No final acho que temos de nos arrisacar mesmo...

Isso também implica em outro problema, o forum seria responsabilizado caso algum vendedor que recebesse o "sinal verde" e não cumprisse a sua parte.....Se um vendedor com o "sinal verde" não entregar o produto, o comprador irá responsabilizar o fórum por ter dado esse sinal verde!!!!!
rafaelft
rafaelft

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : Mauá
Data de inscrição : 25/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por melissio 28.06.09 18:59

rafaelft escreveu:
melissio escreveu:Eu pensei em algum tipo de "cadastro" em que o vendedor passase todos seus dados necessários ao forum (sendo assim acredito que o melhor fosse uma nova categoria de "fiscais", por exemplo, como temos de designer, sorteadores, teriamos a categoria "fiscais" para acompanhar esses dados e cadastros) sendo assim os interressados em vendas estariam OBRIGADOS a servir e atualizar todos os seus dados ao "banco de dados dos fiscais", sendo positivo esta por parte do vendedor, este receberia um "sinal verde" em seu nick, significando que este usuario estar qualificado a vendas e o que não prestar estas informações não teria esse sinal, com isso facilitaria a vida de muitos usuarios novatos e novos tb.
Apesar da minha ultra viagem Very Happy , acredito que essa rigorosidade afastaria atos de incompetência e crimes por aqui.
Porém duvido um tanto que der certo pela complexidade e que afinal, poderia ate não ser aprovado por alguns vendedores e compradores.
No final acho que temos de nos arrisacar mesmo...

Isso também implica em outro problema, o forum seria responsabilizado caso algum vendedor que recebesse o "sinal verde" e não cumprisse a sua parte.....Se um vendedor com o "sinal verde" não entregar o produto, o comprador irá responsabilizar o fórum por ter dado esse sinal verde!!!!!

Na verdade não seria bem assim, pois a principal finalidade desse cadastro seria o controle de dados oferecidos pelo vendedor, ficando este nas "mãos do forum", no sentido de fornecer TUDO sobre ele ao comprador. Este sinal tão somente avisaria ao futuro comprador o interresse em ajudar do vendendor com tb tranquiliza-lo sobre a veracidade dos dados. Afinal de contas nos não pagamos nenhuma taxa para participar do forúm, nem o vendedor, não existindo esse "vinculo de obrigação", não teriamos o porque de exigir o pagamento pelo forum.
Não vejo problema quanto a isso, mas com certeza existem muitas fallhas nessa minha ideia, que podem ser vistas como tb corrigidas ou implementadas.
Abç.
melissio
melissio

Masculino Sagitário
Idade : 36
Data de inscrição : 15/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por Pégasus Dourado 28.06.09 21:48

melissio escreveu:
rafaelft escreveu:
melissio escreveu:Eu pensei em algum tipo de "cadastro" em que o vendedor passase todos seus dados necessários ao forum (sendo assim acredito que o melhor fosse uma nova categoria de "fiscais", por exemplo, como temos de designer, sorteadores, teriamos a categoria "fiscais" para acompanhar esses dados e cadastros) sendo assim os interressados em vendas estariam OBRIGADOS a servir e atualizar todos os seus dados ao "banco de dados dos fiscais", sendo positivo esta por parte do vendedor, este receberia um "sinal verde" em seu nick, significando que este usuario estar qualificado a vendas e o que não prestar estas informações não teria esse sinal, com isso facilitaria a vida de muitos usuarios novatos e novos tb.
Apesar da minha ultra viagem Very Happy , acredito que essa rigorosidade afastaria atos de incompetência e crimes por aqui.
Porém duvido um tanto que der certo pela complexidade e que afinal, poderia ate não ser aprovado por alguns vendedores e compradores.
No final acho que temos de nos arrisacar mesmo...

Isso também implica em outro problema, o forum seria responsabilizado caso algum vendedor que recebesse o "sinal verde" e não cumprisse a sua parte.....Se um vendedor com o "sinal verde" não entregar o produto, o comprador irá responsabilizar o fórum por ter dado esse sinal verde!!!!!

Na verdade não seria bem assim, pois a principal finalidade desse cadastro seria o controle de dados oferecidos pelo vendedor, ficando este nas "mãos do forum", no sentido de fornecer TUDO sobre ele ao comprador. Este sinal tão somente avisaria ao futuro comprador o interresse em ajudar do vendendor com tb tranquiliza-lo sobre a veracidade dos dados. Afinal de contas nos não pagamos nenhuma taxa para participar do forúm, nem o vendedor, não existindo esse "vinculo de obrigação", não teriamos o porque de exigir o pagamento pelo forum.
Não vejo problema quanto a isso, mas com certeza existem muitas fallhas nessa minha ideia, que podem ser vistas como tb corrigidas ou implementadas.
Abç.
No Cloth Myth Revolution passamos a fazer isso após o caso Kodroy. Pedimos todos os dados aos três vendedores que lá atuam: TheDarkness, Felipe Primo e Jiraya83. Dados pessoais como endereço, telefones e número de documentos (leia-se CPF e RG).

Nossa responsabilidade lá, enquanto administradores, é de averiguar possíveis (eu disse possíveis), problemas que possam ocorrer e tentar solucionar tudo junto aos comprardores e vendedores. Continuamos a não nos responsabilizarmos em ressarcir prejuízos financeiros, pois para isso, teríamos que exatamente cobrar dos vendedores, o que os faria desistir de vender no fórum.

Acho que pedir os dados do vendedor para cadastrar e evitar possíveis problemas futuros é uma medida boa, pois aquela pessoa que realmente quer vender e firmar seu nome, não terá problemas em passar esses dados.

No caso dos três vendedores do Revolution (TheDarkness, Felipe Primo e Jiraya83), eles entenderam a situação e passaram seus dados sem nenhum problema. Esses dados só serão usados como último recurso, após avaliação total do caso.

Como sempre falo, o nome é o que a pessoa tem de mais importante perante a sociedade. Sujar ele é muito fácil, mas limpá-lo é o mais complicado!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por melissio 29.06.09 22:30

Fica a dica ao CMB, que não é mais tese, mas fato.

Abçs.
melissio
melissio

Masculino Sagitário
Idade : 36
Data de inscrição : 15/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por Lehefir 29.06.09 22:37

A administraçao tem a politica de nao se meter muito nas negociaçoes. As pessoas sao livres pra comprar e vender, e cada um tem q ter o bom senso e o cuidado nas compras. Nos naoo pretendemos fazer um cadastro dos vendedores e ter todo um trabalho de fiscalizaçao e responsabilidade "de graça". É complicado demais e demanda mt trabalho. Temos planos p formalizar tudo, mas é muio dificil.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dicas para não acontecer de novo:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos