Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão: Promoção de Natal

+21
greg47
luis alberto
ThiagoSS
zephyrous
F. P.
gtrs7by5
HEBER
Rick Minamoto 2
fasmgl
Jans
pedroca
Chrono Trigger
HIPNUS_SAMA
Pégasus Dourado
roddiretor
pc_abreu
Tio Alex
LUCAS140707
Shiaoran
Lehefir
MacFly
25 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

normal Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por MacFly 27.11.08 17:17

Relembrando a primeira mensagem :

Então caros colegas do fórum, moderadores e administradores,

Como estamos próximo do Natal e fim de ano, me passou pela cabeça a idéia de fazermos uma promoção de natal com sorteio de alguns cloths para os usuários do fórum. Sei que não é fácil, mas poderíamos tentar um patrocínio com as grandes lojas que vendem cloths, ex: a miniatura, kikitos toy, futurobrinquedos, sacipererê, rihappy, clothmyth.com.br, etc. Poderíamos tentar esse patrocínio até mesmo fazendo algumas propagandas destas empresas aqui mesmo no fórum, isso sem contar que um grande número de colecionadores que participam do fórum, já compraram e compram nessas lojas. Bom é só uma idéia, mas acho que seria interessante pensarmos nessa possibilidade. Não sei se alguma vez promoção semelhante tenha sido feita, mas pelo menos desde que participo do fórum nunca vi algo do gênero. É claro que para participar da promoção teria que haver algum critério de escolha dos participantes, se não todo mundo iria se registrar no fórum com a intenção única de participar do sorteio. Bom, é isso, idéias e sugestões, postem aqui.

Abraço
MacFly
MacFly

Masculino Peixes
Idade : 40
Localização : Chopinzinho/Cascavel, Paraná
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por pedroca 27.11.08 22:39

HIPNUS_SAMA escreveu:dsculpem o off, mas n resisti Razz

Como eu sou um membro bastante ativo (no forum)

e fora dele?
prefiro nem comentar huahuahuahua


PS: Pedroca, hj sei q vc tem razão huahauhauhauhuahua

Se tiver algum resquicio de razão nas cabeças dos administradores isso não cai nas mãos do ATIVÃO aí.
Pelo menos ele não veio assumir que é passivo, isso pegaria mais mal ainda.
Mas enfim, que bom que a maioria curtiu, e se não rolar apoio das pessoas importantes a gente faz na raça mesmo!

pedroca

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por roddiretor 27.11.08 22:42

Poxa, q massa

Bom, os ADM q tem q autorizar isso, mas eu acho bacana, se o PC é mesmo o MEMBRO ATIVO...9ou seria PASSIVO??) do fórum, e conseguir agilizar isso,s eria muitissímo bom mesmo!

Tem meu apoio!

roddiretor

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por pc_abreu 27.11.08 22:44

pedroca escreveu:
HIPNUS_SAMA escreveu:dsculpem o off, mas n resisti Razz

Como eu sou um membro bastante ativo (no forum)

e fora dele?
prefiro nem comentar huahuahuahua


PS: Pedroca, hj sei q vc tem razão huahauhauhauhuahua

Se tiver algum resquicio de razão nas cabeças dos administradores isso não cai nas mãos do ATIVÃO aí.
Pelo menos ele não veio assumir que é passivo, isso pegaria mais mal ainda.
Mas enfim, que bom que a maioria curtiu, e se não rolar apoio das pessoas importantes a gente faz na raça mesmo!

Valeu, seu apoio me alegra e muito Razz
Po, e eu aqui no msn batendo uns papos pra desconto e isso e aquilo, e vcs me malhando a la vonte hein!!
Vão tudo coçar chipanzés!!! Twisted Evil
pc_abreu
pc_abreu

Masculino Sagitário
Idade : 33
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Data de inscrição : 19/03/2008

http://pcabreu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por Jans 27.11.08 22:48

Po, rifa to sempre dentro, é só eu ver que ta rolando!!!
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por Shiaoran 27.11.08 23:25

roddiretor escreveu:Bom, os ADM q tem q autorizar isso
Falando neles, faz tempo que o fórum tá preisando de pelomenos um admin um pouco mais ativo, né? É foda isso do forum de vez em quando precisar tato de pessoas que mal o frequentam... Não custa nada eles promoverem alguém a admin(mas tem que já ser do fórum, esse negócio de chegar alguém de fora pra ser admin sempre fode tudo), aposto que tem mods aqui que gostariam de ser admins pra melhorar o fórum... (e pelo status XD)
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por HIPNUS_SAMA 27.11.08 23:36

pc_abreu escreveu:
pedroca escreveu:
HIPNUS_SAMA escreveu:dsculpem o off, mas n resisti Razz

Como eu sou um membro bastante ativo (no forum)

e fora dele?
prefiro nem comentar huahuahuahua


PS: Pedroca, hj sei q vc tem razão huahauhauhauhuahua

Se tiver algum resquicio de razão nas cabeças dos administradores isso não cai nas mãos do ATIVÃO aí.
Pelo menos ele não veio assumir que é passivo, isso pegaria mais mal ainda.
Mas enfim, que bom que a maioria curtiu, e se não rolar apoio das pessoas importantes a gente faz na raça mesmo!

Valeu, seu apoio me alegra e muito Razz
Po, e eu aqui no msn batendo uns papos pra desconto e isso e aquilo, e vcs me malhando a la vonte hein!!
Vão tudo coçar chipanzés!!! Twisted Evil


OFF ON
eh bom malhar de vc, PC.... vc eh o Alexandre Frota do Fórum hauhuahauhauhuaa
OFF OFF

Razz

bem, eh bom vermos isso pra ontem neh, galera? alguem ja contactou a administração?
HIPNUS_SAMA
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Natal
Ocupação : Farmacêutico :)

Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por fasmgl 27.11.08 23:43

MacFly, grande idéia!

3635 usuários cadastrados e aumentando! Sem contar os visitantes (o fórum tem contador de visitas? Nunca reparei... Se não tem, deveria!). Não sou empresário, mas creio que esse fórum seria uma boa escolha para um merchanzinho de leve de uma loja como a Kikitos ou A Miniatura e etc e tal.

A idéia de disponibilizar as fotos da galera aqui do fórum pra ilustrar as lojas também é \o/ ! ^^

Precisando de ajuda, é só falar!

Abraço!

PS.: Essa história de ativo e passivo tá pegando mal, hein? HUeuehhe
fasmgl
fasmgl

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Recife / PE
Ocupação : Estudante de Ciência da Computação (UFPE)

Data de inscrição : 21/11/2007

http://fasmgl.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por Rick Minamoto 2 28.11.08 0:42

Primeiramente McFly gostei da iniciativa,é isso ai,quem nao tem otimismo nao tem mais nada hehehehheh...
Bem...tava pensando,se caso nenhuma loja quiser "dar" o cloth,quem sabe nao rola um "vale 50% de desconto na compra de um Cloth na loja" para ser sorteado.
Bem...é uma ideia 8D
Rick Minamoto 2
Rick Minamoto 2
Designer
Designer

Masculino Gémeos
Idade : 33
Localização : Santuário de Athena
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por HEBER 28.11.08 11:25

Passo 36 horas sem acessa o fórum e já me esgulacham desse jeito?
Shiaoran escreveu:Falando neles, faz tempo que o fórum tá preisando de pelomenos um admin um pouco mais ativo, né? É foda isso do forum de vez em quando precisar tato de pessoas que mal o frequentam...
Não vou nem comentar. Posso não ser tão ATIVO (essa palavra tá começando a ganhar outro sentido neste tópico) em termos de posts nas discussões mas a maioria das discussões não passam desapercebidas de mim.

====================================

Voltando ao assunto central do tópico. Sempre gostei dessas coisas por aqui, apesar de que admins nunca podem participar. Para quem está a menos tempo no fórum, no 1º aniversário fizemos um torneio de fotos valendo um Cloth Myth do Sorento. O Vencedor foi o Catupiry (Moderador da nossa comunidade no Orkut). Apoio as idéias aqui colocadas assim como compreendo as dificuldades levantadas por aqui. Eu, por exemplo, não posso chegar na AMiniatura ou Kikito Toys para pedir algo porque não há nenhuma dessas lojas aqui em minha cidade (Fortaleza/CE). Nada impede também que qualquer outro membro o faça. A diferença é ir um adolescente (não estou citando ninguém, é apenas para termos representativos) de 15 anos na loja pedir patrocínio, e ir um cidadão de 40 anos representando nosso fórum (esse foi uma direta para o Tio). O que quero dizer é que a presença física conta, e muito, nessa hora. A aparência vale muito em uma negociação.

Soluções. Posso até entrar em contato com alguma loja por email mas não sei se adiantaria muito. A maioria dos emails deve ser ignorado por alguma secretária que funciona como Firewall para os gerentes, mas é uma opção. Outra solução são pessoas influentes (lembro que temos um vereador por aqui Very Happy), que conheçam o gerente de alguma dessas lojas que vendem cloths, falem com eles mostrando nosso fórum e o quão vantajoso pode ser para a loja se a mesma patrocinar meia dúzia de cloths para distribuir como prêmios.

O que eu não gostaria que houvesse é uma desorganização que acabe manchando a imagem do fórum nestas lojas. O meu objetivo é, também, fazer com que essa aproximação com tais lojas possam nos render mais informações e patrocínios para outros eventos. O meu objetivo maior, no futuro, é sermos um canal de novidades dos representantes dos cavaleiros do zodiaco aqui no Brasil, tanto da long jump (importadora oficial de brinquedos) como o do representante legal que define quem são as lojas oficiais. Quem sabe até receberíamos cloths (lançamentos) para publicação de reviews/artigos e depois sortearíamos por aqui. Mas essa já uma pretensão um pouco mais alta.

Está aqui meu parecer, voltemos às discussões.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por roddiretor 28.11.08 11:46

Grande Heber, falou tudo.

Bom, gostaria de adicionar alguns fatos e informações ao tudo q você disse...

Creio que para que esse tipo de promoções e descontos(para users) funcione no fórum, acima de tudo, cabe a nós(adms, moders e usrs) fazer dele um lugar sério, saudável e sem apelações.

Acho que aqui no fórum, a rapidez da notícia é algo impressionante, temos isso a nosso favor, pois muitos usuários visitam outros sites e fóruns internacionais e ficamos sabendo dos lançamentos minutos depois que a notícia é divulgada, o que corre a nosso favor.

Porém, por outro lado os usuários precisam ter mais noção e coerencia aos postarem alguma coisa.
ACredito que existam uma enorme diferença(de um humano para um Deus) entre divergência de opiniões e falta de respeito e ofensas.
E acho que o número de posts ofensivos cresceu consideravelmente, o que já não é algo a nosso favor, em relação, principalmente a parcerias futuras.
Isso sme contar os usuários sem noção que postam qualquer bobagem sem sentido algum...

Por enquanto são poucas, mas se continuar nesse ritmo, sei não.

Mas enfim...

Tirando isso.
Acho que um grupo de 3 a 5 pessoas pode ser formado para organizar um "projeto" a ser entregue nas lojas pretendidas.
Acho que nãoa dianta escrever qualquer coisa por e-mail e nem mesmo chegar lá de supetão sem saber direito explciar sobre o fórum ou qual a idéia do sorteio/concurso/parceria...

Mas já estamos no dia 28/11
Então, acho que até o dia 5/12 (sexta-feira que vem) pelo menos esse grupo e esse "projeto" precisam estar prontos.

AH...lembrando que nosso fórum é um dos mais conhecidos e maiores aqui do Brasil(isso somando a sites tb), principalmente em velocidade de informação.
Só não postamosnotícias sobre mangás e séries em primeira mão pq nosso foco é Cloth Myth.

E é isso.
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por gtrs7by5 28.11.08 12:41

Acho que pode dar certo, mais criar uma comissão para isso é complicado, primeiro que teriamos que ter pessoas que compram com frequência nessas lojas (para que seja alguém conhecido lá dentro) pelo menos uns 2, juntar umas 5 pessoas e fazer com que "seus tempos" coincidam tb é complicado, acho que pode até rolar uma parceria legal, mas, para que seja bem feito irá levar tempo e com isso não daria para rolar agora já tão próximo do Natal, acho bem mais vantajoso fazer algo a longo prazo para que a parceria seja forte e duradoura do que ja ir colocando prazos (um prazo de exemplo é o natal).
Pois criar a comissão e discutir o que pode ser feito levará algum tempo, a grande vantagem para nós são os cloth's em si, mais e para as lojas? Sim, sei que tem o número de acessos que é interessante, mas, o maior foco deles sem dúvida será a propaganda, e quais são os padrões para organizarmos isso? Teria que ser feita uma consulta junto ao Heber para que possamos saber o que pode ser feito no fórum, quais são as ferramentas que poderemos disponibilizar para o futuro parceiro, se podemos linkar a página deles junto a nossa, tamanho da propaganda, onde ela ficará disponível, o quão visível ela ficará, as atualizações dela, o formato (se será algo estático ou dinâmico) uma série de fatores.
Tudo isso tem que ser conversado aqui para que possamos chegar lá já com algo semi-pronto e estipulado, para que a empresa sinta firmeza no projeto e que com isso ela possa pensar em investir e ter o seu retorno. Não podemos sair atirando para todos os lados, acho que teriamos que negociar com uma de cada vez, lógico começando pela mais interessante, que eu particularmente acho a Kikitos. Uma vez comprei lá 2 cloths e comentei o fórum para a gerente, ela disse que ja tinha ouvido falar nisso, pode ser m começo...

Eu particularmente acho que deverá ser focado aqui em SP essa questão, pois as maiores estão por aqui, me prontifico a tentar ajudar no que puder e já aviso que também precisarei de ajuda, desde a ajuda do Heber para discutirmos os prós que o fórum pode oferecer a loja e sua condição como adm do fórum, também preciso da ajuda de pelo menos mais uns 2 daqui para que possamos ir em "equipe" nos locais. Inclusive com isso o fórum tem que ficar mais organizado, não que não esteja, mais a loja terá interesse em conhecer o espaço e aí ver comentários do brunão, tópicos de Ovnis e afins não irá ajudar...

Ferramentas interessantes e vantajosas para um parceiro nós temos, o que vai fazer a diferença é a maneira com que isso vai ser imposto a eles. Por isso acho que se tentar agilizar o processo para o natal poderá estragar a idéia, acho mais vantajoso um projeto com um prazo um pouco maior e mais bem feito.
Estou aberto a sugestões, mais se eu puder ajudar o farei com certeza...
gtrs7by5
gtrs7by5
Moderador
Moderador

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 11/06/2008

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por fasmgl 28.11.08 12:58

O que o Elton falou sobre a proximidade do Natal deve ser levado em conta. Talvez a empresa que aceite uma parceria queira ter um mínimo de retorno antes de disponibilizar seus produtos para sorteio. Mas isso é algo a se negociar, visto que nós TAMBÉM temos interesses.
Eu aqui em Recife também não tenho como pesquisar em nenhuma loja, já que NENHUMA vende! (Não sabem o que perdem...) Evil or Very Mad
A equipe de design está aqui pra isso, mas a única coisa em que eu poderia ajudar seria na criação de imagens pra ilustrar o fórum e as lojas. Precisando...

o/
fasmgl
fasmgl

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Recife / PE
Ocupação : Estudante de Ciência da Computação (UFPE)

Data de inscrição : 21/11/2007

http://fasmgl.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por Shiaoran 28.11.08 13:00

heber escreveu:Passo 36 horas sem acessa o fórum e já me esgulacham desse jeito?
Shiaoran escreveu:Falando neles, faz tempo que o fórum tá preisando de pelomenos um admin um pouco mais ativo, né? É foda isso do forum de vez em quando precisar tato de pessoas que mal o frequentam...
Não vou nem comentar. Posso não ser tão ATIVO (essa palavra tá começando a ganhar outro sentido neste tópico) em termos de posts nas discussões mas a maioria das discussões não passam desapercebidas de mim.
Cara, não to falando mal de ninguém...(muito menos de você que é o admin mais presente) Só to falando que ás vezes é chato passar mais de 1 dia sem um admin... Imagina se o fórum fica off denovo e nenhum admin aparece por dias??? Minha vida perde o rumo! XD
Não, mas é sério... Tem mod que se fosse provomido faria bem ao fórum. Mas tem que ter 100% de liberdade, assim qualquer coisa que precisar a pessoa pode resolver sem burocracia com os outros admins.(nem sei como o sistema entre vocês funciona, só to falandopor exemplos que vi por aí)

Só quero o bem desse fórum que adoro e não tenho nada a reclamar dessa ótima equipe (talvez de um certo admin e de um outro... XD)
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por LUCAS140707 28.11.08 13:12

Se alguem que for de SP e quiser agilizar a rifa, encontramos uma ótima loja.

Endereço: Rua Augusta, 2299 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3081-4977 / 3062-2226
e-mail: coleciona@coleciona.com.br

Camus .......... R$: 79,99
Shaka .......... R$: 79,99
Dohko .......... R$: 99,99
Bian ............. R$: 79,99

Fonte: http://www.clothmythbrasil.com/vender-f6/loja-com-promocao-em-sao-paulo-t4830.htm#141013

Como eu falei antes, se 50 pessoas pagarem 7 pila, com esse preço ai, da pra comprar 4 cloths.

Mas precisa ser alguem de SP, pra pegar a grana e comprar os bonecos.

E a futura parceria, como falaram, um prazo até o natal é muito próximo.
Então trabalhamos nas duas idéias.

Sobre como vamos divulgar a parceria, acho q ela pode ficar em cima dos bannerzinhos que ficam passando, e o tamanho dela pode ser o mesmo de um banner dos torneios de fotos.
Se for estático, uma imagem bem trabalhada é facil de fazer, se for em movimento, eu trabalho em flash e se quiserem posso fazer algo legal.
LUCAS140707
LUCAS140707

Masculino Touro
Idade : 33
Localização : Cachoeirinha/RS
Data de inscrição : 02/04/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2994-lucas-collection-i-m-back#73742

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por MacFly 28.11.08 13:19

heber escreveu:Passo 36 horas sem acessa o fórum e já me esgulacham desse jeito?
Shiaoran escreveu:Falando neles, faz tempo que o fórum tá preisando de pelomenos um admin um pouco mais ativo, né? É foda isso do forum de vez em quando precisar tato de pessoas que mal o frequentam...
Não vou nem comentar. Posso não ser tão ATIVO (essa palavra tá começando a ganhar outro sentido neste tópico) em termos de posts nas discussões mas a maioria das discussões não passam desapercebidas de mim.

====================================

Voltando ao assunto central do tópico. Sempre gostei dessas coisas por aqui, apesar de que admins nunca podem participar. Para quem está a menos tempo no fórum, no 1º aniversário fizemos um torneio de fotos valendo um Cloth Myth do Sorento. O Vencedor foi o Catupiry (Moderador da nossa comunidade no Orkut). Apoio as idéias aqui colocadas assim como compreendo as dificuldades levantadas por aqui. Eu, por exemplo, não posso chegar na AMiniatura ou Kikito Toys para pedir algo porque não há nenhuma dessas lojas aqui em minha cidade (Fortaleza/CE). Nada impede também que qualquer outro membro o faça. A diferença é ir um adolescente (não estou citando ninguém, é apenas para termos representativos) de 15 anos na loja pedir patrocínio, e ir um cidadão de 40 anos representando nosso fórum (esse foi uma direta para o Tio). O que quero dizer é que a presença física conta, e muito, nessa hora. A aparência vale muito em uma negociação.

Soluções. Posso até entrar em contato com alguma loja por email mas não sei se adiantaria muito. A maioria dos emails deve ser ignorado por alguma secretária que funciona como Firewall para os gerentes, mas é uma opção. Outra solução são pessoas influentes (lembro que temos um vereador por aqui Very Happy), que conheçam o gerente de alguma dessas lojas que vendem cloths, falem com eles mostrando nosso fórum e o quão vantajoso pode ser para a loja se a mesma patrocinar meia dúzia de cloths para distribuir como prêmios.

O que eu não gostaria que houvesse é uma desorganização que acabe manchando a imagem do fórum nestas lojas. O meu objetivo é, também, fazer com que essa aproximação com tais lojas possam nos render mais informações e patrocínios para outros eventos. O meu objetivo maior, no futuro, é sermos um canal de novidades dos representantes dos cavaleiros do zodiaco aqui no Brasil, tanto da long jump (importadora oficial de brinquedos) como o do representante legal que define quem são as lojas oficiais. Quem sabe até receberíamos cloths (lançamentos) para publicação de reviews/artigos e depois sortearíamos por aqui. Mas essa já uma pretensão um pouco mais alta.

Está aqui meu parecer, voltemos às discussões.

Acredito que o Heber colocou bem os fatos para iniciarmos essa campanha. Em primeiro lugar, para que essa promoção possa dar certo, faz-se necessário que nos organizemos, ou como foi dito, não podemos atirar pedras para todo o lado. Com certeza essa idéia de fazer uma comissão com algumas pessoas responsáveis para representar a comunidade do fórum deve ser posta em prática. Aqui neste tópico foram postadas diversas idéias de como poderemos levantar fundos para adquirir esses cloths. Penso eu que todas as idéias são interessantes e podem ser utilizadas. Podemos "mesclar" todas estas idéias. Ou seja, tentar adquirir cloths doados pelas lojas (o caso mais difícil, porém não impossível) cloths a preço de custo, ou com valor reduzido (descontos), parcerias, cloths em troca de propaganda da loja divulgada no fórum, patrocínios em dinheiro, além de até mesmo uma colaboração espontânea daqueles que desejam participar da promoção (algo em torno de 5 a 10 reais). Acredito que todas estas idéias "mescladas" podem trazer um bom resultado, ou seja, aproveitar todos os recursos que tivermos diisponíveis, utilizar de todas as "armas" que tivermos nas mãos. (Teve até uma idéia de um torneio de fotos e reviews, não sei direito dizer de quem foi, mas uma idéia muito boa que também pode ser aproveitada). Outra coisa importante, diz respeito ao que escreveram sobre as pessoas irem pessoalmente pedir patrocínio. Creio que isso é de suma importância para que possa dar certo, e neste caso deveriam se possível, ser pessoas responsáveis e que morem na cidade das respectivas lojas (provavelmente grande São Paulo, eu acho) para que possam ir pessoalmente às lojas tratar desta parceria. É isso. Como disse antes, fico a disposição para ajudar no que for possível, e quem quiser, me mande uma MP para mim adicionar no msn e podermos conversar melhor.
Abraço a todos
MacFly
MacFly

Masculino Peixes
Idade : 40
Localização : Chopinzinho/Cascavel, Paraná
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por HIPNUS_SAMA 28.11.08 13:48

Bem.... lendo e relendo o que ja foi postado, acho que dessa vez algo ande se:

1º - Montarmos um plano de marketing para estas lojas no fórum: Os dados estatísticos do fórum (que ja foram citados aqui, além do volume de vendas q acontece por aqui), bem como o espaço que seria oferecido (tudo isso q o Elton ja escreveu) e aquilo que nós poderemos negociar em troca desse espaço. Isso acredito que teria que ser feito (pelo menos o esboço) pela administração, ou melhor, pelo Heber (n sei da sua disponibilidade), que é, disparado, o mais presente no fórum

2º - Montar uma equipe. Até me candidataria mas acredito que na cidade de Natal/RN a coisa fique mais difícil. Em todo caso, não sei da disponibilidade deles, mas acredito que o Tio Alex, o Roddirector, assim como o Elton (todos residem em SP) seriam os mais indicado por passar uma postura mais séria ao nosso fórum e para que as lojam tenham a certeza q o público alvo daqui não crianças nem adolescentes borboletinhas, mas pessoas que podem pagar pela sua coleção e são sim uma boa fatia de mercado. O projeto deveria ser discutido entre essa equipe, que deve ser NOMEADA OFICIALMENTE pela administração.

3º - Acredito que, como já falaram, para o Natal a melhor opção seja realmente a rifa pois uma doação é um tanto dificil a esta altura. Os preços que passaram estão muito bons. Seria entaum determinar quem iria fazer o rifão de Natal e abrir o tópico correspondente.

4º - N sei se seria viável, pois existes muitos pormenores nas entrelinhas, mas axo q uma opção seria unir este concurso de fotos com uma rifa. Levando em conta o preço divulgado dos cloths (R$ 80,00), os concorrentes pagariam R$ 5.00 e concorriam a melhor foto, que de quebra arrebataria o prêmio. Se tivermos 16 concorrentes, ja pagamos o cloth. Nesse caso, teria q ser pensado coisas como anonimato, prazos e tudo mais. Bem, fica aqui a idéia, se axarem pertinente, ótimo



That's all, folks!!!
:joker:
HIPNUS_SAMA
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Natal
Ocupação : Farmacêutico :)

Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por roddiretor 28.11.08 14:10

EU ACHO...

Q todos esqueceram q se for algo bem planejado...
E for um CONCURSO CULTURAL...

O Valor do prêmio(da doação/patrocinio) da loja...É abatido no imposto da mesma.
Very Happy
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por F. P. 28.11.08 14:37

Não é impossivel, como o Tio Alex falou, hj tudo isso gira em torno de propaganda, e se o cara sentir segurança q esse valor q ele ira desembolsar com esse(s) cloth(s) voltará em mais vendas, tenho certeza absoluta q alguém patrocinaria...

Mas, para se conseguir isso, precisariamos de algumas coisas:

- Precisariamos levantar alguns dados do forúm, pra provar pro cara q muita gente visita aqui, tipo, número de cadastros, número de visitas por dia, número de negocios finalizados na sessão de vendas, pra provar pro cara q aqui dá lucro...

-Precisariamos mostra q aqui é um lugar sério, onde o cara não terá sua marca prejudicada, com isso podemos mostrar a sessão de qualificação, pois existem muitas qualificações positivas dos úsuarios, tb mostrar os tópicos interessantes q são criados, pois sempre é um chamariz pra mais usuarios...

-Bom, resumindo, temos q provar de alguma maneira pra ele q aqui ele terá retorno certo, é bem capaz de q, se o trabalho for bem feito, não só consigamos esse patrocinio, como tb descontos especiais pro pessoal do fórum, etc, etc...


Com meu fornecedor, tenho certeza q não rola, pq ele traz um número muito pequeno de cloths, se ele desse 1 pra propaganda, já estaria tirando uma bela parte da grana dele, mas em lojas grandes como a Coleciona e a Kikitos, tenho certeza q temos grandes chances de conseguir algo...Tenho contato com o Tio Alex, o Elton e o Rod, podemos ver de fazer algo...me coloco a disposição para mandar bala nisso ae...
F. P.
F. P.

Masculino Câncer
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 15/08/2007

http://www.thekingtoys.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por LUCAS140707 28.11.08 14:58

Estou aguardando o contato de volta que fiz por email com a kikitos toy e com a coleciona, assim que tiver alguma resposta posto aqui.
Sou a favor de todas essas idéias, sobre formar um grupo pra ir nas lojas, infelizmente não terei como fazer isso pois moro aqui no Sul.
Mas no que for possível, estou disposto a ajudar em prol do fórum e de todos.

Quanto mais idéias e voluntários, melhor!

cheers
LUCAS140707
LUCAS140707

Masculino Touro
Idade : 33
Localização : Cachoeirinha/RS
Data de inscrição : 02/04/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2994-lucas-collection-i-m-back#73742

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por Pégasus Dourado 28.11.08 15:01

É ótimo ver que o pessoal tá empenhado em coloacr a idéia em prática.

Só falta organizar isso e ver se rola algo para o natal mesmo.
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por zephyrous 28.11.08 20:18

poxa seria interessante, espero que dê certo esse tipo de promoção, acho que tem pessoal aqui que merece ganhar esse tipo de premio...rs... (eu não ganho nem frango em bingo, me excluo dessa,rs)
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por ThiagoSS 28.11.08 20:51

Aew galera, boa ideia d MacFly, talvez alguma loja até queira participar!!
Na minha opnião um sorteio sempre é melhor, pois torneio de fotos é uma coisa que fica mais na vantagem de um do que de outros que não sabem tirar boas fotos!
Se conseguirem algun cloth ou fazer uma rifa pode ter certeza que to dentro!
ThiagoSS
ThiagoSS

Masculino Virgem
Idade : 30
Localização : Fortaleza, CE
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por luis alberto 29.11.08 21:50

heber escreveu:Passo 36 horas sem acessa o fórum e já me esgulacham desse jeito?
Shiaoran escreveu:Falando neles, faz tempo que o fórum tá preisando de pelomenos um admin um pouco mais ativo, né? É foda isso do forum de vez em quando precisar tato de pessoas que mal o frequentam...
Não vou nem comentar. Posso não ser tão ATIVO (essa palavra tá começando a ganhar outro sentido neste tópico) em termos de posts nas discussões mas a maioria das discussões não passam desapercebidas de mim.

====================================

Voltando ao assunto central do tópico. Sempre gostei dessas coisas por aqui, apesar de que admins nunca podem participar. Para quem está a menos tempo no fórum, no 1º aniversário fizemos um torneio de fotos valendo um Cloth Myth do Sorento. O Vencedor foi o Catupiry (Moderador da nossa comunidade no Orkut). Apoio as idéias aqui colocadas assim como compreendo as dificuldades levantadas por aqui. Eu, por exemplo, não posso chegar na AMiniatura ou Kikito Toys para pedir algo porque não há nenhuma dessas lojas aqui em minha cidade (Fortaleza/CE). Nada impede também que qualquer outro membro o faça. A diferença é ir um adolescente (não estou citando ninguém, é apenas para termos representativos) de 15 anos na loja pedir patrocínio, e ir um cidadão de 40 anos representando nosso fórum (esse foi uma direta para o Tio). O que quero dizer é que a presença física conta, e muito, nessa hora. A aparência vale muito em uma negociação.

Soluções. Posso até entrar em contato com alguma loja por email mas não sei se adiantaria muito. A maioria dos emails deve ser ignorado por alguma secretária que funciona como Firewall para os gerentes, mas é uma opção. Outra solução são pessoas influentes (lembro que temos um vereador por aqui Very Happy), que conheçam o gerente de alguma dessas lojas que vendem cloths, falem com eles mostrando nosso fórum e o quão vantajoso pode ser para a loja se a mesma patrocinar meia dúzia de cloths para distribuir como prêmios.

O que eu não gostaria que houvesse é uma desorganização que acabe manchando a imagem do fórum nestas lojas. O meu objetivo é, também, fazer com que essa aproximação com tais lojas possam nos render mais informações e patrocínios para outros eventos. O meu objetivo maior, no futuro, é sermos um canal de novidades dos representantes dos cavaleiros do zodiaco aqui no Brasil, tanto da long jump (importadora oficial de brinquedos) como o do representante legal que define quem são as lojas oficiais. Quem sabe até receberíamos cloths (lançamentos) para publicação de reviews/artigos e depois sortearíamos por aqui. Mas essa já uma pretensão um pouco mais alta.

Está aqui meu parecer, voltemos às discussões.
Acho que o heber falou tudo nesse post nos não devemos recolher tudo como se fose uma desgraça até alguns dos menbros nos mostraram cloths baratos em lojas de sp eu acho é muito bom cada um ter sua opiniaão mas concordo que dar um cloth de presente para um menbro do forum justamente não seja o fim do mundo só porcausa do preço.Eo meu voto é sim devemos fazer esse sorteio:) obrigado.
luis alberto
luis alberto

Masculino Leão
Idade : 27
Localização : Caxias do Sul-RS
Data de inscrição : 28/05/2007

http://www.cavzodiaco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por Tio Alex 29.11.08 22:25

Como o MacFly disse,mesclar todas as idéias seria um ótimo início pra negociarmos com as lojas.Reforço tudo o que o Elton colocou sobre a proximidade do Natal,o que pareceria muito abrupto para o lojista.Ele,assim como nós,precisamos pesar os pros e os contras de uma parceria (ele mais que a gente). tongue
A questão dos horários pra que o grupo de "negociadores" se encontre tb é complicada,mas eu (e meus QUASE 40 anos,viu heber? Razz )me coloco á disposição pra representar nosso fórum em futuras visitas aos nossos sponsors.
Tio Alex
Tio Alex

Masculino Aquário
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Professor de Inglês

Data de inscrição : 26/10/2006

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por greg47 30.11.08 16:51

Eu gostei da idéia, acho que temos grandes chances de conseguir um patrocínio dessas lojas que vendem cloths, até pq o fórum é o maior sobre o assunto no Brasil. Mas uma coisa que eu gostaria de saber é, pq q temos uma propaganda do Lau no fórum? Tipo, acho q o fórum não ganha nada com isso, então pq fazemos? Seria melhor colocar um banner de alguma loja q podesse nos dar algum benefício. E eu tb voto pelo acontecimento desse sorteio, se conseguimos algum cloth, é claro.
greg47
greg47

Masculino Capricórnio
Idade : 29
Localização : Fortaleza/CE
Data de inscrição : 01/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por Pégasus Dourado 30.11.08 17:08

greg47 escreveu:Eu gostei da idéia, acho que temos grandes chances de conseguir um patrocínio dessas lojas que vendem cloths, até pq o fórum é o maior sobre o assunto no Brasil. Mas uma coisa que eu gostaria de saber é, pq q temos uma propaganda do Lau no fórum? Tipo, acho q o fórum não ganha nada com isso, então pq fazemos? Seria melhor colocar um banner de alguma loja q podesse nos dar algum benefício. E eu tb voto pelo acontecimento desse sorteio, se conseguimos algum cloth, é claro.

Propaganda do Lau? Acho que já vi algo a respeito disso aqui mesmo.

Não se esqueça da parceria com a Cloth Myth Online, que pra mim deveria ser a primeira da lista de possibilidades!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por Ciprius 30.11.08 21:40

Caso precisem de ajuda aqui na redondeza de SP eu tô dentro!!

Já tenho amizade com o Elton e com o Tio então podemos discutir alguma coisa e tentar chegar num acordo com todos...
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Promoção de Natal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos