Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

+31
Jotawilson
Roberto_Brutus
renatohr
Bruno Vieira
Ein
edim
c.m brasil
Mestre Rock
Sankari
Micenasdeleão
SminimaN
Hórus
rodcsantiago
Terry43
evandro.pessutti
vituuss
BarrigaVerde
F. P.
Shiaoran
Darth_Chaos
Eduardo Yagami
Drico
Girdiel
fogobr
aioriaxxx
Pégasus Dourado
alex.lastres
pfgc
Marcio Lima
rafaelsee
AhlexTerry
35 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

post it [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por AhlexTerry 26.01.13 14:35

Tópico para discutirmos sobre a pirataria no mundo dos CMs

[Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth Aaaaajv


Última edição por AhlexTerry em 29.01.13 13:02, editado 1 vez(es)
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por AhlexTerry 26.01.13 14:39

Bem, estávamos falando no tópico do Saga Renegado da LC Models, sobre o assunto pirataria. Vou retirar um texto no qual eu postei:

"O fim da linha Cloth Myth EX não está nem perto do fim, mas uma piora nas vendas pode acarretar na não produção de algumas figuras menos rentáveis (personagens menos populares) e até mesmo NO CANCELAMENTO DE UM FUTURO ANIME DO NEXT DIMENSION, até pq, todos sabem que os produtos da Bandai é o fator que segura a série, deixando o nome Saint Seiya muito forte. Até pq, quem realmente entende, sabe que Saint Seiya nunca foi considerado o anime TOP TOP de linha no Japão, como Dragon Ball, Evangelion, Gundam e One Piece."
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por rafaelsee 26.01.13 14:44

Infelizmente. A piratira é uma realidade nos países de terceiro mundo.
Nao tem como nao negar que o alto valor nos atuais Cloth incentivam a produção caseira, isso prejudica a todos.
Nao sou a favor da pirataria, mas acho que os valores deveriam ser revistos pela Bandai. Ou verificar alternativas de redução de preços.
Depois que a Pizzi começou a trazer os Cloth, todos os lançamentos estou deixando para comprar com eles.
Abraços.
rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Marcio Lima 26.01.13 14:56

Sou a favor nos casos onde se acaba a linha de produção (aprendix ,pantoras Box) e a pirataria se torna a única forma de adquiri-los por causa do abuso dos vendedores que se aproveitam de tal situação para por preços exorbitantes. Assim a bandai não sai ferida diretamente (pois já não vende mais eles diretamente) e nós temos a possibilidade de ter o item a preço acessível.


Última edição por Marcio Lima em 26.01.13 16:35, editado 1 vez(es)
Marcio Lima
Marcio Lima

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Militar

Data de inscrição : 27/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por pfgc 26.01.13 15:15

Primeiramente Ahlex, desculpe se fui ofensivo não tive a intenção.

Antes de cotar o que disse no tópico passado referente ao tema proposto aqui, quero deixar uma consideração. Não sou a favor da pirataria, mas sou a favor da competição saudável de mercado, que melhore a produção dos manufaturados e atenda melhor os seus clientes.

[...] A Bandai vai perder Mercado sim, e isso tem que acontecer mesmo, pra ela perceber as necessidades dos seus usuários e investir na demanda dos mesmos e na melhor qualidade. Daqui algum tempo, vai ver como terá alguns lançamentos inesperados e aumento de itens extras.
.

Sei que temos opiniões diferentes e isso é bem legal, porque podemos ver diversidades e chegar num senso comum Smile .

Na minha concepção a LC não faz pirataria, pelos motivos que já citei, mas acho que é um bom momento pra ela fazer seu nome e ditar algumas mudanças na Bandai. Ao meu ver tem muitos mais benefícios para os clientes, do que malefícios.
pfgc
pfgc

Masculino Sagitário
Idade : 34
Localização : Rio de janeiro
Ocupação : Graduando de Farmácia

Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por alex.lastres 26.01.13 15:38

Diga o que quiser, mas a LC Models é pirata, verdade nua e crua..

Vale lembrar que eles provavelmente não tem nem licença da TOEI pra utilizar nomes e imagens de SS.

Agora se ela ta prestando um serviço bom pro cliente, é outros 500..

E nem adianta botar LC Models no pedestal pq essa empresinha já ta começando a mostrar as garras botando figuras combadas com outras pra sugar seu dinheiro, assim como a bandai.

Bom para o cliente, talvez.. Mas com certeza muita gente ai sai prejudicada nessa ilegalidade. Não é pra menos que pirataria é crime.
alex.lastres
alex.lastres

Masculino Touro
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por rafaelsee 26.01.13 15:43

Ok.
Mas a LC só esta lançando os objects isso??
Ou também esta com a linha de action ??

Mas nao deixa de ser uma coisa pirata mesmo.... Mas que se tem qualidade e embelezam nossa coleção... Porque nao??

Afinal de conta.....
rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por alex.lastres 26.01.13 15:51

Objects?

Lançaram um saga de gemeos a cara tapa do da bandai, estão copiando o aiolia agora XD..

Qualidade deles é equivalente ao preço, vc recebe pelo que vc paga.

alex.lastres
alex.lastres

Masculino Touro
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Pégasus Dourado 26.01.13 15:57

Muito bem, postando aqui minha mensagem lá do outro tópico (se a moderação quiser apagar o post lá, tudo bem):

[Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth 807640ipjg5


pfgc escreveu:[...] A Bandai vai perder Mercado sim, e isso tem que acontecer mesmo, pra ela perceber as necessidades dos seus usuários e investir na demanda dos mesmos e na melhor qualidade. Daqui algum tempo, vai ver como terá alguns lançamentos inesperados e aumento de itens extras.
Concordo com o que vc postou, principalmente a parte destacada.

Produtos mais baratos e de qualidade (vide PB's da LC Models) é o que conta para meu bolso. Como já postei antes, se alguma empresa tivesse lançado toda a linha Cloth Myth desde o primeiro boneco de forma paralela, eu compraria sem pensar duas vezes.


Quem não compra ou nunca comprou ítens piratas, similares ou o diabo a quatro, um CDzinho de música qualquer, que atire a primeira pedra.

E sinceramente, não vejo diferença nenhuma nas armaduras da foto acima... Somente a pintura mais brilhante da piratex, que é toda de plástico e a montagem péssima que fizeram dela no boneco e na pose.
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por aioriaxxx 26.01.13 16:15


como eu já disse a Bandai sempre faz os lançamentos que ela acha conveniente pro bolso dela $$$$ rs
Agora eu pergunto:
Se a LC MODELS resolvesse lançar por conta própria todos os cavaleiros de Prata incluindo Albion de Cefeu e entre outros, cloths praticamente esquecidos pela Bandai, imaginem se a LC os lançassem com otima aparencia igual a esse Saga renegado, será que os que são contra (no bom sentido) a LC MODELS nao iriam comprar tambem esses prateados???? rsrsrs Será que iriam esperar a Bandai lançar esses cloths que entre aspas nao tem chances nenhuma na atualidade?????

ai é que tá o x da questao kkkk
aioriaxxx
aioriaxxx

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : Jacareí, São Paulo
Ocupação : Customizador de Cenários e Cloths em Breve

Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Pégasus Dourado 26.01.13 16:23

aioriaxxx escreveu:
como eu já disse a Bandai sempre faz os lançamentos que ela acha conveniente pro bolso dela $$$$ rs
Agora eu pergunto:
Se a LC MODELS resolvesse lançar por conta própria todos os cavaleiros de Prata incluindo Albion de Cefeu e entre outros, cloths praticamente esquecidos pela Bandai, imaginem se a LC os lançassem com otima aparencia igual a esse Saga renegado, será que os que são contra (no bom sentido) a LC MODELS nao iriam comprar tambem esses prateados???? rsrsrs Será que iriam esperar a Bandai lançar esses cloths que entre aspas nao tem chances nenhuma na atualidade?????

ai é que tá o x da questao kkkk
Isso mesmo. Eu compraria com o maior prazer e por isso a LC tem meu apoio financeiro!!! thumbleft
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por pfgc 26.01.13 16:40

Ahlex, entendo sua preocupação e ponto de vista. Não precisa ser tão enfático ao defender sua concepção, estamos aqui apenas para argumentar nossas opiniões Wink.

A única coisa que comprei da LC (ainda rs) foram as PB's 1, pretendo pegar as outras. Me interessei demais nesse Saga (caguei pro Ares..), mas por motivos $ não sou completista... Vou esperar a Bandai re-lançar o Saga Ex, pq é o único gold EX lançado que não tenho. Mas se por ventura eu comprar algo da LC gostaria de completar, por eu conseguir agregar valor a produção deles, mesmo sendo uma linha alternativa pseudo-pirata rs.

Como já disse, só queria que a Bandai acordasse de vez pro mercado que ela tem mãos e nínguem melhor que um concorrente direto pra mostrar isso Smile.
pfgc
pfgc

Masculino Sagitário
Idade : 34
Localização : Rio de janeiro
Ocupação : Graduando de Farmácia

Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por fogobr 27.01.13 11:23

Pra mim, falar do bolso da Bandai é relativo, porque ela vende bem mais barato do que o valor que chega pra gente: só de ver que a AmiAmi vende cloths a US$ 60 ou menos, vc já imagina por quanto a Bandai vende aos intermediários. O problema é a turma intermediária que aproveita disso, e claro, as produções limitadas que inflam os preços.

O Saga EX e Kanon EX são caros porque são raros, a bandai/tamashii colocou eles a venda por bem menos de US$ 100 (+-$ 200). O próprio Saga EX pirata tava mais de R$ 200 aqui, sem noção pra uma qualidade inferior, apesar dos extras MARAVILHOSOS que vieram junto.

Pra mim, não é só grana o problema, é o tipo de produto, a disponibilidade, e a perspectiva de lançamento ou relançamento que mandam. Não troco um Saga EX bandai por um LC se relançarem o Bandai, por exemplo. As PB da LC vieram pra matar um problema de não se ter mais da Bandai, as da JacksDO, Folei e outras nem existem na história original, PBs de renegado, marinas, espectros, deuses de Hades, etc. A Freya tb não foi feita oficialmente, nem a Shunrei.

Enfim, esse tipo de complemento, na minha opinião, é legal, mas eu não troco o original pelo pirata, do mesmo modelo, salvo itens limitados que tão caríssimos, tipo as PBs.

E outra, desculpa o tamanho do post: a LC mandou bem na estratégia tb, porque de um molde fez vários modelos: Saga EX, Armadura Gemeos EX, Saga EX renegado, e com isso tem um boneco da qual pode fazer vários, por exemplo, grande mestre. Não sei se ela vai investir em outros bonecos, dado que teria que fazer outros moldes...


[]'s

fogobr
fogobr

Masculino Touro
Idade : 44
Localização : Heavy Metal Land
Ocupação : Economista de cloths

Data de inscrição : 19/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por AhlexTerry 27.01.13 12:31

A LC copia os cloths já prontos. Mandem ela fazer um trabalho do ZERO. Sem moldes da bandai, sem copiar.

É muito diferente copiar algo já pronto e criar do zero. Os cloths são caros pq além das peças de metal, tem um planejamento, uma equipe de design, uma equipe de produção, uma equipe de arte finalista. A LC pega isso tudo e copia, não planeja nada, não tira do zero. A não ser itens menores, claro, isso até os custons da vida fazem, como o Danilo Muller do Facebook.

Agora, a LC deve tirar mais lucro por cloth do que a Bandai, pq o custo de produção é muito, muito menor.

Porém continuo triste em ler que pessoas preferem comprar da LC do que da Bandai. Mas se um dia a bandai parar de fabricar os cloths, a LC morre junto, pq não vai ter mais idéias para copiar Enviesado

Pensem... É graças a Saint Seiya e a Bandai que estamos hoje aqui conversando.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Girdiel 27.01.13 14:26

AhlexTerry escreveu:A LC copia os cloths já prontos. Mandem ela fazer um trabalho do ZERO. Sem moldes da bandai, sem copiar.

É muito diferente copiar algo já pronto e criar do zero. Os cloths são caros pq além das peças de metal, tem um planejamento, uma equipe de design, uma equipe de produção, uma equipe de arte finalista. A LC pega isso tudo e copia, não planeja nada, não tira do zero. A não ser itens menores, claro, isso até os custons da vida fazem, como o Danilo Muller do Facebook.

Agora, a LC deve tirar mais lucro por cloth do que a Bandai, pq o custo de produção é muito, muito menor.

Porém continuo triste em ler que pessoas preferem comprar da LC do que da Bandai. Mas se um dia a bandai parar de fabricar os cloths, a LC morre junto, pq não vai ter mais idéias para copiar Enviesado

Pensem... É graças a Saint Seiya e a Bandai que estamos hoje aqui conversando.

Concordo plenamente com o seu pensamento AhlexTerry, mas saliento que esqueceu de um detalhe.
Eu sempre prefiro o item original BANDAI, novo ou usado, em minha coleção.
Ocorre que muuuuitos itens, como Saga de Gêmeos, que se tornaram escassos num prazo ridiculamente curto ou não são mais produzidos, como as pandoras, muita gente ainda quer ter. Não culpo a BANDAI por ambas as ocorrências, muito pelo contrário demonstra que os seus produtos são bons e procurados. Agora como fica quem quer um desses produtos? Pagamos preços abusivos para um varejista que comprou o mesmo por um sétimo do valor? Ficamos sem o item?
Eu tenho as Pandoras da LC vol1, a vol2 a caminho, assim como o Saga surplice(que ficará na estante até o lançamento do original) e o kit de cabeças do Kanon da Biochemestry que espera o relançamento do Saga pela BANDAI.
Em resumo, pessoalmente, acho que o original deve ser prestigiado, mas se tornar-se impossível de ser adquirido o pirata pode ser uma opção.
Girdiel
Girdiel

Masculino Aquário
Idade : 44
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 29/07/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11467-girdiel-crescente-colecao

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Drico 27.01.13 14:45

Pois é... Compra quem quiser mas pirataria é crime, isso é fato.

Querendo ou não, boa ou não, a Bandai é detentora das propriedades intelectuais de CDZ. Há qtos anos ela investe e produz produtos de cdz? E oq seria de cdz sem a Bandai?

É mto fácil chegar a essa altura do campeonato e copiar a criaçao de outros e ainda ganhar dinheiro em cima disso... Mesmo q a LC faça figuras inéditas, esses personagens ainda são de propriedade da Bandai, ou seja, crime do mesmo jeito...

Antes de falar apenas como consumidor, pensem se vcs gostariam de ver alguém ganhar dinheiro em cima de uma criaçao sua...

Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Eduardo Yagami 27.01.13 17:14

Como falar de não prestigiar a pirataria quando quem faz o original não torna acessível?

Uma coisa é voce ter seu produto que tá no mercado sendo copiado e vendido mais barato deixando voce com estoque encalhado, outra coisa é voce poder colocar algo no mercado e não fazer, ai vem alguém e faz o que voce não quer fazer, isso não tira o fato de ser copia, mas é sensato voce chorar por isso qdo voce mesmo não se põe a disposição?

A coisa vai ficar séria se a começarem a copiar os lançamentos e venderem em paralelo, isso sim seria preocupante, no entanto isso que acontece agora não prejudica a Bandai de maneira alguma, ou se o faz é coisa ínfima, pq desconheço e no máximo se contaria nos dedos quem escolhe comprar produto relacionado aos CMs pirata ao invés do da Bandai por livre opção, pq pega os dois e escolhe o pirata, muito menos alguém dizer que é pq o pirata é melhor, é simplesmente pq o produto oficial não é acessivel mais, ou é algo que Bandai sequer se pronunciou em lançar ou dispor ao público que tá correndo pro alternativo que não é copia, Salvo caso dos Sagas, ainda que de forma excepcional, pq nenhum é possivel comprar de maneira comum, o que faria tranquilamente o pessoal escolher o Original, foi o que aconteceu com os V2 cabeçudos pirata na época, existia, mas o original tava à disposição, então nem vingou.... e os customs de roupas e acessórios que fazemos se encaixariam no mesmo prisma se for pensar bem...

Acho um pouco de egoismo por conta de quem tem tudo que a Bandai lançou e não se interessa pelo paralelo, realmente compra quem quer, mas comprariam mais ainda se pudessem, situação que a Bandai não proporciona, e não to falando de preço, que não é o foco do que estou tentando expor, e sim de disponibilidade, então ela perde, caso perca, por sua propria ignorancia, não tendo a menor chance de se colocar como vitima em nenhum momento, não se perde mercado por venderem produtos que voce mesmo não vende.

Tudo isso é fruto de sua própria conduta, mas reforço, que pra ela não deve fazer a menor diferença, independente de ser ilegal ou criminoso, o que tenho certeza ser totalmente dispensável discutir e tb não ser o foco principal desse tópico

Prestigiar o pirata qdo se tem o original como opção tangível é uma coisa, acontece com CDs DVDs Jogos e diversar outras coisas coisas por nós já conhecidas à exaustão, mas nesse caso aqui isso não se aplica da mesma forma não...

Obrigado pela atenção... \o
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por pfgc 27.01.13 17:52

Girdiel escreveu:
[...] Em resumo, pessoalmente, acho que o original deve ser prestigiado, mas se tornar-se impossível de ser adquirido o pirata pode ser uma opção.

Penso dessa maneira também, a LC é uma opção e não um substituto da Bandai. Acho que é muito cedo pra dizer que a LC é um plágio da produção dos Cloths. Vamos ver seus próximo lançamentos e comparar.
pfgc
pfgc

Masculino Sagitário
Idade : 34
Localização : Rio de janeiro
Ocupação : Graduando de Farmácia

Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Darth_Chaos 27.01.13 18:26

Esse tipo de pirataria vem desde da época dos die cast e hoje atingiu a linha de Cloth Myth e Cloth Myth EX, os Cloth "falsetas" podem ter alguns extras que os originais não possuem mas mesmo assim a qualidade sempre foi inferior, concordo sobre a questão do abuso de direitos e ganhos em cima disso, mas nunca vamos saber quando isso vai mudar, é como outras questões mundiais, preconceito e etc. Admito que comprei muitos produtos falsos da época dos die cast e confesso que fiquei tentado com esse Ares e Saga Renegado.
Darth_Chaos
Darth_Chaos

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Porto Alegre - RS
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 16/08/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/darth_chaos-collection-um-novo-imperador-pag-05-t4744.htm

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Drico 27.01.13 19:22

Galera, não se trata de ser opção ou não... É a mesma coisa q uma produtora de hollywood chegar e falar "já q a Warner não faz um filme do Flash, faço eu"... Isso não existe... É roubo, ilegal... As propriedades e todos os personagens de CDZ são da bandai pra fazer oq quizer, iclusive engavetar se achar q deve...

Fazemos assim, se alguém daqui tiver uma idéia genial, me conta q eu vou pegar pra mim e ganhar dinheiro em cima...

Achei o mestre aries animal, mas tô fora...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Girdiel 28.01.13 18:18

Drico escreveu: É a mesma coisa q uma produtora de hollywood chegar e falar "já q a Warner não faz um filme do Flash, faço eu"... Isso não existe... É roubo, ilegal... As propriedades e todos os personagens de CDZ são da bandai pra fazer oq quizer, iclusive engavetar se achar q deve...

Concordo plenamente, é como cheirar uma carreira de cocaína e dizer que é respeitador das leis.
Entretanto, vale lembrar que quando se abre um negócio assume-se riscos, o vulgo risco do negócio.
A BANDAI pode nunca lançar um Sorento EX, mas assume o risco negocial de um pirateiro criativo criar um.
A BANDAI ao lançar as Pandoras limitadíssimas tinha plena certeza que LCMODELS da vida surgiriam para cobrir o vácuo que ela mesma deixou.
Pirataria é crime, mas olha esse filme:
https://www.youtube.com/watch?v=jOZVp9NFhQE
pirataria pura envolvendo tres trademarks populares e um sucesso de critica rendendo até um elogio famoso do Kevin Smith. E lançou a carreira do diretor.
Girdiel
Girdiel

Masculino Aquário
Idade : 44
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 29/07/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11467-girdiel-crescente-colecao

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Eduardo Yagami 28.01.13 18:52

Drico escreveu:Fazemos assim, se alguém daqui tiver uma idéia genial, me conta q eu vou pegar pra mim e ganhar dinheiro em cima...

Achei o mestre aries animal, mas tô fora...
Eu achei o mestre ridiculo... Razz Aind amais deposi de ver as fotos do produto final.... No

Drico, eu já passei por isso aqui lembra? E não deram a menor atenção... afinal tava exagerando não tinha o direito de reclamar... tongue

Mas tanto capas mantos acessórios roupas e afins são de igual propriedade intelectual da TOEI e seus autores, então somos todos contraventores, certo? Afinal, vendemos coisas baseados em propriedade alheia sem pagar tributo...

Que diferença tem alguém que vende essas coisas por ai e a LC ou a JAKSDO ou a Laboratory? É pq é na China? ou pq vende no ebay? ou pq não é feito a mão pintado de maneira artesanal e todo torto? Ou existe quantidade mínima pra se caracterizar uso de propriedade intelectual? (nem to falando de pirataria) Afinal tudo que customizamos já foi idealizado e tá coberto sobre direitos...

Não é tão simples defender lado X ou lado Y, existem as leis, fato inegável, mas existe legalidade e moralidade, mas no fim é tudo mercado de Luxo...
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por fogobr 28.01.13 21:26

Legal, no sentido de lei, realmente não é, crime é crime... Mas que é legal, no sentido de bacana, ter uma opção para suprir o espaço, isso é sim, pelo menos pra mim... (desculpa o trocadilho)
fogobr
fogobr

Masculino Touro
Idade : 44
Localização : Heavy Metal Land
Ocupação : Economista de cloths

Data de inscrição : 19/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Drico 29.01.13 7:36

Na verdade, Edu, existe um mínimo sim, mas não sei ao certo como funciona... inclusive conversei certa vez com um senhor q fez o mestre yoda 1:1 e foi negociar com a LE... Ele disse q nao precisou pagar direitos pois fez o limite de 25 peças, o q não configura quebra dos direitos naquele caso... E no caso dele nem era cópia de produto existente, enfim...

Customs e acessórios q a galera faz pra propria coleção ou vende aqui e ali é uma coisa (não sendo cópia, claro). Vide os plains q fazemos pras Expos. Agora fazer em escala industrial é outra coisa...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Shiaoran 29.01.13 8:45

Pelo que sei o que diferencia custom e pirataria é a produção em massa.

Alguém fazer uma estátua e vender umas 20 por conta própria, é custom.
Fazer ou clonar uma estátua, produzir umas 200 e vender em lojas, é pirataria.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Discussão] Pirataria no universo Cloth Myth

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos