Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Customização Máscara da Morte EX

4 participantes

Ir para baixo

normal Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 10.10.15 22:06

[img]Customização Máscara da Morte EX 149m982[/img]
( Resultado final da customização. Agradecimentos especiais: Nathalie - Minha namorada linda que me incentivou ; scorpiomilo, edsoneletro, Shiaoran pelas dicas. Manterei o tópico e disponibilizarei fotos do passo a passo caso se interessem )

Boa noite ( ou bom dia / boa tarde, depende da hora que for visualizado, enfim... )
Possuo um MDM EX ( da LcModels) E esses dias me bateu a vontade de dar uma "mudada" nele, até porque gosto mais do Cancer em especial na versão do mangá. Pretendo passar uma tinta cromada dourada por cima das armaduras dele, usar super bonder pra fortalecer algumas ligas ( é muito dificil encaixar algumas peças no LCM, acreditem ).
Minha maior dúvida está sendo: Como deixar a capa, a roupa por baixo da armadura e o cabelo ( que no caso são azul escuro ) na cor branca? Me recomendaram usar esmalte sintético, mas passando o branco por cima do azul, não corre o risco de ficar transparente, mostrando a cor de baixo?
Outra coisa:Eu estava pensando em com Durepoxi, moldar algumas "continuações" pra armadura, já que no mangá a armadura de Cancer possui "pontinhas" a mais. Acho que é só. Os materiais que pretendo usar são:

Tinta Spray Ouro Metálico 200ml Von 6250200120 ( gostaria de saber se o efeito cromado mostrado na tampa se mantém na armadura )
Esmalte Sintético Branco ( Como eu disse ali em cima, tenho dúvidas se ele mostra a cor azul por baixo, ou cobre totalmente as peças que citei )
Durepoxi ( Sabem me dizer se ele seca rápido, fica fixado à armadura, e qual o procedimento certo pra moldar as pontas extras do elmo, etc... ? )
Super Bonder ( Como eu falei, algumas peças da LCM ficam soltando e isso me incomoda demais -_- )

Obrigado pela atenção, e desculpem se eu tiver dito algo errado, essa seria minha primeira customização. Enviesado


Última edição por Saint Deathmask em 15.11.15 13:38, editado 1 vez(es)
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 11.10.15 0:51

#Triste
Agora que fui ver que os tópicos de customização são de 2012 pra baixo...
Alguém me ajuda por favor! D:
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por scorpiomilo 13.10.15 17:38

Saint Deathmask escreveu:#Triste
Agora que fui ver que os tópicos de customização são de 2012 pra baixo...
Alguém me ajuda por favor! D:

Pessoal realmente deu uma sumida aqui dos tópicos em geral Wink
Algumas dicas que posso lhe dar:

Tinta metálica, infelizmente só a tinta por si só não fica "brilhante", pois, ao menos nos cloths, a técnica utilizada é através de tinta clear (verniz) por cima da base cromada (que dá o efeito de "espelho"). Da uma olhadinha que creio que aqui no tópico de customização o pessoal já deve ter mostrado estes procedimentos Wink

Esmalte Sintético creio que não terá problema, mas se vai pintar com pincel, terá que dar mais de uma mão.

Durepoxi não demora muito para secar. Eu particularmente não gosto, mas é algo acessível e barato Smile A cosia mais legal do mundo é isso aqui:
http://www.ebay.com/itm/200g-Polymorph-Thermoplastic-Instamorph-Plastimake-DIY-Mouldable-Plastic-/161834793705?hash=item25ae1afae9
Mas é chato de achar no brasil Sad

Super bonder toma cuidado para não deixar pegar nada na tinta, pois ele vai faltamente "comer" a cor e ficar esbranquiçado.

Abraço!
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 14.10.15 0:45

Já imaginava que poderia ocorrer algo assim com a tinta. O problema maior com o verniz vai ser passar por cima das cores mais escuras ( tipo as peças laranja da armadura ). Queria deixar a armadura em uma cor só, e achei que por elas terem a base cromada intacta, a tinta cromada iria preservar...
Quanto ao durepoxi não pretendo fazer nada grande, só aquelas pontinhas a mais que a armadura do mangá possui. Eu poderia viver sem elas, mas infelizmente tenho tic nervoso.
Esmalte sintético somente no cabelo, certo? o Shiaoran disse que no corpo tem risco de colar as articulações, então recuei um pouco e pensei em fazer uma plain que fique bem colada ao corpo...
Mas obrigado pelas dicas, eu realmente fiquei com medo de ter de começar a custom sem base nenhuma ^^'
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por edsoneletro 14.10.15 9:38

bem vamos lá.

a pintura cromada é um tratamento quimico facilmente removivel por acidente então nada de passar removedor pra tirar a tinta original das peças,
o que vc pode fazer nas peças onde tem o azul é remover com uma solução de removedor bem diluida embebida em um cotonete
o ideal é ter uma peça para fazer testes
ou tentar utilizar o processo de cromatização a frio

http://www.ehow.com.br/niquelar-eletricidade-como_129514/

pra pintar o cabelo não se preocupe se a primeira demão apos secar ficar meio azulada dê uma segunda que vai cobrir bem, ou remova a tinta original do cabelo tbm pois a maioria deles são pintados.

no corpo vc pode ter problema só pra encaixar a armadura caso ela já entre muito justa sem a pintura.

nas articulações não tem problema vc pode usar uma solução antiaderente que forma uma pelicula não deixando a tinta aderir.

dê uma olhada no topico onde o mestre otaku se n me engano fez uma customização do rosto do shaka para o misty. lá ele usa esse produto especifico, mas nada impede de dar uma pesquisada por alternativas lembrando que se for liquido deve ser com textura de gel para não escorrer para locais onde irá levar a pintura.

eu acho mais pratico do que desmontar o cloth todo

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 14.10.15 13:11

Oba, mais ajuda Razz
Olá Edson, então... O vendedor do mercado livre me enganou... Ele disse que usando um tal spray selador, a tinta ficaria presa às armaduras e com durabilidade de pelo menos 3 anos. E pelo fato do Cloth já ser cromado, o efeito espelho ia se manter -_- Mas foi bom avisar...
Quanto a esse niquelamento, pelo que observei no guia, vai tudo em líquido fervente... Não tem risco da peça ou dos encaixes derreterem? o-o
Quanto à roupa eu acho melhor fazer uma plain mesmo, até porque ela tem aqueles "encaixes" pra algumas peças, tipo o saiote e a capa, e creio eu que qualquer produto poderia atrapalhar o desempenho mais tarde.
Mas obrigado pela ajuda, cada dica tem tido um valor muito grande pra um mero iniciante Wink
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por edsoneletro 14.10.15 13:55

o ideal é testar antes com plastico parecido, o lance todo tá no tempo que o produto fica submerso na solução, o proprio solvente tem que ser cuidadosamente escolhido.

bem depende do selador eu já vi a utilização de silicone de cabelo para manter a pintura, e pelos relatos funciona bem, o cuidado deve começar na hora da montagem muita gente usa luvas de cirurgia, eu já sempre tomo o cuidado de lavar as mãos antes de iniciar a montagem ou de tocar nos cloths e sempre que percebo que estou começando a ficar com a mão umida já vou lavar de novo.
esses cuidados já ajudam na preservação.

tem alguns liquidos que podem ferrar com a pintura pq podem vir a rachar, escorrer demais entre outros problemas então eu sempre sem exceção recomendo fazer testes antes da aplicação do produto.

esse liquido que indiquei é proprio para pintura e sai facilmente e sem borrar a pintura ou entrar nas juntas funciona da mesma forma que a fita crepe, não indico a mesma só pela dificuldade em cortar em pequenos pedaços, mas se conseguir fazer o colant melhor ainda pois melhora o acabamento.

o superbonder é uma solução delicada, eu recomendo comprar uma especifica para moveis que usa para aplicar fita borda em mdf ( TEKBOND ), o vidro com 100g custa R$15 e é muito melhor de aplicar do que esse superbonder original o produto é bem mais viscoso e não escorre, tem uma secagem um pouco mais demorada (8 a 10 segundos) mas se vc colocar uma gota a gota vai ficar lá, usei recentemente para substituir um dente que prende a tampa do controle remoto, e o melhor é que não esbranquiça.

tinta em spray não é de todo péssimo mas tem que ter pratica identica a de pintura com compressor, angulo e distancia fazem toda a diferença.

essas de cromo raramente ficam com a mesma aparencia que o original, pois a tinta é densa e acaba escorrendo e fica parecendo metal fosco, ai se for corrigir aplicando mais acaba cagando mais ainda o serviço, antes tem que fazer a aplicação de um fundo especifico e esse fundo tem que ficar mais liso que bundinha de nenem kkk, não vou dizer que não presta pois já vi resultado excelente com essa tinta em spray mas tem que saber trabalhar com ela e só sendo profissional msm não é com qqr 2 dias que vai pegar a manha.
fora o detalhe que vc é obrigado a utilizar um selador sobre ela e esse verniz que vem em spray "especifico" para proteger faz justamente o efeito oposto e deixa mais fosco ainda devido ao solvente que tem nele, ou seja tem uma outra manha para pintar sem agredir o "cromado" do spray, mas esse macete eu não lembro de cabeça mas se resume em adotar verniz translucido com um percentual bem menor de solvente.

e sem nenhuma proteção a tinta praticamente sai na sua mão e no fim do manuseio da peça vc acaba pensando que é o surfista prateado kkkk.

tem muita dica perdida nessa seção.

mas vc encontra muita coisa em foruns de pintura, DIY, trabalhos manuais, carros

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 14.10.15 14:25

No caso a tinta vem com uma lata de spray selador. O rapaz disse que é pra aplicar ele em baixo, e depois usar a tinta por cima do selador, pra manter a aderência, etc, etc, etc...
Eu pretendo fazer um acabamento em específico nas bordas das armaduras.
Motivos: Impedir que a tinta descasque de fora pra dentro ; Dar aquele acabamento fosco, pra dar um efeito de "ouro antigo". Mas em último caso, eu procuro outras tintas...
Pretendo também fazer detalhes no rosto, porque digamos assim, as faces do MDM EX deixam ele muito "jovem", sendo que tanto no mangá quanto no anime, ele tem aquelas linhas de expressão sob os olhos. Sempre que eu olho pro meu Cloth eu imagino o rosto do Shiryu Sad
No caso então eu uso esse "selador" por baixo, passo o spray por cima, e por cima do spray eu uso esse outro verniz que você citou?
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Shiaoran 14.10.15 19:08

O que falei sobre as articulações não é colar, mas ao movimentar você vai rasgar a tinta.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 14.10.15 21:38

Desmontar o Cloth e pintar peça por peça não seria uma opção, pois falaram que ao re-montar além de não encaixar direito, corre risco da articulação ficar mole... Pensando em manter ele na anime Version e só aplicar uns detalhes pra aperfeiçoar a peça... Pelo visto pra eu fazer uma customização regular / boa / perfeita eu precisaria de ferramentas profissionais, tal como aerógrafo, etc,etc,etc Sad
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por edsoneletro 16.10.15 7:54

bem uma costumização de alto nivel, sim vc vai precisar de aerografo e demais ferramentas alem de outras peças para sacrificio.

e é claro material especifico como tintas e vernizes tamya proprios para isso.
e mesmo com isso tudo vai requerer uma habilidade natural ou no mais experiencia.

não canso de citar como exemplo maximo dos custons de alta qualidade o mestre otaku ( aqui no forum)

fazer da noite pro dia algo de alta qualidade vc não vai conseguir, salvo se vc tive habilidade nata e sair algo muito bom com o que vc já tem na mão.

não digo que vai sair ruim, mas dependendo do seu nivel de chatice vs nivel de orgulho vc pode ficar contente ou não.

atualmente está mais complicado mas fique de olho pois as vezes aparecem lotes de peças e cloths para customização.


no que vc quer fazer dá pra fazer, se vc não se importa da armadura ficar fosca vc pode usar o spray sim.

o selador que o vendedor está dizendo acredito que seja o fundo aderente (promotor de aderencia) ou base PU serve para tirar a irregularidade da peça e fazer com que a tinta cole em materiais que a tinta não colaria normalmente.

se for a base PU ela lembra aquelas massas cinza que se usa em lataria de carro então dá pra lixar ela, eu utilizei ela quando fiz pintura sobre uma carenagem em fibra de vidro, depois passei a tinta em spray cinza por cima, e para fazer os detalhes "cromados" eu usei a tinta metalik prata.

voltando ao assunto hehe, dependendo do plastico pode não ser necessario usar esse "selador".

pra ficar 100%, vc removeria toda a tinta da peça com um solvente que não agrida o plastico e se possivel que não remova a pintura eletrostatica do cromo.
faz as modificações nas ombreiras com o durepox, não tendo uma microretifica vai ter que lixar na mão mesmo para dar o acabamento, depois vc pendura as peças com uma linha e pinta em um angulo de 45° a uma distancia de uns 15 a 20 cm com o "selador" e deixa secar

analisa se tem alguma melhora que vc possa fazer ou se a peça está 100%

ai vc pintaria a peça com a tinta metalik cromada no mesmo esquema e deixa secar lembrando que vc não deve jogar o jato concentrado diretamente sobre a peça e sim deixar a tinta chover sobre a peça.

com a tinta seca vc vai ver que ela já deu uma cromada bacana, vc não pode tocar na tinta msm seca pois ela mancha tipo oxida e fica escura onde vc encostar e nem pode deixar em local umido

ai vem a parte da pintura de proteção, o verniz apropriado seria o spray metalik mas ele faz com que a peça fique fosca em vez de brilhosa, uma dica que eu li tempos atras seria a de usar esmalte de unha translucido dissolvido em um pouco de agua, a agua diluiria o solvente que vem no esmalte e evaporaria logo em seguida ficando só a tinta do esmalte msm.

ai por fim vc pintaria com o verniz amarelo pra deixar a peça dourada.

eu diria que ficaria entre regular e boa.

quanto a pintar o corpo dá de boa sim, onde a tinta pode vir a descascar é onde vai ficar coberto pela armadura msm, o colant fica mais realista porem tem que ser bem feito para que não fique sobrando por ficar foruxo demais ou a armadura não entre por ficar grosso de mais.

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 16.10.15 16:15

Mais uma vez te agradeço muito pelas dicas. Quanto à pintura, não me importo tanto com a espelhagem pois as próprias figuras OCE, e até mesmo no mangá, são foscas.

Pensei no seguinte: Como irei comprar o primer branco pro cabelo e pro corpo ( os braços e o pescoço irei envolver com papel filme pra não dar ruim ). Pensei em nas armaduras aplicar o primer, em seguida alguma tinta acrilica dourada metálica ( Tamiya PS13, ou Colorgin Metallik, ou qualquer uma tinta que não seja agredida por alcool ) E por cima aplicar de longe o verniz incolor brilhante.
Quanto ao elmo, as caneleiras, as ombreiras e os pés ( partes que irei usar durepoxi ), irei moldar, colocar sobre o local, e após colocado, "corrigir" com uma tesourinha de unha, pois creio que ao toque vai amassar um pouco.

A capa eu fiz o teste ontem, e não dá certo. LCModels conseguiu fazer uma capa tão pesada que: Ou cai o tempo todo, ou fica torta, de forma que a estética se torne extremamente desagradável, ou quando eu consigo encaixar, derruba/desposiciona o boneco. Mas pra minha sorte minha mãe sabe mexer com costura, então provavelmente vou pedir pra ela fazer uma com seda ou algum tecido branco que fique bonito... Ou talvez eu deixe até sem capa mesmo, já que no fim do ano vou comprar um Sapuri da Bandai pra fazer companhia Razz

Fora isso, as alternativas que dei ali em cima são inviáveis? Para testes, todos os Cloths do MDM vem com dois peitorais e dois saiotes ( nos formatos anime e mangá ), posso usar os do anime como peças de teste. Creio eu que a tinta acrilica com verniz seja bem de boa, e não tenha a "frescura" dessas tintas cromadas, que além de ficarem foscas, requerem mais cuidado que a própria tinta original do Cloth... ( tenho ele a quase um ano, mexo de vez enquanto pra posear e os detalhes mesmo é cerca de 2% em todas as armaduras, sendo eles em peças que ficam em baixo e sofrem atrito, como abdomen, peitoral inferior, etc... )

Acredito que com paciência e dedicação eu consiga um resultado bom sim, embora eu nem teria chegado aqui se não fossem as dicas que recebi. Mais uma vez muito obrigado, quando ficar pronto, metade dos créditos irão à ajuda que me foi dada.


@Edit - A tinta spray Vonder dourada que eu havia citado no meu primeiro comentário tem composição acrilica e serve pra uso geral. Resta saber se ela sai facilmente, se devo remover a pintura original pra aplicá-la, se necessita que eu aplique o primer por baixo, e se aceita verniz por cima
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por edsoneletro 19.10.15 8:17

vc ainda tem as gradinhas que vem presas as peças ou já vieram todas soltas?

se ainda tiver as use para os testes

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 19.10.15 17:54

Tenho os blisters, até mesmo as embalagens, tá tudo na caixa... Entrei esses dias no grupo Custom Figures Lab ( no face ) E lá tinham bastante posts de gente customizando. Um rapaz disse que usou spray dourado na armadura do Saga e que aderiu bem, mas como a marca que ele usou ficou muito fraca (quase prateada), estou vendo outras alternativas. Me falaram da Colorgin Metallik dourada ( uso exterior ). Como ela é feita pra cadeiras, peças que ficam do lado de fora e coisas que são frequentemente manuseadas, disseram que com uma aplicação de promotor de aderência e um verniz brilhante de longe fica muito bom. Como eu sempre manuseei com luvas, acredito que não corra risco de ficar minhas digitais ou sair a tinta no meu dedo. Fora isso, começo de novembro eu já vou começar a encomendar os materiais.

São eles -
Promotor de aderência ;
Tinta spray dourada (ainda preciso escolher a melhor marca ) ;
Primer branco fosco ;
Verniz spray incolor brilhante ;
Durepoxi ;
Super bonder ou talvez a cola que me recomendou ( se eu encontrar por aqui ) ;

Pra sobrancelha eu acho que vou passar o primer em algum lugar, depois vir com um pincel fino e passar por cima, ou então, usar de leve aquele corretivo, Liquid paper (acho que é isso, terminei os estudos em 2012 e nunca mais mexi com esse tipo de coisa desde que comecei a trabalhar x.x ) Passando devagar e limpando os excessos eu acho que dá pra pintar as sobrancelhas. Pras marcas de idade no rosto dele, creio eu que um estilete ou compasso consiga dar conta, usando cm cuidado, é claro.

É isso, boa sorte pra mim Customização Máscara da Morte EX 950987
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por edsoneletro 20.10.15 8:29

bem vamos lá, vc mora onde no rio? se for na capital vc acha isso tudo com muita facilidade em loja de tinta e de artesanatos.

a sombrancelha eu recomendo usar a cor cinza branco não vai aparecer, se quiser fazer um cinza uma gota ( ou pinta) de tinta preta no liquid paper vai te dar o cinza, use pincel de fazer pintura em unhas ele é bem fininho e rigido ( originalmente uma adaptação de pincel de pintura, vc compra um pincel dos mais finos e dá um corte nas cerdas para ficarem curtas)

para não gastar tanto dinheiro vc primeiro compra o spray dourado, o dourado tem um tom de tinta de portão mais do que pro amarelo junto vc já compra o verniz.

sem o verniz a tinta não vai durar então esse é obrigatorio.

dai vc faz o teste a grade que eu falei é essa da foto mas como não sei se o mdm já vem todo destacado ai n sei se vem ainda.

Customização Máscara da Morte EX New-LC-Model-Saint-Seiya-Gold-Gemini-Saga-Cloth-Object-Kit-Figure-Stand-MIB

como ela é do msm plastico que a armadura então é perfeita para fazer todo tipo de teste de pintura.

a cola vc acha em qqr loja de marcenaria


vc já aproveita e vê como a tinta adere no durepox.

talvez não seja necessario nem comprar nem o primer (o primer já é um promotor de aderencia)
o primer só vai se tornar necessario em dois casos, se o tipo de plastico não aderir a tinta e se precisar melhorar o acabamento no caso das emendas do plastico com o durepox

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 20.10.15 13:51

Na área de praia pra ser mais exato ( mangaratiba ) mas aqui perto tem um mercado bem famoso que tem de tudo.

Quanto a grade , vieram 3 dessa e eu ainda as tenho na caixa. Eu particularmente gostei muito da cor da Tamiya ps13 , mas o vendedor falou que em alguns casos ela fica com tom de bege.

O promotor de aderência que eu disse no caso seria o transparente , ou talvez eu use o próprio primer que usarei no cabelo , pois da mesma forma que a tinta original da lcm já saia com facilidade se não tiver cuidado , acredito que com uma tinta estranha seja mais chato ainda. O verniz , algumas pessoas disseram pra não usar sobre tinta cromada pois ele remove a tinta devido aos componentes (Por isso optei por pegar uma que não tivesse cromo metálico, afinal, de um jeito ou de outro fica fosco mesmo).

Tenho a impressão de que a cor vai ficar semelhante a do lost canvas ( fosca e envelhecida ) mas eu meio que gosto desse efeito. Naquelas pedras vermelhas que ficam no elmo e na armadura , pensei em dar um toque de esmalte com glitter dourado , pra que acrescente um detalhe mais delicado e autêntico...

Com o durepox já pensei em moldar aquelas chamas azuladas do sekishiki e colocar nas maos dele. Como eu já fiz esculturas de argila e pintura em tela ( embora pintar com spray seja diferente ) acredito que minha noção de artes não vai deixar ficar horrível XD

Mas vamos lá.  Irei postando o passo a passo aqui a medida que eu for fazendo. Mais uma vez obrigado pela atenção ^^

@Edit: Verniz acrílico alto brilho a base de água pode ser usado sem problemas no metallik , certo?


Última edição por Saint Deathmask em 28.10.15 12:07, editado 4 vez(es)
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 20.10.15 13:52

Estranho ... duplicou a mensagem
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Saint Deathmask 04.11.15 22:33

Atualizando o tópico. Comecei a comprar os materiais, alguns deles pela internet, logo irão chegar apenas lá pro dia 12 ou 13. São eles:

- Primer branco fosco;
- Colorgin Metallik 57
- Verniz Acrilico Alto Brilho
- Durepoxi
- Super Bonder
- Algumas tintas e esmaltes para acabamento

Espero que o verniz não deixe com aspecto pegajoso devido ao verniz, mas acredito que aplicando de leve  vai ficar tudo bem. Quanto à Metallik, testei um pouco dela em um vidro aqui. O segredo é segurar a peça e aplicar a uma distância mediana, se bem que como as peças são pequenas, acredito que algumas borrifadas sem movimentos consigam cobrir tudo.
Quanto a sobrancelha irei misturar um pouco de liquid paper com a tinta cinza que irei aplicar de leve no cabelo, e acredito que fique legal. Os detalhes no rosto irei fazer com um lápis cor de mostarda ou marrom bem afiado, ou talvez uma caneta nas cores mencionadas.
É isso aí gente, hora de botar a mão na massa. Irei fazer um guia com passo a passo da customização ( caso ela dê certo, o que eu boto fé que irá. ) E como diz o padre, se alguém tem algo a dizer sobre os procedimentos, por favor que diga aqui, e se possível não cale-se para sempre xD

Ps: Para um contato mais sólido, possuo Skype, Whatsapp e Facebook (embora ele seja da minha namorada também, então nem sempre serei eu)
Saint Deathmask
Saint Deathmask

Masculino Câncer
Idade : 27
Localização : RJ
Ocupação : Cavaleiro de Ouro

Data de inscrição : 10/10/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Customização Máscara da Morte EX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos