Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conservação De Cloth Myth...Com verniz

+11
NETWE
mugaum
tiago ausente
titi
Fabio Gus
rafinha2006
engelindo
Lehefir
zephyrous
Pégasus Dourado
Xitus
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Xitus 09.09.08 12:25

galera primeiramente Bom dia boa tarde ou boa noite...

trago até vocês uma dica para a conservação dos CM..não sei se vocês já fazem isso..mas alguns podem não fazer por medo..
ao ver meu Ikki(V2)descanscando demais..eu resolvi testar isso nele...pq pior o boneco n poderia ficar...
é bem simples apenas passe verniz no seu CM..eu passei o verniz normal...não sei q efeito daria o verniz vitral..talvez fique bem melhor..
mas se alguem ai não tiver o vitral ou não souber onde comrpa pode passar o verniz normal mesmo que o efeito fica bem legal...alem de proteger seu cloth..

Abraços...


P.S. Meu primeiro post o/ se tiver ruim ou algo do tipo por favor me avisem



Edited : especifiquei mais o titulo e assim que eu descobrir como postar uma foto eu juro que coloco...=D

Edited 2 : não da para ver muito bem pois minha camera é um lixo... Sad mas fica um puco mais brilhante
P.S. AAHHH NÃO TENHO Sad CENARIO
Conservação De Cloth Myth...Com verniz 100-0010Conservação De Cloth Myth...Com verniz 100-0011


Última edição por Xitus em 10.09.08 19:33, editado 2 vez(es)
Xitus
Xitus

Masculino Escorpião
Idade : 32
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Pégasus Dourado 09.09.08 12:45

Xitus escreveu:galera primeiramente Bom dia boa tarde ou boa noite...

trago até vocês uma dica para a conservação dos CM..não sei se vocês já fazem isso..mas alguns podem não fazer por medo..
ao ver meu Ikki(V2)descanscando demais..eu resolvi testar isso nele...pq pior o boneco n poderia ficar...
é bem simples apenas passe verniz no seu CM..eu passei o verniz normal...não sei q efeito daria o verniz vitral..talvez fique bem melhor..
mas se alguem ai não tiver o vitral ou não souber onde comrpa pode passar o verniz normal mesmo que o efeito fica bem legal...alem de proteger seu cloth..

Abraços...


P.S. Meu primeiro post o/ se tiver ruim ou algo do tipo por favor me avisem


Vc usou verniz geral? Eu até comecei a usar verniz geral nos meus bonecos mas depois de um tempo, com o verão e o calor, começou a melar e a poeira grudou. Um tempo atrás recomendei esse verniz geral num tópico aqui, mas hoje não recomendo. A não ser que se tenha aparelho de ar condicionado onde ficam os bonecos. Me arrependo de ter usado. Estou refazendo a pintura dos bonecos em que usei o verniz geral. O vitral é muito melhor, pena que não se acha todos os tons de cores. Outro ponto negativo do vitral é que ele descasca mais fácil do que esmalte sintético. Mas vale a pena e é barato o vidrinho.
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por zephyrous 09.09.08 18:22

fiquei curioso em ver o resultado, se puder postar uma foto..
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Pégasus Dourado 09.09.08 18:51

zephyrous escreveu:fiquei curioso em ver o resultado, se puder postar uma foto..


Vc disse isso pra mim ou pro Xitus?
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por zephyrous 10.09.08 0:34

Bom falei pro xitus, mas você falou que fez o teste também, seria lega ver também.
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Pégasus Dourado 10.09.08 16:16

zephyrous escreveu:Bom falei pro xitus, mas você falou que fez o teste também, seria lega ver também.
Bom, estou sem computador em casa pois o meu pifou. Assim que consertar, postarei algumas fotos.
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Lehefir 10.09.08 16:37

Seria chato da minha parte pedir q o autor colocasse um titulo q especifike melhor o intuito do topico? Fala q eh verniz...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por engelindo 18.09.08 21:54

Uma boa...
engelindo
engelindo

Masculino Touro
Idade : 37
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por rafinha2006 17.10.08 21:14

ola amigo
depois de passar o verniz demora quanto tempo para secar??
e pode montar o signo novamente??
ele não vai ficar tosco depois com o signo montado??
tenho medo de que fique borrado??
rafinha2006
rafinha2006

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : Dourados - MS
Ocupação : estudante

Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Xitus 10.11.08 11:25

Olha cara..para secar bem..é melhor vc dexa uma noite e um dia secando...pra ficar perfeito..pq se vc pega nas peças antes disso.. vai fica suas digitais la marcadas pra sempre...
Sim..da pra monta o signo depois numa boa..não modifica em nada o cloth...
Bom ja não vai ficar "tosco" pq não modifica em nada...mas a quanto a "borrar" não etendi muito bem..mas a unica coisa que pode acontecer é você não esperar o verniz secar direito e fica a marca dos seus dedos...
agora umas dicas que eu do são:

1º Passe poco verniz..o suficiente para apenas cobrir as peças..espere secar e passe de novo....se você passar muito vai escorrer e não fica bom...
2º Quando for deixas as peças pra secar deixe sobre uma superficie de madeira bem lisa e também envernizada...pra não grudar e nem riscar..
3º Em hipotese alguma deixe alguem relar nele..ou até mesmo você...se possivel ponha pra secar em um lugar bem longe do alcance de irmãzinhas...e tmb se possivel fora do pó excessivo..
4º Caso vc "erre" passe muito vernis ou alguma coisa parecida...nunca..NUNCA..passe tiner ou agua raz nas peças do cloth..você concerteza vai tira a tinta...

Bom axo que eu dei todas as dicas pra envernizar o cloth perfeitamente...caso alguem tenha uma outra que tambem axe boa..ajude-nos..

Obrigado..Abraço a Todos
Xitus
Xitus

Masculino Escorpião
Idade : 32
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por rafinha2006 24.01.09 22:32

boua noite amigo sou eu denovo blz
puracaso vc sabe qual verniz eu posso passar na suplice do meu shion??
e na armaduar do meu minos??
ta tudo descascando mano to meio doido kkk
rafinha2006
rafinha2006

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : Dourados - MS
Ocupação : estudante

Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Pégasus Dourado 24.01.09 22:49

Pro Shion: Vernix Vitral Violeta.
Pro Minos: Verniz Vitral Cinza Lunar.
Ambos da marca Acrilex.
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por rafinha2006 24.01.09 22:53

PÉGASUS DOURADO escreveu:Pro Shion: Vernix Vitral Violeta.
Pro Minos: Verniz Vitral Cinza Lunar.
Ambos da marca Acrilex.


valeu mano té ++ bou anoite Conservação De Cloth Myth...Com verniz 626415
rafinha2006
rafinha2006

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : Dourados - MS
Ocupação : estudante

Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Fabio Gus 09.02.09 9:23

Gente, falando em conservação, eu por ex só manuseio dos cloths com luvas de latex tipo cirurgicas (compradas em farmacia ao custo de R$ 2,00).
Toda vez que vou montar, desmontar ou o que quer seja, uso as luvas. Isso ajuda bastante a conservar a tinta, porque evita que o clth tenha contato com a pele (que contem gordura e suor).
Agora estou pensando em usar verniz, mas ainda acho q não preciso.

Fabio Gus

Data de inscrição : 20/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por titi 02.03.09 13:33

quando comprei meu primeiro cloth myth ja sabia das armaduras q descascam, Twisted Evil chegei em casa peguei a 3 armadura de dragao coloquei no pesestal pegui a base de una da minha mae fui passando nela e nos pes do shiryu tb no:rezando: comeco fiquei com medo de desbotar e ficar com cheiro de esmalte ,no outro dia estava normal mas levei um xingo,mas valeu a pena Conservação De Cloth Myth...Com verniz 950987
titi
titi

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Data de inscrição : 02/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por zephyrous 02.03.09 13:49

titi escreveu:quando comprei meu primeiro cloth myth ja sabia das armaduras q descascam, Twisted Evil chegei em casa peguei a 3 armadura de dragao coloquei no pesestal pegui a base de una da minha mae fui passando nela e nos pes do shiryu tb no:rezando: comeco fiquei com medo de desbotar e ficar com cheiro de esmalte ,no outro dia estava normal mas levei um xingo,mas valeu a pena Conservação De Cloth Myth...Com verniz 950987

Com qual dragão você fez isso??? v2 ou v3???...
porque acho que a qualidade das tintas nos primeiros cloths eram melhores, porque passei verniz vitral incolor no meu dragão v2 todo, e ficou ótimo!!!... brilhou mais, deu uma melhorada de 100% no meu shiryu velho,rs... agora fui tentar num cavaleiro de ouro, e o resultado não foi muito bom...
se for no v3... me da um toque que eu vou tentar... acho que nos cloths a base de unha agride mais que o verniz... se não deu nada... é uma boa tentar
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por tiago ausente 15.04.09 13:50

zephyrous escreveu:
titi escreveu:quando comprei meu primeiro cloth myth ja sabia das armaduras q descascam, Twisted Evil chegei em casa peguei a 3 armadura de dragao coloquei no pesestal pegui a base de una da minha mae fui passando nela e nos pes do shiryu tb no:rezando: comeco fiquei com medo de desbotar e ficar com cheiro de esmalte ,no outro dia estava normal mas levei um xingo,mas valeu a pena Conservação De Cloth Myth...Com verniz 950987

Com qual dragão você fez isso??? v2 ou v3???...
porque acho que a qualidade das tintas nos primeiros cloths eram melhores, porque passei verniz vitral incolor no meu dragão v2 todo, e ficou ótimo!!!... brilhou mais, deu uma melhorada de 100% no meu shiryu velho,rs... agora fui tentar num cavaleiro de ouro, e o resultado não foi muito bom...
se for no v3... me da um toque que eu vou tentar... acho que nos cloths a base de unha agride mais que o verniz... se não deu nada... é uma boa tentar

tenta fazer isso o que acontece:

um belo dia vc q dar uma limpeza geral nos seus cloths incluindo o q voce pasou base pega la um algodão ou paninho umido vai passando ate Conservação De Cloth Myth...Com verniz 398943 ,a tinta do seu shiryu sai (base de unha e igual esmalte com qualquer coisinha sai e leva a tinta

por que colocar a armadura no pedestal tanto o dragão v2 e v3 algumas partes de armadura cobrem as outra assim a armadura fica com duas texturas

nunque tente isso
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Pégasus Dourado 15.04.09 21:00

Só usem VERNIZ VITRAL equivalente a cor da armadura!!! O vitral também descasca mas pelo menos vc terá como reparar depois!!! Esmaltes e bases só fodem a pintura!!!

Ah!!! Nunca usem o VERNIZ GERAL TRANSPARENTE pois com o calor ele mela e gruda sujeira facilmente!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por mugaum 05.10.11 11:18

galera será que esse problema vai continuar na linha ex? pq é foda vc pagar caro em uma figura e a figura descascar..
mugaum
mugaum

Masculino Sagitário
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por NETWE 07.09.12 22:16

cuidado com isso , passar verniz restaura por algum tempo depois como todo verniz ele trinca e despedaça a tinta do cloth .
NETWE
NETWE

Masculino Capricórnio
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Sachi 07.11.12 8:12

(Gente, sorry se estiver fazendo post no lugar errado ou sendo repetitiva, é meu primeiro post aqui no fórum e, apesar de ter lido bastante já, acho que ainda não peguei a idéia dessa conservação de cloths D: )

Eu comprei o Aioros Ex mês passado, chegou faz alguns dias, mas pelo que notei a pintura da cintura já está descascando um pouco. Coisa mínima, pq nao fico manuseando ele, mas quando fui mudá-lo de posição um dia desses, notei um leve "arranhão" na pintura, bem na parte central da cintura, mais elevada e que tem mais contato com o peitoral. Percebi que se eu manuseasse mais ali, a coisa pioraria, e o guardei na caixa.

Eu imagino que pudesse pedir pra loja me mandar uma peça de reposição, mas eu não gostaria de ter q fazer essa mão... e já fiquei sabendo de outros ex com o mesmo problema, não sei se no final das contas resolveria.

O descasque é beeem pequeno, e ele não me atrapalha, eu precisaria ter que repintar tudo de outra cor de ouro só pra fixar? Ou dá pra passar algo incolor? Ja vi que verniz geral transparente nao dá, mas não existe verniz vitral transparente?
Sachi
Sachi

Feminino Câncer
Idade : 38
Localização : Cachoeirinha - RS
Ocupação : Ilustradora

Data de inscrição : 25/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por flaviohcp 07.11.12 20:42

Sachi escreveu:(Gente, sorry se estiver fazendo post no lugar errado ou sendo repetitiva, é meu primeiro post aqui no fórum e, apesar de ter lido bastante já, acho que ainda não peguei a idéia dessa conservação de cloths D: )

Eu comprei o Aioros Ex mês passado, chegou faz alguns dias, mas pelo que notei a pintura da cintura já está descascando um pouco. Coisa mínima, pq nao fico manuseando ele, mas quando fui mudá-lo de posição um dia desses, notei um leve "arranhão" na pintura, bem na parte central da cintura, mais elevada e que tem mais contato com o peitoral. Percebi que se eu manuseasse mais ali, a coisa pioraria, e o guardei na caixa.

Eu imagino que pudesse pedir pra loja me mandar uma peça de reposição, mas eu não gostaria de ter q fazer essa mão... e já fiquei sabendo de outros ex com o mesmo problema, não sei se no final das contas resolveria.

O descasque é beeem pequeno, e ele não me atrapalha, eu precisaria ter que repintar tudo de outra cor de ouro só pra fixar? Ou dá pra passar algo incolor? Ja vi que verniz geral transparente nao dá, mas não existe verniz vitral transparente?

Existe sim e é ele que eu uso para proteger os meus.
Se os cloth esta com pintura boa, nao acho valido pintar da mesma cor..
O incolor ja ajuda e muito.
flaviohcp
flaviohcp

Masculino Sagitário
Idade : 35
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Sachi 08.11.12 15:34

flaviohcp escreveu:

Existe sim e é ele que eu uso para proteger os meus.
Se os cloth esta com pintura boa, nao acho valido pintar da mesma cor..
O incolor ja ajuda e muito.


Opa! Entao vai ser mesmo verniz vitral transparente que vou usar.
Valeu muitissimo Flavio! =D
Sachi
Sachi

Feminino Câncer
Idade : 38
Localização : Cachoeirinha - RS
Ocupação : Ilustradora

Data de inscrição : 25/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por flaviohcp 08.11.12 16:03

Sachi escreveu:
flaviohcp escreveu:

Existe sim e é ele que eu uso para proteger os meus.
Se os cloth esta com pintura boa, nao acho valido pintar da mesma cor..
O incolor ja ajuda e muito.


Opa! Entao vai ser mesmo verniz vitral transparente que vou usar.
Valeu muitissimo Flavio! =D

Que isso cara, estamos ai para ajudar apenas.
Eu comprei logo dois vidros grandes aqui esta na faixa de 7reais, vou passar nos Die Cast que repintei.
flaviohcp
flaviohcp

Masculino Sagitário
Idade : 35
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Sankari 08.11.12 16:14

Sachi escreveu:

Dá uma olhada no meu tutorial, espero que te ajude : http://www.clothmythbrasil.com/t10350-tutorialrestauracao-pintura-e-prevencao-de-descasques?highlight=tutorial
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Conservação De Cloth Myth...Com verniz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos