Critica.....

Ir em baixo

default Critica.....

Mensagem por Edyangel em 03.04.08 10:38

Hoje levei um ponto de Warning do ADM Heber..... que no meu ponto de vista foi injusta pois respondi um topico de imagens do novo shion com a armadura negra(que achei tão legal e só queria comentar a beleza do CM).... Eu não tive a intenção de Floodar e tão pouko desrespeitar as regras e até coloquei na mensagem que se fosse algo irregular a mensagem poderia ser excluida e eu não voltaria a repetira tal feito.... porém seria mais amigavel uma MP conversando e pedindo pra não se repetir oq foi feito.... mais não foi oq houve.... já logo levei 1 ponto na carteira..... Estou aqui a um bom tempo já e nunca desrespeitei nenhum usuario e nenhuma regra por puro prazer.... e no entanto já tive meu IP deletado uma vez por ser confundido com outra pessoal que fazia sacanagem.... quem tiver duvida qto a isso é só perguntar ao LEN que foi a unica alma desse forum que me ajudou nesse momento e via Orkut pra saber pq eu havia tido meu IP banido..... hj tudo se resolveu e agora acontece isso.... muitos novatos criam 4 ou mais perfis e até ai blz mais qdo um que nunca faz nda com má intenção escorrega pela primeira vez já é logo punido.....

PS: Eu respeito todos da ADM do Forum inclusive o Heber,Len,Bad,Jiraya e todos num geral... mais isso é foda cara tem que ser revisto.... não me importo de ter levado esse warning mais tem muito mais coisas que não são punidas e não cabe a mim relatar.
"com esses fatos q estao ocorrendo de arbitrariedade, infelizmente a vontade de participar do forum vai diminuindo"

Edson (Edyangel)


Última edição por edyangel em 03.04.08 11:48, editado 1 vez(es)
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 37
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por TatyZ em 03.04.08 10:48

Eu vejo muitas irregularidades quanto a isso também... Tipo, o povo fica paranóico e as vezes acaba confundindo simples comentários com flood.

Não quero criticar naum, mas só aproveitar o gancho do edyangel! Como eu, alguns membros só querem curtir o forum, e estão pouco se lixando se são cavaleiros de prata, bronze, ouro... O forum é divertido se você tem sua liberdade de comentar algo se sentir necessidade, o que é bem diferente de escrever "Showwww" em 829137891273 de tópicos diferentes.

Por exemplo, alguns tópicos não relacionados a Cloths são as vezes criticados, tipo os dos times! Poxa, é mais uma maneira de a gente se conhecer! N podemos fugir ao tema do forum, Cloth Myths, mas certa liberdade sem sair da linha... É ideal. Ou acaba como uma espécie de "ditadura" estranha e mal elaborada.

Bem, espero q tenham entendido. Acho que me expressei mal, mas em todo caso...
TatyZ
TatyZ

Feminino Câncer
Idade : 30
Localização : Palácio Valhalla, Asgard
Ocupação : Tattoo artist

Data de inscrição : 16/07/2007

http://www.fotolog.net/tatybytatyz

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por HEBER em 03.04.08 10:55

Acredito que já lhe expliquei o motivo pelo qual você foi notificado não vou repetí-la novamente.

Quanto ao seu IP ter sido bloquado o Len deve ter te explicado que na nossa tentativa, mas precisamente do The Legend, de tentar banir permanentemente o usuário bru1000 (mesmo brunao100) bloqueando os IPs que ele usou acabou bloqueando um IP que você TAMBÉM usava, por isso o problema de bloqueio. Esse problema foi repassado na administração e foi resolvido no mesmo dia.

Já os usuário novos, principalmente os floodadores que muitos já devem ter conhecido, nós já divulgamos uma regra quanto a quantidade de contas por usuário avisando que iremos deletá-las sempre que forem detectadas e bloquear o usuário responsável por pelo menos 15 dias. Nós também notificamos todos os usuários que criam floods, ou quebram alguma regra, o que não podemos fazer e ficar avisando todo mundo que a gente fez isso, por isso muitos acharem que não tomamos providências contra os infratores.

Não critico sua indignação, esse é um direito seu e esta é uma oportunidade dos membros também conhecerem um pouco mais do que é feito por detrás das câmeras aqui no fórum.

Estejam livres para comentar o caso, mas os floodadores ou baderneiros serão punidos e terão suas mensagens apagados.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 36
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por elessar em 03.04.08 10:58

...concordo com o pessoal....que eu saiba existe um campo no forum referente a coisas fora saint seiya e eu vi o alarme pelo topico dos times...vamos lembar que o forum é de todos e cada um fala o que quer...existe bom senso para saber quando a pessoa tá de zoação...e antes de meter lista negra de participantes deveria se comentar sobre o ocorrido com o "culpado"...vamos pensar em novas formas de alarmar, pq tbm não acho bque deva existir um medidor de warning de regras no perfil de cada um.....
elessar
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Idade : 31
Localização : Campinas SP
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 02/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Edyangel em 03.04.08 11:04

@TatyZ escreveu:Eu vejo muitas irregularidades quanto a isso também... Tipo, o povo fica paranóico e as vezes acaba confundindo simples comentários com flood.

Não quero criticar naum, mas só aproveitar o gancho do edyangel! Como eu, alguns membros só querem curtir o forum, e estão pouco se lixando se são cavaleiros de prata, bronze, ouro... O forum é divertido se você tem sua liberdade de comentar algo se sentir necessidade, o que é bem diferente de escrever "Showwww" em 829137891273 de tópicos diferentes.

Por exemplo, alguns tópicos não relacionados a Cloths são as vezes criticados, tipo os dos times! Poxa, é mais uma maneira de a gente se conhecer! N podemos fugir ao tema do forum, Cloth Myths, mas certa liberdade sem sair da linha... É ideal. Ou acaba como uma espécie de "ditadura" estranha e mal elaborada.

Bem, espero q tenham entendido. Acho que me expressei mal, mas em todo caso...

Vc se expressou bem sim Taty tem que dar sua opinião mesmo....

Qto ao que vc disse Heber não precisa repetir... pq eu captei vossa mensagem ó prezado ADM..... só que como vc mesmo disse eu estou no meu direito de me expressar e vou continuar a fazer isso toda vez que me sentir lesado numa coisa que poderia ser evitada com uma simples conversa.... Ainda tenho 99 pontos para não serem gastos né camarada!
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 37
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Teste em 03.04.08 11:08

@elessar escreveu:pq tbm não acho bque deva existir um medidor de warning de regras no perfil de cada um.....
Bom...Nós tivemos alguns problemas com os usuários exigindo que medidas fossem tomadas contra alguns usuários, e algumas pessoas mencionando que o fórum precisava de moderadores mais ativos e etc. Eu acho que o sistema de warning é um modo de mostrar como os moderadores são bastante ativos, mesmo sem precisar de atitudes "grandes" - sem o sistema de warning, nós só vemos um moderador agir através de coisas grandes como banir alguém, enquanto que com o sistema de warning nós vemos cada passo que a moderação dá.

Eu não me incomodo com o sistema de warning. E eu não me incomodo muito com a maior parte das advertências que o pessoal da moderação ("maior parte" - algumas eu acho exageradas também), até porque às vezes, quando eu vejo posts novos em um tópico sobre um CM, eu espero ver notícias novas sobre esse CM, e não um comentário sobre alguma coisa que não tem nada a ver com ele (embora eu mesmo já tenha feito exatamente esse tipo de comentário).

Agora...Eu acho que seria interessante se o sistema de warning não contasse infinitamente, afinal se um usuário comportado que só recebe um warning por mês ficar aqui por 10 anos, ele iria acabar sendo banido xD Eu sugiro que todo mundo perca um ponto de warning por mês; assim aquelas pessoas que realmente infringem muito as regras seriam punidas, mas aquelas que cometeram um deslize uma vez não teriam que ficar pelo resto da vida no fórum carregando um sinal desse erro.

(É lógico que o warning não ficaria negativo, né? xD Uma pessoa com zero warning não ficaria com -1 no fim do mês, mas uma pessoa com 1 ficaria com zero, uma com 98 ficaria com 97, e assim vai. Uma chance das pessoas se reabilitarem...)

Teste

Masculino Aquário
Idade : 39
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Edyangel em 03.04.08 11:23

Bela ideia Teste...... mais duvido que role isso.....
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 37
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por elessar em 03.04.08 11:25

@Teste escreveu:
Bom...Nós tivemos alguns problemas com os usuários exigindo que medidas fossem tomadas contra alguns usuários, e algumas pessoas mencionando que o fórum precisava de moderadores mais ativos e etc. Eu acho que o sistema de warning é um modo de mostrar como os moderadores são bastante ativos, mesmo sem precisar de atitudes "grandes" - sem o sistema de warning, nós só vemos um moderador agir através de coisas grandes como banir alguém, enquanto que com o sistema de warning nós vemos cada passo que a moderação dá.

Eu não me incomodo com o sistema de warning. E eu não me incomodo muito com a maior parte das advertências que o pessoal da moderação ("maior parte" - algumas eu acho exageradas também), até porque às vezes, quando eu vejo posts novos em um tópico sobre um CM, eu espero ver notícias novas sobre esse CM, e não um comentário sobre alguma coisa que não tem nada a ver com ele (embora eu mesmo já tenha feito exatamente esse tipo de comentário).

Agora...Eu acho que seria interessante se o sistema de warning não contasse infinitamente, afinal se um usuário comportado que só recebe um warning por mês ficar aqui por 10 anos, ele iria acabar sendo banido xD Eu sugiro que todo mundo perca um ponto de warning por mês; assim aquelas pessoas que realmente infringem muito as regras seriam punidas, mas aquelas que cometeram um deslize uma vez não teriam que ficar pelo resto da vida no fórum carregando um sinal desse erro.

(É lógico que o warning não ficaria negativo, né? xD Uma pessoa com zero warning não ficaria com -1 no fim do mês, mas uma pessoa com 1 ficaria com zero, uma com 98 ficaria com 97, e assim vai. Uma chance das pessoas se reabilitarem...)
....o que não acho legal e que a pessoa fica rotulada sabe!!???gostei da sua ideia mas ainda acho que essa contagem de warning deveria ficar somente por canta da moderação e não pra todo mundo ficar olhando...
elessar
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Idade : 31
Localização : Campinas SP
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 02/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Edyangel em 03.04.08 11:40

poxa é mó chato.... se fica rotulado como uma coisa que vc não é..... eu jamais faria algo pra atrapalhar na harmonia do forum.... pois esse forum é o melhor que eu ja participei.......eu fico em casa as x querendo acessar aqui mais não tenho PC em casa e só uso aqui no trampo e as x faço de tudo pra agilizar o serviço só pra nagevar aqui...... concordo plenamente que as regras não podem ser burladas e nem faltar com repeito ao proximo aqui mais eu jamais tive a intenção de burlar a regra. Mais bato sempre nessa tecla de que poderia ser resolvido com um aviso amigavel.....
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 37
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por MacFly em 03.04.08 11:45

@TatyZ escreveu: Não quero criticar naum, mas só aproveitar o gancho do edyangel! Como eu, alguns membros só querem curtir o forum, e estão pouco se lixando se são cavaleiros de prata, bronze, ouro... O forum é divertido se você tem sua liberdade de comentar algo se sentir necessidade, o que é bem diferente de escrever "Showwww" em 829137891273 de tópicos diferentes.

Concordo com vc TatyZ !
É uma pena que tenha alguns poucos no fórum que só estejam interessados nessa besteira de ranking: bronze, prata ou ouro.....quando na verdade o que interessa é participar do fórum de maneira a enriquecê-lo cada vez mais, ou seja, trazer assuntos interessantes, e ver coisas interessantes. Como vc falou o importante é curtir, se divirtir....
Olhe eu por exemplo: já faz seis meses que sou cadastrado no fórum (nossa.....o tempo passa rápido) e ainda sou CAVALEIRO DE BRONZE, com APENAS 60 mensagens, mas não ligo para isso.....se quissese, pelo tempo que estou aqui, eu poderia ter umas 400 mensagens, mas não é isso o que importa. O que importa é expressarmos nossa opinião quando sentirmos necessidade, assim como vc falou. E não apenas escrever por escrever.......
MacFly
MacFly

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Chopinzinho/Cascavel, Paraná
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 15/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por HEBER em 03.04.08 11:49

@TatyZ escreveu:Eu vejo muitas irregularidades quanto a isso também... Tipo, o povo fica paranóico e as vezes acaba confundindo simples comentários com flood.
Isso é verdade, acaba acontecendo. Quando acontecer dá um alô aqui nesta seção para que possamos perceber que estamos exagerando também. Quem sabe assim até nós (admins e moders) ganhemos nossos warnings!

@TatyZ escreveu:Como eu, alguns membros só querem curtir o forum, e estão pouco se lixando se são cavaleiros de prata, bronze, ouro...
Queria que todos fossem assim.

@TatyZ escreveu:O forum é divertido se você tem sua liberdade de comentar algo se sentir necessidade, o que é bem diferente de escrever "Showwww" em 829137891273 de tópicos diferentes.
Esse é um problema que estamos tentando resolver em conjunto com os novos moders.

@TatyZ escreveu:Por exemplo, alguns tópicos não relacionados a Cloths são as vezes criticados, tipo os dos times! Poxa, é mais uma maneira de a gente se conhecer! N podemos fugir ao tema do forum, Cloth Myths, mas certa liberdade sem sair da linha... É ideal. Ou acaba como uma espécie de "ditadura" estranha e mal elaborada.
Um aviso aos moderadores: SEJAM MAIS FLEXÍVEIS!

@elessar escreveu:e antes de meter lista negra de participantes deveria se comentar sobre o ocorrido com o "culpado"...vamos pensar em novas formas de alarmar, pq tbm não acho bque deva existir um medidor de warning de regras no perfil de cada um.....
Antes apenas mandávamos uma MP, mas com o crescimento verificamos que só avisar não adianta. Um medidor de warning só assusta quem faz o que não deve, mas de qualquer forma ele só ficará visível para quem olhar o perfil do usuário.

@edyangel escreveu:Qto ao que vc disse Heber não precisa repetir... pq eu captei vossa mensagem ó prezado ADM.....
Espero que não esteja sendo sarcástico, falei apenas porque não repetiria para todos ouvirem.

@edyangel escreveu:só que como vc mesmo disse eu estou no meu direito de me expressar e vou continuar a fazer isso toda vez que me sentir lesado numa coisa que poderia ser evitada com uma simples conversa....
Estamos aqui para isso.

@edyangel escreveu:Ainda tenho 99 pontos para não serem gastos né camarada!
Use-os com moderação.

@Teste escreveu:Bom...Nós tivemos alguns problemas com os usuários exigindo que medidas fossem tomadas contra alguns usuários, e algumas pessoas mencionando que o fórum precisava de moderadores mais ativos e etc.
É o que tentei dizer.

@Teste escreveu:Eu acho que o sistema de warning é um modo de mostrar como os moderadores são bastante ativos, mesmo sem precisar de atitudes "grandes" - sem o sistema de warning, nós só vemos um moderador agir através de coisas grandes como banir alguém, enquanto que com o sistema de warning nós vemos cada passo que a moderação dá.
Exatamente.

@Teste escreveu:Agora...Eu acho que seria interessante se o sistema de warning não contasse infinitamente, afinal se um usuário comportado que só recebe um warning por mês ficar aqui por 10 anos, ele iria acabar sendo banido xD Eu sugiro que todo mundo perca um ponto de warning por mês; assim aquelas pessoas que realmente infringem muito as regras seriam punidas, mas aquelas que cometeram um deslize uma vez não teriam que ficar pelo resto da vida no fórum carregando um sinal desse erro.
@edyangel escreveu:Bela ideia Teste...... mais duvido que role isso.....
Isto é inviável pelo simples fato de que temos que fazer isso manualmente. Mas claro que não iremos banir um usuário só porque ele alcançou seus 100 pontinhos depois de 57 anos de fórum.

@elessar escreveu:....o que não acho legal e que a pessoa fica rotulada sabe!!???gostei da sua ideia mas ainda acho que essa contagem de warning deveria ficar somente por canta da moderação e não pra todo mundo ficar olhando...
@edyangel escreveu:poxa é mó chato.... se fica rotulado como uma coisa que vc não é..... eu jamais faria algo pra atrapalhar na harmonia do forum....
Por isso deixei apenas no perfil do usuário, infelizmente o fórum não permite que fique visível apenas para nós admins e moders.

@edyangel escreveu:Mais bato sempre nessa tecla de que poderia ser resolvido com um aviso amigavel.....
Não podemos tratar alguns usuário diferentes de outros só porque alguns são mais novos, ou mais velhos, ou veteranos, ou novatos, ou melindrosos, ou têm baixa auto-estima etc. Todos os usuários são tratados da mesma forma forma, pelo menos por mim.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 36
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Edyangel em 03.04.08 11:58

Heber não fui sarcastico kkkkkkkkkkkkkkk e tbm não quis dizer que alguns usuarios devem ser tratados d forma diferente...
Também não dou a minima pra esse Ranking de cavaleiros, eu tenho 25 anos nas costas e jamais levaria uma coisa dessas em concideração.... só quis comentar que o Shion era bonito e tal e me lasquei ..... concordar com oq aconteceu eu não concordo mais fazer oq... bola pra frente......
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 37
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por maklamonte em 03.04.08 12:52

Concordo com todos!
Tanto adm qto os users
A TatyZ falo uma coisa q é verdade, tipo alguns moders tão tentando modera demais, tipo outro dia, recebi um aviso desse que eu tinha feito um flood, falei putz, de 500 e tralala posts que tenho foi detectado 1 flood e ja eh assim PAH. o que nao curto eh como o Elessar disse, é ficar marcado, sendo que somos usuários que sempre defendemos as idéias do fórum, divulgamos o mesmo e só queremos o melhor pra ele.
Nesse suposto flood que eu dei, eu tinha falado minha opinião sobre os cavaleiros que precisavam de bustos, mas foi direto, ai fui acusado de flood, refiz o comentário inteiro colocando os porques de tal e tal coisa, ai ninguem caracterizo como flood. Bom fica o aviso né. =D
Mas reintero que confio nos adms, e sei que o que eles fazem é pro bem do fórum sempre!
maklamonte
maklamonte

Masculino Touro
Idade : 32
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 08/02/2008

http://www.borgas.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Kamus 17 em 03.04.08 13:11

eu tbm nao me senti mto avontade quando criei uma conta pro meu irmão para tbm poder interagir no forum e logo depois surgiu o topico de quem tiver 2 contas será banido ...pq eu e meu irmao passamos praticamente o dia inteiro juntos pq trabalhamos juntos almoçamos juntos e estudamos juntos e bem normal q nos usamos tbm os mesmos computadores ...mas tbm tenho q elogiar o fato do heber assim q fikar sabendo disso jah deixou claro q nao vai acontecer nada com nossas contas xD...pose ser soh impressão mas na hora senti q akilo parecia uma super direta pra mim...mas sem os Adm saber o q estava acontecendo aki no escritorio ...
Kamus 17
Kamus 17

Masculino Aquário
Idade : 32
Localização : São Bernardo do Campo/Casa de Aquario Santuario de Athena
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/01/2008

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48114313

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Lehefir em 03.04.08 13:40

Olha vou ser bem honesto quanto a alguns comentarios... Nao vou quotar pra ser exatamente bem generico.

Se vc foi alertado de flood por mp, otimo... Isso esta entre vc e o moderador que o alertou. Isso eh um alerta, um toque, e nao uma bronca. Vc vai ficar ofendido pq teve sua atitude moderada?

Estou falando pq acho que sou o moderador mais ativo, e estou apagando milhares de floods, arrumando os double posts, mandando mps, pedindo ordem nos comentarios qnd se foge demais do tema principal.

Muitos aqui ja reclamaram de entrar num topico sobre um boneco, na esperança de ter novidades, e soh se ve comentarios inuteis...

Vou dar um exemplo: quantas fotos ja sairam do cloth do Kasa? Nenhuma! Nem prototipo, mas devemos ter umas 9 paginas soh de especulaçao e chats dobre ele... E para n ser chato e podar os usuarios, tudo que peço eh um pouco de cuidado pra n fugir do tema la no topico...

Temos usuarios aki conseguindo fazer media de 350 posts mensais, e num forum pequeno como o nosso, acreditem, isso n se faz sem flood, e pq estes usuarios recebem poucos avisos ou advertencias? pq estamos sendo flexiveis para nao posar de chatos.

Gente, se vc recebeu 1 pto de advertencia, relaxe, isso n eh uma ficha criminal pra vc se envergonhar... Eh soh um meio de manter registro das coisas... Teve usuario apelando demais com flood q eu dei 10 de uma vez.... Teve usario q mandei mp e sequer leu...

Pra concluir, nosso forum ficou mt tempo sem moderaçao firme, entao as pessoas se acostumaram a fazer o que quisessem, sem se preocupar com o bom andamento do forum. Nao que fizessem por mal, mas por desconhecimento de como agir prum forum funcionar bem. Agora temos moderaçao ativa, e muitos estranham mesmo, mas relaxem, que logo tudo se acalma e as pessoas pegam o ritmo.

Lembrem-se: forum n eh igual orkut, q vc fala o ker, como ker, na hora q ker.... Aki precisamos de regras.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 34
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Teste em 03.04.08 13:53

@Lehefir escreveu:
Pra concluir, nosso forum ficou mt tempo sem moderaçao firme, entao as pessoas se acostumaram a fazer o que quisessem, sem se preocupar com o bom andamento do forum. Nao que fizessem por mal, mas por desconhecimento de como agir prum forum funcionar bem. Agora temos moderaçao ativa, e muitos estranham mesmo, mas relaxem, que logo tudo se acalma e as pessoas pegam o ritmo.
Eu concordo com tudo o que você disse, mas aqui tem uma coisa do qual eu discordo um pouco...Eu acho (aliás, eu tenho certeza xD) que a moderação do fórum é super importante, e que sem ela o fórum não funcionaria direito. Mas, por outro lado, eu acho que a comunidade do fórum também deve decidir o que, exatamente, ela considera "certo" e o que é "errado".

Por exemplo, eu mesmo não gosto de muitas especulações nos tópicos sobre os CMs que vão ser lançados - eu ficaria bastante feliz se esses tópicos tivessem notícias e só notícias ou imagens novas, com os comentários das pessoas em separado. Mas isso é opinião minha, e até onde eu saiba só minha - o volume de pessoas que gosta de comentar nos tópicos sobre CMs é, pra mim, um sinal de que a minha opinião é minoria aqui. Se eu fosse escolhido como moderador e decidisse impor essa minha opinião sobre os tópicos a respeito dos CMs (apagando tudo que não fosse notícia e avisando as pessoas a não postarem seus comentários), eu estaria fazendo uma coisa que eu acharia correta e que, do meu ponto de vista, estaria melhorando o fórum...Mas que seria uma coisa errada, porque a comunidade aqui não quer isso (ou pelo menos é essa a impressão que eu tenho).

Isso é uma coisa que eu acho importante. Se por um lado o pessoal da administração tem o poder de impor o que eles acham que é "certo" e o que é "errado", por outro eu acho que as pessoas que usam o fórum também tem o direito de se meter na própria definição do que pode ou não ser feito aqui, pelo menos até certo ponto.

Teste

Masculino Aquário
Idade : 39
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Lehefir em 03.04.08 14:03

Em momento algum disse q imporia minhas vontades... Se fosse impor minha vontade, ja teria trancado o topico de especulaçao do Kasa a muito tempo. O q nos moderadores tentamos fazer eh limpar o errado, e q eh errado por consenso.

Exemplo: temos um topico pros usuarios comemorarem a compra e a chegada dos cloths, exatamente pq no passado o pessoal tinha mania de entrar no topico de um vloth, soh pra postar que o dele chegou no rio, ou q acabou de comprar com o Lau. Entao eu criei um topico soh pra se fazer isso e n bagunçar as coisas... Ai um usuario chega agora, no topico do thanatos e posta q o Lau deu o numero de rastreio do thanatos dele (exemplo real q acabou de acontecer). Isso atrapalha o bom andamento das coisas. As decisoes q eu tomo como moderador (e digo eu pq n vou falar pelos outros) sao baseadas apenas em organizaçao.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 34
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por roddiretor em 03.04.08 14:13

Bom, vamos lá!

Realmente, isso tudo do QUE É CERTO e O QUE É ERRADO, é muito relativo, ainda mais se tratando de comentários em tópicos de fórum.

Me incomodo bastante ao ver os tópicos do Kasa ou de outro cloth futoro sem fotos, cheio de comentários e nada de novidade.

Mas eu muitas vezes deixo de moderar ou falar algo, pq simplesmente a opinião das pessoas sobre esses assuntos as vezes é importante e tem sentido.

Muito diferente de vc ver o QUE LEGAL ou um SHOW DE BOLA, simplesmente.

Pra mim, me corrijam se estiver errado, FLOOD é esse comentário minusculo e sem acrescentar nada ao tópico, e são esses que eu chamo a atenção.

Quanto ao tópico dos times, realmente, não seie xatamente do que estão se referindo, mas a cada post q alguem fazia falando sue time, um certo usuário(q não vou citar e nem tme necessidade disso) fazia um comentário em cima.

Eu apenas avisei que o objetivo do fórum era falar os times pro pessoal, agora, imagina, se TODO MUNDO DO FÓRUm resolve comentar a cada time de cada um q posta, ia virar um tópico imenso, e o objetivo dele ia se perder.

Comentar é legal.

Pra isso tem a opção CITAR, q vc pode juntar vários comentários e falar sobre eles num único post, e não vários, um comentário de cada.

A moderação táa qui pra MODERAR, e não pra PUNIR.

Eu tento fazer minha parte, sem excessos, mesmo pq não tenho um parâmetro ou uma referência de moderação pra saber qual o limite que posso agir.

A maioria das vezes ao inve´s de eu me meter, eu passo o link pra ADM me dizer oq posso ou não fazer.

Outro dia num tópico de venda, um garoto tinha uns 3 comentários seguidos falando E AE, GENTE, TÁ BARATINHO, VÃO QUERER?

E eu fui pedir pra ele não flooder, e ele achou ruim!

Então, acho q a moderação tá aqui pra isso, alertar o que tá passando dos limites, mas cabe a todo mundo ter esse senso comum do que é permitido ou não.


Tá no tópico do Kasa? Leu?
Tem algo novo? Não?

Então não tme necessidade de deixar outro post lá.
Saia, vá pra outro, leia...
Caso vc saiba algo novo, algum boato, algo a acrescentar, aí sim, vai lá e deixa seu registro.

Afinal, o fórum é pra todos.
Eu num modero aquisimplesmente por hobby ou pelo salário altissimo(quem dera se tivesse um).
EU modero pq sempre gostei desse fórum, to aqui há um ano e pouco, acho, e to fazendo minha part5e pra ele ser sempre essa referência de Saint Seiya e Cloth Myth q ele é!
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Teste em 03.04.08 14:16

@Lehefir escreveu:Em momento algum disse q imporia minhas vontades... Se fosse impor minha vontade, ja teria trancado o topico de especulaçao do Kasa a muito tempo.
Ah, eu sei, eu não quis dizer que você (ou qualquer outra pessoa aqui) está impondo sua vontade - mas sim que mesmo uma pessoa com uma intenção boa, fazendo uma coisa que iria melhorar o fórum sob um ponto de vista (como no meu exemplo) pode piorar o fórum sob o ponto de vista de outra pessoa.

O que eu acho importante é o que está acontecendo aqui - que as pessoas do fórum em geral (e não apenas aqueles que foram punidos pela moderação, mas sim a comunidade em geral) possam conversar com os moderadores e dizer o que elas esperam que seja feito, comparando com o que é, de fato, feito. O mesmo tipo de moderação que funciona muito bem com um tipo de comunidade pode não funcionar tão bem assim com outra.

(E eu concordo bastante com o post do roddiretor acima.)

Teste

Masculino Aquário
Idade : 39
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Lehefir em 03.04.08 14:20

E eh pra isso mesmo que serve esta area aki.. Pra falar com o staff...

Pra aproximar mais ainda os users, eu criei o topico onde os usuarios podem sugerir moderaçao... La nos analisamos se devemos ou nao agir. Tem topicos relatados la, q n tem nada errado, e eh apenas neura de um unico usuario.

Acho legal que se um usuario ficou insatisfeito com uma atitude de um moderador, tentar falar c ele por mp antes, ver os motivos dele, n concordou, ai sim falar aki e ver a opiniao dos outros staffs e outros usuarios do forum, q soa toa donos disso aki qnt o staff.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 34
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Critica.....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum