Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda] Área "Mercadão"

+8
Eduardo Yagami
whourag
kaaaps
pfmfranco
AlanStifler
SminimaN
Pisces Roustan
Rbbap
12 participantes

Ir para baixo

normal [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Rbbap 30.01.14 21:10

Gostaria de saber gostaria de saber como faço para acessar o Mercadão. Não consigo acessa-lo pois o link não aparecer. 

Abraços!
Rbbap
Rbbap

Masculino Libra
Idade : 42
Data de inscrição : 08/01/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Pisces Roustan 31.01.14 0:20

Não consegue, Rbbap, pois não preenche todos os critérios do Fórum, segundo as regras oficiais para uso da área Mercadão, alteradas no fim do ano passado.

Veja aqui:

http://www.clothmythbrasil.com/t12493-informativo-regras-da-area-mercadao?highlight=Regras

3 – Dos Requisitos de acesso à Área Mercadão e de permissão para criação de tópicos nas seções de [Venda] e/ou [Troca]:

O acesso à área Mercadão, assim como a criação de tópicos nas seções de [Venda] e/ou [Troca], fica condicionada aos membros que possuam mais de 12 (doze) meses de cadastramento no Fórum Cloth Myth Brasil, sendo ainda requisito cumulativo o mínimo de 150 (cento e cinquenta) postagens no Fórum, excetuados os floods, os quais são passíveis de análise e verificação por parte dos Moderadores.

-----

As pessoas que não preencherem os requisitos, cumlulativos, não podem acessar a área.


Última edição por Pisces Roustan em 31.01.14 1:10, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por SminimaN 31.01.14 0:58

Roustan tenho uma dúvida, como está escrito a pessoa tem que ter os requisitos minimos para criar tópicos de venda e troca. No meu caso falta em torno de 50 posts, mas não consigo nem visualizar a área do Mercadão e nem tenho acesso para ver esse link ai que vc postou
SminimaN
SminimaN

Masculino Áries
Idade : 40
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 25/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11866-colecao-sminiman

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Pisces Roustan 31.01.14 1:07

SminimaN escreveu:Roustan tenho uma dúvida, como está escrito a pessoa tem que ter os requisitos minimos para criar tópicos de venda e troca. No meu caso falta em torno de 50 posts, mas não consigo nem visualizar a área do Mercadão  e nem tenho acesso para ver esse link ai que vc postou

Fala, SminimaN, tudo joia? Very Happy De fato. A redação deste dispositivo precisa ser (EDIT: Já foi) corrigida.

Como você não preenche os requisitos cumulativos, sequer poderá visualizar a área. Uma vez preenchidos ambos, a área imediatamente aparecerá para você...

Alerto a todos os membros, todavia, que floods não serão permitidos a fim de atingir o número de postagens. A Staff cuida disso minuciosamente.

Sobre não conseguir visualizar o tópico, reportarei esse problema à ADMIN, ok?
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por SminimaN 31.01.14 1:11

Pisces Roustan escreveu:
SminimaN escreveu:Roustan tenho uma dúvida, como está escrito a pessoa tem que ter os requisitos minimos para criar tópicos de venda e troca. No meu caso falta em torno de 50 posts, mas não consigo nem visualizar a área do Mercadão  e nem tenho acesso para ver esse link ai que vc postou

Fala, SminimaN, tudo joia? Very Happy De fato. A redação deste dispositivo precisa ser corrigida.

Como você não preenche os requisitos cumulativos, sequer poderá visualizar a área. Uma vez preenchidos ambos, a área imediatamente aparecerá para você...

Alerto a todos os membros, todavia, que floods não serão permitidos a fim de atingir o número de postagens. A Staff cuida disso minuciosamente.

Sobre não conseguir visualizar o tópico, reportarei esse problema à ADMIN, ok?

Opa vlw Roustan dúvidas exclarecidas  Very Happy 
SminimaN
SminimaN

Masculino Áries
Idade : 40
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 25/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11866-colecao-sminiman

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por AlanStifler 31.01.14 2:06

Pisces, uma coisa que não entendi: essas postagens que você fala, são tipo, essa mensagem que estou postando agora, ou tópicos criados por mim??e mais uma coisa, onde vejo o número exato de quantas postagens eu já fiz?

Desde já obrigado. abraço.
AlanStifler
AlanStifler

Masculino Aquário
Idade : 31
Data de inscrição : 29/09/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Pisces Roustan 31.01.14 7:37

AlanStifler escreveu:Pisces, uma coisa que não entendi: essas postagens que você fala, são tipo, essa mensagem que estou postando agora, ou tópicos criados por mim??e mais uma coisa, onde vejo o número exato de quantas postagens eu já fiz?

Desde já obrigado. abraço.

Isso tudo foi conversado lá atrás... quando da época da regulamentação e no período de vacância das novas normas.

Sim, são as postagens usuais que fazemos no CMB, desconsiderados os floods, AlanStifler. E, não, nenhum usuário pode ver quantas postagens ele próprio - ou outro usuário - fez, precisamente, para evitar que saíssem metralhando posts aleatórios, randômicos apenas para atingir a quantidade mínima de acesso à Área. Contenção de flood. Razz 

Vamos postando com qualidade, debatendo com qualidade... quando atingir o requisito final, a área automaticamente é liberada. Wink 

Precisando de qualquer coisa, estamos aqui, oka?~
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por pfmfranco 31.01.14 7:50

Aproveitando que vocês estão falando sobre o número de posts, uma sugestão.

Esconder esse número é muito ruim. Especificamente na área de vendas, negociar com um vendedor que tem 2 posts e com outro que tem 2000 posts faz uma diferença, em termos de confiança, absurda. Claro que a data do cadastro ajuda, principalmente para quem é antigo e já conhece o vendedor de longa data. Mas e para os novatos?
pfmfranco
pfmfranco

Data de inscrição : 28/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Pisces Roustan 31.01.14 7:57

pfmfranco, recomendo fortemente que releia meu post de maneira correta.

Ninguém com menos de 150 posts têm acesso - visualização - a nenhum setor da área Mercadão, assim, não há risco algum de negociar com um vendedor com, como no exemplo, 2 posts.

Apenas aqueles membros com pelo menos 01 (um) ano de casa e, no mínimo, com 150 (cento e cinquenta) postagens feitas (desconsiderados os floods) estarão aptos a adentrar a área, justamente como forma de privar o acesso de pessoas desinteressadas no Fórum Cloth Myth Brasil que, por escopo, tem o debate sobre os itens e a série.

A área de vendas é tão-somente um espaço ofertado para que os membros, entre si, negociem da forma como lhes convier.

Então, não prospera a sua argumentação. Wink Demais disso, quem é de casa, sabe quem são as pessoas corretas, não?

O número de posts continuará oculto para os membros, pelas razões explanadas retro.


Última edição por Pisces Roustan em 04.02.14 15:15, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por AlanStifler 31.01.14 15:09

Pisces Roustan escreveu:
AlanStifler escreveu:Pisces, uma coisa que não entendi: essas postagens que você fala, são tipo, essa mensagem que estou postando agora, ou tópicos criados por mim??e mais uma coisa, onde vejo o número exato de quantas postagens eu já fiz?

Desde já obrigado. abraço.

Isso tudo foi conversado lá atrás... quando da época da regulamentação e no período de vacância das novas normas.

Sim, são as postagens usuais que fazemos no CMB, desconsiderados os floods, AlanStifler. E, não, nenhum usuário pode ver quantas postagens ele próprio - ou outro usuário - fez, precisamente, para evitar que saíssem metralhando posts aleatórios, randômicos apenas para atingir a quantidade mínima de acesso à Área. Contenção de flood. Razz 

Vamos postando com qualidade, debatendo com qualidade... quando atingir o requisito final, a área automaticamente é liberada. Wink 

Precisando de qualquer coisa, estamos aqui, oka?~

Vlw Pisces, entendi tudo amigo, devemos prezar sim pela ordem aqui no fórum.

Abração.  Very Happy
AlanStifler
AlanStifler

Masculino Aquário
Idade : 31
Data de inscrição : 29/09/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Rbbap 31.01.14 16:52

Obrigado pela ajuda!
Rbbap
Rbbap

Masculino Libra
Idade : 42
Data de inscrição : 08/01/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por kaaaps 31.01.14 18:18

Poutz, e eu achando estava fechado sei lá, por manutenção. Acho essa regra injusta. Tem gente que recem está entrando no mundo cloth, ou no fórum, ou q tem outras coisas a fazer doq viver no fórum postando (seja utilidade ou não), e que quer um lugar bom, com colecionadores mesmo onde sabemos que poderemos encontrar algum cloth raro ou uma oferta bacana, de colecionador para colecionador. Não ficar a mercê apenas de aproveitadores cobrando 400 no ML num cloth q com outro colecionador se consegue por menos. Acho q o critério deveria ser do vendedor confiar e aceitar vender pra pessoa ou não, seja ela entrando ontem ou tendo 5 postagens.
Eu por exemplo sou do tipo que só posta em fóruns quando vejo algo q realmente achei interessante, ou que tinha algo mesmo para falar e queira q leiam. Se depender das postagens então jamais conseguirei o acesso, oq é uma pena. Até fechar um ano e ter todos os posts que precisa, já terei perdido N negociações de cloths que possivelmente estão sendo ofertados no tópico de mercado.
kaaaps
kaaaps

Feminino Capricórnio
Idade : 32
Data de inscrição : 12/05/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por whourag 04.02.14 12:40

pois é kaaaps...também acho isso injusto, pois estou no fórum a uns 3 ou 4 anos ou mais sempre entro pra ver como esta os lançamentos e tals quase nunca posto ou respondo so quando realmente acho necessario postar. uma pena estarem com isso pois pensei q estava fechado o mercadao. e mesmo sendo muito antigo aqui nao posso visualizar a area do mercadao.
oq estou pra desistir desse forum e ir pra outros.

whourag

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : Fortaleza/CE
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Eduardo Yagami 04.02.14 12:56

Uai...!

Desde sempre a intenção do fórum nunca foi fazer nem tão pouco incentivar mercadão, e teve uma época que isso tava tomando demais o espaço dos outros tópicos que faziam a discussão rolar e isso foi resolvido, principalmente por contas de caloteiros e problemas que gente vinha aqui reclamar de posição pq comprava de gente não confiável depois se ferrava...

Teve uma época que a intenção era fechar de vez, mas pelo jeito foi entendido que isso faz parte da circulação do pessoal que PARTICIPA do fórum, e como já tinham pessoas que ganharam confiança aqui, então se fez o possível pra se equilibrar a coisa e creio que essa foi a melhor alternativa... de forma que é a regra do CMB, quem não gosta, que faça oque for melhor pra si...

O Intuito do fórum é promover interação entre os colecionadores e não negócios, quer entrar aqui somente pra observar as discussões e se Informar? òtimo! Não é imposto a ninguém participar com opiniões, mas também não somos obrigados a sofrer imposição quando esse resolve se manifestar, mas inves de participar, vender coisas...

Isso é uma coisa que os veteranos já sabem muito bem e espero que os novatos e os domingueiros comecem a aprender, o CMB é assim e vai indo como pode dessa forma, acredito que não vai ser mudado isso...

Eu tenho coisa pra vender mas nunca recorri aqui pra isso, ou se recorri foi 1 ou 2 vezes no máximo esse tempo todo.. de maneira que existem 500 outras formas da pessoa fazer isso, e existem as feiras livres no facebook e mercadolivre...
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por scorpiomilo 04.02.14 13:04

kaaaps escreveu:Poutz, e eu achando estava fechado sei lá, por manutenção. Acho essa regra injusta. Tem gente que recem está entrando no mundo cloth, ou no fórum, ou q tem outras coisas a fazer doq viver no fórum postando (seja utilidade ou não), e que quer um lugar bom, com colecionadores mesmo onde sabemos que poderemos encontrar algum cloth raro ou uma oferta bacana, de colecionador para colecionador. Não ficar a mercê apenas de aproveitadores cobrando 400 no ML num cloth q com outro colecionador se consegue por menos. Acho q o critério deveria ser do vendedor confiar e aceitar vender pra pessoa ou não, seja ela entrando ontem ou tendo 5 postagens.
Eu por exemplo sou do tipo que só posta em fóruns quando vejo algo q realmente achei interessante, ou que tinha algo mesmo para falar e queira q leiam. Se depender das postagens então jamais conseguirei o acesso, oq é uma pena. Até fechar um ano e ter todos os posts que precisa, já terei perdido N negociações de cloths que possivelmente estão sendo ofertados no tópico de mercado.

Acho sua colocação válida quanto ao Comprador (daí realmente vai do vendedor avaliar). Mas o problema em questão é o usuário novo querer criar tópico de vendas, daí que mora o perigo (pois daí todos os scammers que você citou, do MercadoLivre e grupinhos de facebook vem para cá só pra vender)...Depois alguém toma calote, fica insatisfeito com alguma coisa e acabam jogando a culpa nos moderadores do fórum que só estão tentando evitar que esse tipo de coisa ocorra Wink. Lembrando que essa parte do Mercadão é algo secundário ao fórum, e não deve ser isso o "chamariz" dos usuários.

Acredito que infelizmente não seja possível ao fórum (o site mesmo em si, não as regras) permitir que um usuário novo apenas veja, por exemplo, um anúncio de venda, mas que não possa criar um tópico de venda...  Wink 
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Tsurani 04.02.14 16:59

scorpiomilo escreveu:Acredito que infelizmente não seja possível ao fórum (o site mesmo em si, não as regras) permitir que um usuário novo apenas veja, por exemplo, um anúncio de venda, mas que não possa criar um tópico de venda...  Wink 
Olha Scorpio... Já mexi com administração/moderação de fóruns, já até me arrisquei na "implementação" de outros (entre aspas pois foi estudo para faculdade, então não dá pra considerar como algo "de verdade"), e dá sim pra um membro ter permissões apenas de visualização na maioria dos mecanismos, sem dar à pessoa privilégios de postagem.

Eu particularmente não sou contra esse modelo das regras... Mas elas me parecem exigir requisitos muito longos... Oras! Estamos na 'era da Internet'! Hoje em dia, tem coisa que muda em menos de 24hrs, quem dirá então no espaço de um ano inteiro?!?

Eu sugeriria o seguinte: por sinal o fórum tem uma "equipe própria" de "vendedores profissionais" - estes poderiam ter um tópico de loja acessível à todos, ou então em uma área que tenha resquisitos bem "frouxos" (algo como 1 mês + 25~50 posts).
Daí, a visita de outros tópicos de vendas (no Mercadão já) teria requisitos medianos - digamos que três meses +100 posts esteja de tamanho razoável - MAS, a pessoa não poderia ter uma pontuação de warns acima de X.
Por fim, pra poder postar na área Mercadão, seriam necessários 6 meses~1 ano de fórum e os 500 (ou 300, pra sermos menos radicais) posts exigidos.

É um sistema mais difícil de implementar, concordo. Mas não prejudicaria tanto aos novatos, e seria tempo de sobra pra ainda pegar os grasshoppers. Pois convenhamos: um fórum com temática TÃO restrita por si só já não permite TANTA postagem, ainda mais inútil!

Tsurani

Masculino Virgem
Idade : 42
Data de inscrição : 31/01/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por brenoaki 04.02.14 20:39

Usuário novo é um risco alto a calote. Eu já tomei um pequeno, mas estou no fórum a bastante tempo e vi diversos relatos de golpes e os calotes ocorrem em 99,9% dos casos com usuários novos. As regras evitam oportunistas.

brenoaki
brenoaki

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Ocupação : Arquiteto e 3DMaker

Data de inscrição : 29/07/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-brenoaki-poseidon-com-sua-capa-custom-e-seu-trono-custom-10-04-pag-5-t4126.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Rbbap 04.02.14 22:15

Uma duvida que sempre fico: existem hoje diversas maneiras para evitar oportunistas, como mercado pago, PayPal e até mesmo a tsnaferencia eletrônica. 

Tem gente que ainda cai nesse tipo de coisa como? Juro q não consigo entender!!! Outro dia tinha um cara em outro forum reclamando que fez troca pelo correio e não recebeu! Tem gente q é ou se faz de ingênua....
Rbbap
Rbbap

Masculino Libra
Idade : 42
Data de inscrição : 08/01/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por brenoaki 04.02.14 22:26

Rbbap escreveu:Uma duvida que sempre fico: existem hoje diversas maneiras para evitar oportunistas, como mercado pago, PayPal e até mesmo a tsnaferencia eletrônica. 

Tem gente que ainda cai nesse tipo de coisa como? Juro q não consigo entender!!! Outro dia tinha um cara em outro forum reclamando que fez troca pelo correio e não recebeu! Tem gente q é ou se faz de ingênua....

Discordo do fato da inocência, já comprei diversos itens aqui no fórum nunca precisei de pay pal ou mercado pago. Estamos numa fórum, uma comunidade de colecionadores, os oportunistas existem, mas a única vez que levei calote, 60 conto, foi exatamente um usuário novato que enrolou usuários antigos do fórum. Se você já entra com um pé atras está ai a razão pra desconfiarmos de novos usuários. A premissa é essa: Já que não confia no usuário compra com pay pal ou mercado pago? Acho melhor nem comprar se há desconfiança, o pessoal também aplica golpes com mercado pago e a dor de cabeça pra pegar a grana de volta é grande.

Tem usuário aqui no fórum já calejado que já viu de tudo, não adianta já chegar no fórum botando banca... tudo no seu devido tempo.
brenoaki
brenoaki

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Ocupação : Arquiteto e 3DMaker

Data de inscrição : 29/07/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-brenoaki-poseidon-com-sua-capa-custom-e-seu-trono-custom-10-04-pag-5-t4126.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Rbbap 04.02.14 22:39

Banca naum quero meter, uma vez q a minha coleção está sendo completada por intermédio de um contato no Japão e coisas alternativas direto com o Lau. Somente para reforçar sou colecionador e não vendedor!

O risco de negócio existe para ambas as partes, por isso pergunto pq as pessoas ainda caem nesse tipo de coisa com tantos mecanismos de controle que existe hj.... Vc faria troca de cloths por correio Brenoaki?
Rbbap
Rbbap

Masculino Libra
Idade : 42
Data de inscrição : 08/01/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por whourag 04.02.14 22:50

pois pra usuarios novos é uma coisa agora eu por exemple tenho quse 4 anos de forum, comprei varias vezes com o dark dante, kelmany e outros usuarios e nao estou querendo vender nada da minha coleçao e mesmo assim estou "bloqueado" para ver a area porque nao tenho mensagens suficientes para destravar....

whourag

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : Fortaleza/CE
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Pisces Roustan 04.02.14 22:51

Galera, já deu, né?

Basicamente, o que o Eduardo Yagami, o Scorpiomilo e o Brenoaki disseram reflete integralmente as novas diretrizes e a postura adotada pelo Fórum Cloth Myth Brasil desde o momento em que, no ano passado, foi suspensa a área Mercadão para a revisão de suas regras de acesso e uso.

O Fórum, inclusive, na ocasião da reabertura da área, em Outubro passado, publicou nota informando os motivos de as decisões caminharem para regras mais apertadas para acesso.

Por certo, o fim precípuo do CMB jamais foram negociações, movimentação por conta de compra, venda e troca. Isso é algo extremamente periférico, aberto tão-somente face à necessidade natural do colecionismo. Entretanto, fique claro, o fórum é de "discussão" e, exatamente por isso, é que se fomentam as conversas e os debates direcionados para os itens Cloth Myth e, mais recentemente, das demais linhas da Bandai, assim como comentários relativos aos itens alternativos/piratex.

O que se quer na comunidade é a participação de todos, do novato ao mais experiente e antigo dos membros daqui. Lojas, feiras? Isso você encontra fácil nos grupos do facebook, no Mercado Livre, nas lojas divulgadas a torto e a direito nas redes sociais... Não é o problema!

O grande chamariz do CMB são precisamente as informações em primeira mão, a discussão saudável entre seus membros nos tópicos de colecionáveis, o compartilhamento de experiências pessoais sobre as coleções particulares de cada um, a participação nos Torneios de fotografia, a divulgação, em primeira mão, de novidades pela Bandai/PiziiToys - já que são parceiros exclusivos do Fórum Cloth Myth Brasil - entre outros.

Levantamos a bandeira para nos diferenciar dos demais e tornar o CMB o fórum genuíno que, permitam-me, sempre foi.


Assim é que o enrijecimento das regras de acesso ao mercadão foi medida imprescindível! Resumindo o que o Eduardo Yagami disse: ninguém está obrigado a postar, se quiser acessar o fórum apenas para observar as discussões e colher informações, da mesma forma que os demais membros, mais ativos, não ficam obrigados a aceitar membros que se cadastram exclusivamente para postar meia dúzia de floods apenas para, ganhando alguma "notoriedade", abrir tópico de vendas e se aproveitar disso.

Acreditem: a regra é para todos e o que mais desejamos, no fim, é a participação de todos vocês com a qualidade e propriedade das observações que, como colecionadores, sabemos que têm!

É essa a postura da Staff do Fórum Cloth Myth Brasil. Peço a compreensão de todos para encerrar a discussão que não levará a nada mais, já que as regras estão vigentes e servem de parâmetro para qualquer um que esteja integrado à comunidade.

Muito obrigado.


Última edição por Pisces Roustan em 04.02.14 23:09, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Davesmg 04.02.14 23:02

E pra complementar, se me permitem.
Pra quem está no fórum a mais tempo, lembra que quando você entrava na página que mostra novas postagens, 70% era Mercadão, milhões de ups, vendedores atualizando preços, etc, e era chato ter que ficar garimpando as mensagens de discussão.

O fórum havia se tornado a maior loja de cloths do Brasil, provavelmente. Como era uma era pré-pizii, até acho válido termos passado por isso, pois a única maneira de se conseguir um cloth, durante muito tempo, era a importação e os vendedores tiveram sim grande importância. Mas assim como a internet muda muito rápido, como citado acima, o mercado mudou e não há tanta a necessidade de se intermediar tantas compras assim hoje.

O fórum voltou a ser fórum Smile
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Ajuda] Área "Mercadão"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos